Uma Burca por Amor - Reyes Monforte

Uma história real,  Maria uma espanhola que conheceu um afegão Nasrad em um café, foi amor a primeira vista, uma paixão avassaladora que a levou para um país tão diferente do seu, deixando para trás sua liberdade. Assim que pós os pés no Afeganistão teve que se submeter a cultura da terra natal do seu marido.  O livro trás detalhes da vida das mulheres que vivem nesse País, detalha seus desejos, sofrimentos e principalmente os castigos que uma mulher pode levar por simplesmente mostrar o  rosto.








Gostei muito do livro, quem me conhece sabe que tenho um fraco por esse tipo de literatura, o livro prendeu a minha atenção do começo ao fim, tenho certeza que foi o único em detalhes que mostrou realmente os sofrimentos das mulheres sobre o regime talibã. Teve trechos que fiquei emocionada, teve capítulos que queria matar a Maria e teve momentos que eu queria abraça-la. Deve ser muito complicado você ser de uma cultura onde as mulheres tem sua liberdade e do dia para a noite se deparar com uma outra onde as mulheres não tem voz e que são apenas sombras.
O Amor de Maria foi tão grande por seu marido que se submeteu a muitos sofrimentos, principalmente vindos da sua sogra e o mais terrível ter sido privada da sua liberdade de ir e vir.  mesmo que a  vida de Maria tenha sido muito sofrida no Afeganistão com todos os seus privilégios sendo retirados da vida dela, de banhos diários até o direito de ter um parto assistido por médicos, percebi que ela começou a valorizar os pequenos detalhes da vida e priorizar o que realmente importa na vida de uma pessoa, de uma mulher que gozava de sua liberdade, que passava anos sem dar noticias aos seus familiares aprendeu a abaixar a cabeça. aprendeu que devemos valorizar a nossa família. Um livro maravilhoso e intenso, repleto de sentimentos.

Nenhum comentário

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras