Viver um Sonho - Suzanne Barclay

Resumo:França, 1356
O cavaleiro de cabelos dourados surgiu como a visão encarnada dos sonhos de Gabrielle de Lauren. Ela aceitou sem vacilar a devoção do jovem guerreiro, com a certeza de que vivia uma experiência que antes julgava impossível de tornar-se real.
Ela não teve tempo de perceber que a paixão impetuosa encobria uma obsessão doentia. Lorde Ruarke Sommerville pediu-a em casamento num impulso, iludido pela aparência frágil de Gabrielle, cuja semelhança com seu amor perdido chegava a ser assustadora.
A realidade chocou Gabrielle. Romântica, viu-se casada com um homem de ímpetos selvagens que há muito sufocara o lado suave de seu temperamento. Apaixonada, sofria ao lado de um homem que a traía cada vez que a fitava, vendo na esposa apenas reflexos da imagem de outra mulher.






Mais um livro lido, outro que não estava na minha lista, adorei muito de lê-lo é um livro que começa de uma forma simples, um cotidiano de uma guerra e o enredo vai ficando empolgante com o passar das paginas. Gabrielle foge de uma mesmice das personagens femininas que sofrem por amor, que estão sempre suspirando e chorando que é típico desses romances históricos, na verdade ela  é uma tirana, teve momentos que eu sentia pena por Ruarke ter se casado com ela,  Ruarke também foge do estilo  mocinho desse tipo de romance, por ele ter sido criado por um guerreiro, ele acabou tendo atitudes que para Gabrielle eram selvagens mais com o tempo ele vai ficando menos bruto, posso assim dizer.
O enredo do livro abordou pontos que até hoje é fundamental em um casamento, que são respeito e confiança entre o casal. Tem um ditado famoso aqui no nordeste que diz:'' dois bicudos não se beijam'' e esse casal representa esse ditado, eles são portadores da mesma personalidade, Só que o amor falou mais alto, em todo relacionamento um dos parceiro tem que saber a hora de ceder assim como outro, para que a harmonia possa prevalecer. 
Uma história muito linda de uma mulher que sempre teve um sonho, mais não esperou que ele se realizasse sozinho, ela trabalhou duro para ter um lar, conquistar o cavaleiro dos seus sonhos e o mais importante ter uma família que a amasse!

Nenhum comentário

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras