Natalia é autora dos livros ''Quando eu me amar'' (resenha Aqui) e ''Do caos à esperança''  e  hoje você, caro leitor poderá conhecê-lá um pouco mais.




Quem é Natalia Moreno?
Natalia Moreno é uma menina mulher apaixonada por animais, flores, músicas, pela família e o maridão que sempre apoia-a. Formada em Paisagismo, Letras e pós graduanda em Literatura Inglesa.


Em qual momento da sua vida, você decidiu ser escritora?
 Não acredito que teve um dia, uma hora certa. Eu sempre gostei de ouvir histórias então, pensei: “Por que não criar as minhas próprias?”Fui amadurecendo a ideia, fazendo rascunhos e quando vi eu tinha vários cadernos de textos.

Qual ou quem foi a sua inspiração parar criar a história do livro Quando eu me amar?
 Foi histórias que eu ouvi de amigos. Apesar de Sofia ser adulta, o dilema que ela vive é bem frequente na vida de vários adolescentes e conversando com amigos sobre as paixões da vida concluímos que pelo menos um entre nós já havíamos ficado na dúvida de quem amar.


Qual é era a mensagem que você queria repassar para os seus leitores através do livro Quando eu me amar?
Quando comecei a escrever o livro eu tinha uma ideia de história, mas com o passar das escritas percebi que eu estava indo por outro caminho. Acho que a mensagem que consegui passar foi que precisamos saber amar e perdoar.


Você teve alguma dificuldade para finalizar a história?
 Com certeza. Eu tinha tudo traçado e minha mente o que queria para Sofia, mas chegou um momento em que ela tomou vida própria e mudou todo o rumo. Biguei muito com ela (hahaha) pra ela seguir um caminho, mas ela foi bem teimosa e escolheu outro.


Qual foi a sua reação, quando viu que o seu livro estava finalizado?
Alegria!!!! E depois bateu um certo receio em pensar que poderia ter alguém que não gostasse da história que fiz com tanto carinho e cuidado!

 O que mudou na sua vida depois do lançamento do livro Quando eu me amar?
 A agenda ficou mais corrida, as horas na internet dobraram. Como a publicação foi independente eu mesma tive que correr atrás de divulgação, então fui atrás de escolas para apresentação do livro, fiz sessão de autógrafos e bate-papo em cidades da região de Porto Feliz-SP.

Você planeja em escrever uma continuação para o livro ou vai deixar por conta do leitor imaginar o que o  futuro reserva para Sofia?
 Eu não queria uma continuação, gosto de livros com final em que o leitor imagina o que acontece com os personagens, mas há vários pedidos por uma continuação. Rascunhei algumas coisas, tenho a ideia para um futuro livro, mas não tenho data prevista para finalizar e nem lançar a continuação.


Existe algo hoje, que  você gostaria de ter acrescentado no livro?
 Gosto da simplicidade de Quando eu me amar, talvez, seu eu tentasse mudar algo o livro perderia sua essência. Apesar de não querer mudar nada gosto de ouvir opiniões dos leitores com sugestões!


Natalia, atualmente você escreveu um outro livro Do caos à esperança, você poderia nos dizer do que se trata esse segundo livro?


 Do caos à esperança” é um conjunto de contos que reúne textos recentes e outros que escrevi durante minha adolescência. É bem diferente do romance “Quando eu me amar”. Neste segundo livro, são personagens femininas que passam, literalmente, entre o caos e a esperança. Há textos sobre decepções, caos, dúvidas, esperanças, conflito e amor.

Para finalizar, deixe uma mensagem para o seus leitores e futuro leitores.

Queridos, agradeço de coração por todo carinho já recebido, por tanta atenção!!! Futuro leitores, espero que de algum modo meus livros cheguem até vocês e consigam levar sentimentos bons!

Natalia Moreno, o blog agradece por você ter disponibilizado um pouco do seu tempo para responder tão carinhosamente esta entrevista. 


Um comentário

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras