Resenha ---> Quando eu me amar



SINOPSE: Há escolhas que mudam toda a vida, e Sofia não sabe que caminho seguir. Ela está dividida entre um novo amor e uma paixão da infância que acredita ser o homem da sua vida.Quando os dois cruzam ao mesmo tempo o seu destino, seu coração e a sua razão entram em conflito. Afinal, com quem vale a pena ficar? E como seguir em frente com toda a dor que traz do passado?







Autora: Natalia Moreno
Editora: Rosa Rosé
Pag: 89
Ano: 2013
Classificação: 


O livro começa com uma Sofia esperançosa se arrumando para um encontro com o seu amigo e amor de infância. Ao chegar no bar onde ele estava esperando,  Sofia não conseguiu dominar suas emoções que afloravam em seu íntimo, era visível  em seu rosto a sua felicidade. Colocaram o papo em dia, Bernardo não parava de relembrar do passado de quando eles ainda eram crianças. 

Esse reencontro meio que decepcionou Sofia, ela saiu de casa esperando um reencontro mas apaixonante e não um reencontro entre amigos, no seu íntimo ela queria que Bernardo a olhasse com  outros olhos, com um olhar de amor. 

Sofia tinha consciência  que o sentimento que nutria por ele não era recíproco, só que ela não ia desistir, aos poucos iria conquistá-lo. Mas será que Bernardo queria ser conquistado? 
Infelizmente Sofia irá descobrir esse pequeno detalhe de uma forma que faz partir o coração. 

Sofia é uma personagem que representa muitas mulheres, que por amarem demais um homem não percebem ou não querem ver que estão amando sozinhas. Um passarinho não faz verão sozinho, para um relacionamento dar certo precisa que o sentimento, ou seja, o amor seja recíproco e não adianta tentar algo que só você quer. Sofia achava que conseguiria conquistar Bernardo devotando todo o seu amor à ele, só que ela esqueceu de se amar primeiro para depois amar o outro. 
Claro que ainda acontece muitas surpresas no livro, tive que ter muito cuidado ao fazer a resenha, porque a história é muito curta e eu não queria colocar spoiler. 

Gostei muito do enredo, uma leitura perfeita para relaxar a mente, eu li em menos de duas horas. A leitura flui muito rápido, quando você se dar conta a história chegou ao fim. A trama é muito envolvente, Sofia é uma personagem que em poucos segundos cativa o leitor, tive momentos que fiquei com pena e ao mesmo tempo P da vida com ela..
Sabe aquele tipo de livro que você se ver falando sozinha? Brigando com o personagem como se fosse alguém de verdade? Pois é, Quando eu me amar é o tipo de livro assim. 
Outro ponto que adorei no livro é que em vez de capítulos a autora colocou frases de músicas, que se encaixava direitinho  no contexto.



A história é muito boa, só que existe um porém, achei muito curtinha. Eu queria que a história fosse um pouco mais detalhada. Não sei, mas acho que Quando eu me amar deveria ter um segundo livro, pois foi essa a impressão que tive do final. Sei não, mas acho que o final do livro é apenas um começo, claro que isso vai depender da autora Natalia Moreno.







6 comentários

  1. Que linda!! Você e muitas outras querem um segundo livro!!! Por enquanto ele é um projeto para o futuro com poucas palavras escritas. Obrigada pelo carinho!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia o livro, mas após a resenha fiquei bem curiosa. Parece ser ótimo ein?! Entendi perfeitamente agora o título do livro, adorei. Pena que é curtinho, vi no comentário acima que a autora tem projetos! que bom né? hahaha Ótima resenha.
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
  3. oii, tudo bem?
    não conhecia o livro, mas gostei muito da sua resenha. Conheço gente assim, e já passei por isso. Essa história de se apaixonar por amigo é uma droga! Fiquei curiosa sobre as surpresas que o livro reserva, e se a Sofia vai ficar com o Bernardo (imagino que não) ou encontrar o amor da sua vida, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna,
      Pois é, tive que ter muito cuidado ao fazer a resenha para não colocar spoiler, eu também passei por isso, eu sei o quanto é ruim.
      beijos

      Excluir

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras