Capas e Sonhos...

Olá sonhadores hoje é a estreia do novo quadro aqui no blog: 



Todas as terças irei postar as diferentes capas que um livro possa ter ao longo do tempo, a algum tempo venho percebendo que as editoras estão cada vez mais preocupada em tornar as capas mais atrativas, tornando esse mercado mais competitivo.
A Capa de um livro na minha opinião tem quer ser tão atrativa quanto a sinopse e mas, deve combinar com o enredo do livro. A Capa é como se fosse um resumo da história ou uma apresentação da aventura que o leitor está preste a embarcar. Querendo ou não a capa é cartão de visitas do livro.

Para a nossa estreia escolhi Alice no país das Maravilhas o livro mais conhecido do autor Lewis Carroll que foi publicada pela a primeira vez em 04 de junho de 1865, e que até hoje faz muito sucesso entre as crianças.

Todo o enredo conta a história de Alice que inicialmente cai em uma toca de coelho que é levada para um o outro mundo onde ela terá a maior aventura de sua vida.

Então vamos conhecer as capas?





 Na minha opinião as capas mais antigas (a primeira e a segunda fileira) são as minha preferidas, porque conseguiram  representar toda a pureza da infância com uma pitada de mistério.










4 comentários

  1. Oii.
    Realmente as capas vão mudando com o tempo, e inovando de acordo com as características atuais. Mas as capas da história da Alice não me chamam a atenção. Não sei, mas acho que ela podiam ser melhores.

    htp//mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliete realmente você tem razão, bem que as editoras poderiam inovar mais nas capas.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. adoro Alice, tão lindo! Das capas mostradas, gosto da amarela, a última da primeira linha, é minha favorita
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna realmente essa capa chama atenção, talvez pela a cor ou a forma de como Alice estar, deixando um ar de mistério, sempre tive medo da cara do gato. rsrsrs

      Excluir

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras