O livro escolhido de hoje é Lolita do autor Vladimir Nabokov, inicialmente publicado em 1955.



O livro também é bem conhecido por seu estilo de escrita. A narrativa é altamente subjetiva como Humbert retira suas memórias fragmentadas, empregando um estilo de prosa sofisticada, durante a tentativa de ganhar a simpatia do leitor através de sua sinceridade e melancolia, embora perto do final da história Humbert refira a si mesmo como um "maníaco" que privou Dolores de sua infância, logo afirmando que "até mesmo a mais miserável das vidas em família era preferível àquela paródia de incesto"
Lolita atingiu o status de um clássico, tornando-se um dos exemplos mais conhecidos e mais controversos da literatura do século XX.  O nome "Lolita" entrou na cultura popular para descrever uma menina sexualmente precoce.
( trechos retirado http://pt.wikipedia.org/)






6 comentários

  1. Olá! Eu tenho Lolita nessa edição azul do Globo, mas nunca li :/ Um dia irei ler! Achei a terceira e quinta capas (de cima para baixo) da segunda imagem as mais bonitas! *-* Beijos e sucesso com o blog!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tici,
      Eu também tenho essa edição, no meu caso eu li alguns capítulos, mas não cheguei a terminar.
      beijos.

      Excluir
  2. oi, tudo bem? nunca li o livro, mas já vi o filme e é muito forte! Das capas, a que mais me impressionou foi a que mostra só as pernas da menina, pois é uma clara imagem de criança. Mas a mais bonitinha é a em desenho, da menina com o biquíni, lendo algo

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna.
      A Menina com o biquíni é uma das minhas favoritas, acho que em todas as capas há uma representação de criança, umas mais forte que as outras. beijos linda

      Excluir
  3. Ai como eu amo esse livro, história, filmes, capas, tudo!!! A minha é a última, que eu acho uma das mais bonitas com essas bolinhas que são a minha cara hahaha só acho que deveria ser um pirulito e não um batom que ela segura :p hahaha A nona e décima terceira capa também são lindinhas! <3
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata,
      Eu não terminei de ler o livro, e também não assistir o filme, mas deve ser um filme e tanto, até porque os capítulos que eu li, pode se dizer que é forte.
      beijos

      Excluir

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras