Entrevista - Autora Graci Rocha

Olá sonhadores, hoje trago para vocês uma entrevista muito legal com a nossa parceira Graci Rocha autora do livro: Solitud, um amor de cinema,  resenha aqui. Então vamos lá?




1. Qual foi o maior obstáculo para escrever o livro?


ROlha, quando se é um autor brasileiro, em início de carreira surgem muitos obstáculos, o primeiro é achar tempo para escrever quando se tem que trabalhar em outras coisas para se manter.

2.  Existe algum personagem que foi inspirado em alguém da vida real?

R: em sim, na verdade a maioria tem um pouco de alguém que eu conheço, mas o André, principalmente foi muito inspirado em um grande amigo meu.

3 Até que ponto a personagem Cristina se parece com você?

R: Olha, eu não sei, talvez por eu ser mãe e escritora tenhamos algo em comum, e provavelmente ela tenha muitas coisas de mim, acho que o mais visível é o gosto musical e por homens barbudinhos (risos)


4. No início, que tipo de escritor ou livro te influenciou?


R: Eu leio de tudo um pouco, mas eu sou muito apaixonada por obras que tenham protagonistas mulheres fortes. Um dos livros que mais me marcou foi A casa dos Espíritos de Isabel Allende, faz parte da minha construção enquanto leitora e escritora.

5. Como você percebeu que o seu destino era ser escritora?

R: Eis a pergunta que não quer calar. Bom, eu escrevo desde que me lembro que existo, e crio historinhas desde antes de saber escrever. Acho que sempre estive fadada a ser escritora, mas foi o meu esposo que decidiu por mim que eu seria o que dizem por aí, escritora profissional. (risos)

6. Quando você estava há escrever Solitud - Um Amor de Cinema que tipo de música você ouvia?

R: Eu sou super inspirada por músicas, então eu escuto musica o tempo todo, pra escrever Solitud então nem se fala. Eu escutava muito a minha musa Janis Joplin, Laura Pausine: It's not goodbye e Lara Fabian: Je T'aime. (Eu sou uma romântica não tem jeito) 


7. Quais são seus livros, autores e personagens preferidos?

R: Eu amo a Clara do livro A Casa dos Espíritos a Isabel Allende, e adoro muito a Katniss do Jogos Vorazes.


8. Qual foi o capítulo que você mais gostou de escrever? e porquê?

R: Acho que o capítulo em que tem as cenas de amor, porque eu não via a hora que os dois se pegasse logo (risos) (Não vou contar mais por causa dos Spoillers)

9. - Qual foi a sua reação quando viu que seu livro estava finalizado?

R: Ah, eu estava escrevendo em cima da cama, meu marido quase dormindo, e eu gritei: TERMINEI. Depois falei: Tenho que falar pra Gleize (que é minha amiga, revisora e uma das maiores fãs do Solitud) risos.

10 Qual é a mensagem que você queria passar para os seus leitores através do livro?

R: Basicamente o livro trata de amor, amor entre homem e mulher, entre mãe e filho, irmãos, e principalmente o amor que você pode construir mesmo sem ter vinculo de sangue (Aiden, Alex, Cristina). 

11. Qual seria o seu conselho para um escritor iniciante?

R: ESCREVA, LEIA Tudo em grandes proporções. Escreva de tudo, das pequenas cenas diárias a cenas extremamente dramáticas e leia de tudo, dos clássicos aos bestseller e o que mais cair na mão.

12Para finalizar a nossa entrevista, quais são os seus projetos para 2015?


Uma Canção de Amor - Que já tem alguns capítulos no Wattpad http://www.wattpad.com/75149428-uma-can%C3%A7%C3%A3o-de-amor-sobre-a-hist%C3%B3ria
Escrever o segundo livro da série Solitud e trabalhar mais um pouco num livro de fantasia que já me rouba dez anos de trabalho árduo rsss.

É isso, flor, obrigada pela entrevista e oportunidade, adorei tudo!




3 comentários:

  1. Nossa que legal. Tbm gosto mto de personagens femininas fortes
    http://blog-quem-disse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a entrevista! :)

    Amei a dica para escritores iniciantes. <3 <3 <3

    Thai

    http://aroma-de-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A entrevista ficou linda, adoro essa minha blogueira parceira!!! Um arraso!!!

    ResponderExcluir