Antes de tudo quero pedir desculpas, essa coluna era para ter sido postada na terça-feira passada, por conta de trabalho da pós-graduação não tive tempo.

Vamos sonhar com mais uma capa?


A capa de hoje tem como título:

Pássaros Feridos 

'Pássaros Feridos' conta a história da família Clearys. Tem início no começo do século 20, quando Paddy Cleary leva a esposa, Fiona, e os sete filhos do casal para Drogheda, uma fazenda de criação de carneiros, de propriedade de sua autocrática irmã mais velha, viúva e sem filhos, e termina meio século depois, quando a única sobrevivente da terceira geração começa a viver o seu grande amor. As figuras centrais dessa história são a indômita Meggie, única filha do casal Cleary, e o homem que ela ama, o belo e ambicioso padre Ralph de Bricassart. As alternativas da vida de Ralph levam-no de uma remota paróquia perdida no interior da Austrália aos salões do Vaticano, e as de Meggie, tirando um breve e infeliz casamento fora dali, fixam-na em Drogheda. Mas a distância não diminui os sentimentos, embora lhes modele a existência.



Acho que foi o primeiro romance que arrebatou o meu coração ainda adolescente, o livro tem um pouco mas de 600 páginas, porém a história me fascinou tanto que nem liguei, eu só queria saber mais e mais do trágico amor entre Meggie e do Padre Ralph. Não vou mentir, nunca torci tanto para um casal ficar juntos, nunca me senti tão próxima de uma personagem. O livro fez tanto sucesso que acabou se tornando uma mini-série da emissora ABC em 1983 e foi exibida no Brasil pela a Emissora SBT 1985.

Se você, caro leitor ver esse livro sendo vendido em alguma livraria, nem exite, compre! tenho certeza que ele ficará na sua memória, assim como ficou na minha.



Na época em que li o livro a capa era o N° 5 e a capa de N° 6 é a mais atual, na minha opinião todas as capas representam muito bem o enredo, claro que alguma focaram em outros pontos da história e nas outras destacaram o casal, o meu preferido continua sendo a de n°5, porque foi essa a capa que me hipnotizou.

Para quem ficou curioso sobre a mini-série, poderá encontrar a saga completa no youtube. 

Capa do DVD


FOTOS DE DIVULGAÇÃO  DA MINI-SÉRIE






Um comentário

  1. Oie Wanderléa,
    Adorei a sinopse do livro, agora estou curiosa para saber qual foi o fim desse romance impossível!
    Mas a capa 6 foi a que eu mais gostei e vou ficar de olho nas livrarias para comprar! Obrigada pela dica!
    Beijos
    http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras