Olá meus queridos sonhadores, hoje venho apresentá-los alguns livros da minha biblioteca pessoal e falar um pouco da minha paixão pelas culturas: Indiana, Árabe e Japonesa. Sempre gostei de tudo o que fosse relacionado a elas: livros, revistas, peças de roupas ou de decoração.  

E isso é tão forte, que a minha biblioteca refleti isso muito bem, cada cultura é tão extraordinária, tão diferente do Brasil que as vezes acho que são mundos completamente diferentes (isso não deixa de ser verdade), como se esses povos vivessem em outro planeta. A Índia com seus marajás e todos os seus deuses, a Arábia com seus desertos escaldantes e mulheres completamente cobertas parecendo seres mágicos e o Japão com a sua cultura milenar e suas delicadas Gueixas.

Os livros que vou indicar, tem tanta descrição minuciosa que você ficará perdido em um outro mundo. 


O Mapa de um Desejo Impossível 



Autora: Anuradha Roy
Editora: Editora nova fronteira                                                                  
Páginas: 335


Sinopse: Tudo começa na pequena cidade indiana de Songarth, onde Amulya e a esposa Kananbala, constroem sua casa junto ao rio, com um belo jardim e um poço profundo, que nunca seca. Ali a família vê crescer o número de vizinhos na rua pouco movimentada, envelhece, fala sobre amenidades, durante o jantar...
Certo dia, em 1927, Amulya salva Mukunda, uma criança nascida da relação entre o filho do empregado seu e uma moça de uma tribo, deixando-o num organato.
Nesse meio-tempo Nirmalk, filho caçula de Amulya, casa-se com Shanti, cuja casa parterna em manoharpur, também se situa nas margens de um rio, É nessa casa que Shanti morre ao dar á luz Bakul. Quando a menina está com quatro anos, Nirmal trás para casa da família o garoto Mukunda, agora com seus anos. Mukunda passa a viver com eles, morando numa cabana no quintal e cuidando das tarefas domésticas.
Bakul e Mukunda tornam-se amigos inseparáveis, mas, quando chegam à adolescência, essa amizade vai se transformando num sentimento mais profundo e as manobras familiares conseguem enfim afastar o rapaz de casa. Treze anos vão se passar, até que Bakul e Mukunda voltem a se encontrar.

Sob o Sol da Índia






Autora: Julia Gregson
Editora: Agir
Pág.. 416


Sinopse: O que pode acontecer quando três inglesas partem para a Índia em busca de amor e liberdade? O que será das expectativas e dos segredos que elas levam na bagagem? O imprevisível romance histórico "Sob O Sol Da India" (Agir, 2009) transporta o leitor a um mundo mágico, intrigante e colorido na Índia de 1928. A saga das três amigas inglesas é uma história de ambição, paixões, sobrevivência e amizade.




Vida Dupla


Autora: Rajaa Alsanea
Editora: Nova Fronteira
Pág.: 256

Sinopse: Vida dupla: um romance sobre o Oriente Médio hoje, da jovem escritora Rajaa Alsanea, causou furor quando foi lançado em língua árabe em 2005. A vida social, romântica e sexual, e os desejos e intimidades das protagonistas, quatro jovens e ricas sauditas, provocou polêmica no mundo árabe tanto pelo tema como pela linguagem usada pela autora, bastante coloquial e antenada com a tecnologia - a reprodução de trocas de e-mails entre amigas são freqüentes no texto - para dar voz às personagens. Imediatamente banido da Arábia Saudita, o livro passou a circular em cópias piratas. Agora, o leitor brasileiro pode conferir a narrativa vívida e tocante sobre a vida dessas mulheres, divididas entre os apelos da modernidade e a cultura secular de seu país.

A Plebeia


Autor: John Burnham Schwartz
Editora: Ediouro
Pág.: 288

Sinopse: A Plebeia é a emocionante e surpreendente história de uma existência brutalmente debilitada e do complexo relacionamento entre duas mulheres solitárias que, apesar de visíveis a todos, apenas são compreendidas uma pela outra. Com a habilidade certeira de um mestre contador de histórias, Schwartz escreveu, sem dúvida, seu melhor romance.





Espero que tenham gostado!


Nenhum comentário

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras