Livros e gatos

Olá sonhadores hoje vou indicar alguns livros que tem como personagens principais nossos amigos Gatos. Atualmente tenho uma cadelinha que se chama Sakura, mais tive a oportunidade de ter 5 gatos, mais não na mesma época, ainda lembro dos nomes deles era: neguinho, mingau, raposinha, naninha, nina e o ultimo que foi o bolinha.  Hoje o meu namorado que é um Historiador ele cria  uma gatinha posso dizer que é minha também é a Marie Currie, uma gatinha cinza que nós dois salvamos, ela estava dentro de um balde, o engraçado é que ela já estava uma pouco grande  e muito magrinha e quando colocamos nos chão ela mau andava de tão fraquinha, mais hoje ela está lindona e muito sapeca.


É muito bom ter um gato, experimente ler um livro em quanto acaricia um gato é muito relaxante, diferente do cão o gato ele tem esse aspecto misterioso, pode parecer um bicho sem emoção, porque o cão ele é muito emotivo já o gato tem aquela frieza mais posso dizer que eles são um poço de amor, uma vez uma professora que eu tive na disciplina de antropologia ela disse que os cachorros nos conquista logo de cara, agora o gato somos nós que temos que conquista-lo. Esse livros abordam isso que o gato é animal carinhoso, atencioso e muito amigável espero que esses livros conquistem vocês.

Lembrando que eu não li nenhum desses livros, mais já estão na minha lista. 

Sinopse:

Ano de Lançamento: 2009
Número de páginas: 352

 'Um náufrago que ri' é uma narrativa protagonizada pelo debochado gato Ravic, que entre umas dormidas e outras observa tudo o que se passa à sua volta durante os seus últimos meses de vida. Não somente Antonio Martiniano, seu dono e grande amor, mas todos com quem os dois convivem são dissecados pelo olhar atento e implacável de Ravic.

Sinopse:


Ano de Lançamento: 2009
Número de páginas: 248


Em '100 gatos que mudaram a civilização' o leitor conhecerá um gato que entrou com um processo e gatos que inspiraram grandes trabalhos de literatura e música clássica. Conhecerá ainda, um gato que telefonou para a polícia para salvar a vida do seu dono. Essas histórias são um tributo à inteligência, à bravura e à natureza amorosa dos gatos do mundo todo.









Sinopse:
Ano de Lançamento: 2013
Número de páginas: 240


É uma tarde de outono em Covent Garden, Londres. Trabalhadores correm para o almoço, turistas brotam de todos os lados e clientes entram e saem das lojas. No meio de tudo isso está um gato. Usando um vistoso lenço Union Jack em volta do pescoço e cercado por uma multidão de 30 espectadores de boca aberta, Bob, o gatinho cor de laranja, sorri - é, sorri - timidamente. Próximo a ele, está seu dono James Bowen, com seu violão surrado, cantando músicas do Oasis. Então, ele para de tocar e se abaixa para Bob - 'Vamos, Bob, cumprimente!', diz. Bob mexe os bigodes, levanta uma pata e a estende para James. A multidão assobia. Não é todo dia que se vê um gato sentado, calmamente, no centro de Londres, aparentemente sem se abalar com o barulho das sirenes, os carros passando e todo aquele movimento - mas Bob não é um gato comum...


 Sinopse:

Ano de Lançamento: 2011
Número de páginas: 244

A incrível e inspiradora história de um gato que conquistou os corações de pessoas de todo o mundo. Casper tornou-se uma celebridade nacional quando os jornais divulgaram a história de um gato extraordinário que apanhava regularmente o autocarro número 3, fazendo viagens de dezoito quilómetros pela sua cidade, Plymouth, em Devon. Enquanto a sua dedicada dona, Susan Finden, se interrogava por onde é que andaria o seu elusivo gato, Casper ia alegrando a vida de inúmeros passageiros que andavam de um lado para o outro nos seus afazeres. Também os motoristas dos autocarros começavam a estar familiarizados com Casper e a notícia percorria a central de transportes, alertando a equipa de que um passageiro muito especial poderia estar a bordo dos seus veículos. Com efeito, tornou-se a mascote da empresa de transportes, e fotos de Casper e de Susan decoravam a carreira número 3. Quando Casper foi, de forma lamentável, morto por um carro no início de 2010, mensagens de solidariedade afluíram de todo o mundo. Tornou-se imediatamente claro que Casper e a sua notável história haviam tocado a vida de muita gente. Contado de uma maneira comovente pela sua dona, que o amava profundamente, Casper, o Gato- Viajante, é a história tocante de um gato branco e preto muito especial, que viajava de autocarro e que conquistou os nossos corações.

Sinopse:
Ano de Lançamento: 2008
Número de páginas: 288


Na última noite do ano, Samuel, um professor, tem a certeza de que os 365 dias seguintes não serão muito diferentes daqueles que passaram - milhares de provas a corrigir e aulas a preparar. Em sua rotina, a atividade mais emocionante é a ida ao supermercado. No entanto, para não romper com a tradição, Samuel não se opõe às usuais 12 uvas e à taça de champanhe para celebrar o ano-novo. Na manhã do novo ano, ao se levantar bem cedo, o professor está convencido de que nada de insólito irá lhe acontecer. No entanto, um estranho ruído o leva até a entrada do apartamento. Ali, à soleira da porta, encontra-se um pequeno visitante. Com menos de um palmo de altura e dono de pêlos tigrados, um gato saúda com um miado musical o novo amigo. Porém, o que Samuel não imaginava era que aquela visita seria o começo de uma incrível transformação em sua vida. Disposto a não abandonar o novo dono, Mishima (nome recebido em homenagem a um velho escritor japonês) leva Samuel a conhecer Titus, vizinho com quem jamais trocara palavra, e o enigmático Valdemar. Desses dois encontros nasce uma curiosa e terna amizade que, como num passe de mágica, é responsável pelo reencontro do solitário professor com a misteriosa Gabriela... depois de trinta anos. Pela primeira vez em sua vida, Samuel tem a oportunidade de viver intensamente os pequenos acontecimentos cotidianos. Escrito pelo espanhol Francesc Miralles, 'Amor em minúscula' é uma delicada e terna história de amor e amizade, que vai comover o leitor e revelar os pequenos segredos de uma vida plena.  
 Sinopse:


Ano de Lançamento: 2008
Número de páginas: 272

O gato que conquistou uma pequena cidade no interior dos E.U.A e agora vai conquistar você.A história de Dewey começa do pior modo possível. Com poucas semanas de vida, durante a noite mais fria do ano, ele foi abandonado na caixa de devolução de livros da Biblioteca Pública de Spencer. Só foi encontrado na manhã seguinte pela diretora do local, Vicki Myron, uma mãe solteira que sobreviveu à perda da fazenda de sua família, a um câncer de mama e a um marido alcoólatra. Dewey conquistou o coração dela e o carinho de toda a equipe, caminhando lentamente com suas patas machucadas pelo frio para se esfregar em cada um deles, em um gesto de agradecimento e amor. Ninguém poderia imaginar o impacto que Dewey causaria, não só em Vicki e no cotidiano da biblioteca, mas em toda a cidade. Nos dezenove anos seguintes, ele comoveu os moradores de Spencer com seu entusiasmo, calor e, acima de tudo, seu sexto sentido para identificar quem mais precisava dele.Uma história emocinante e inesquecível.

5 comentários

  1. Acho gatos bonitos, mas morro de medo! o livro "Um Gato de rua chamado Bob" parece ser legal!

    beijos
    http://bysanyellen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sany conheço pessoas que tem medo de gatos, mais depois que começaram a criar desde de filhote perderam o medo, tenho uma cadelinha mais morro de medo outros cachorros.

      Excluir
  2. Adorei as capas! *-*
    Ainda quero ler o do Bob!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu só tinha ouvido falar desse Bob, mas me interessei mais pelo Casper, o gato viajante.

    http://sublimecapital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Desses livros que você citou eu tenho o do gato Bob.
    Ainda não consegui ler, mas vou pegar ele em breve.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras