Resenha: Vingança Mortal - Raquel Machado

TODA AÇÃO PROVOCA UMA REAÇÃO E ALGUMAS SÃO MAIORES DO QUE IMAGINAMOS.

Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: Será que realmente foi um acidente como todos falam? Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer. Envolvida em uma rede de intrigas, dinheiro, drogas e traição, ela se vê prestes a montar em quebra- cabeça, onde cada peça parece se encaixar com extrema exatidão. E a solução para esse mistério, pode revelar um segredo escondido há muito tempo.


Autora: Raquel Machado
Páginas: 117
Classificação:



 Brenda recebe uma ligação que a deixa perplexa, sua melhor amiga dos tempo de colégio Nicole, é encontrada morta em um  acidente que aconteceu perto da serra, alguns km de Lageado Grande sua cidade natal. Depois que ela recebe a triste noticia Brenda deixa ser envolvida pelas lembranças de quando ainda era uma adolescente rodeada de amigos e principalmente lembra de como ela e Nicole eram grandes amigas. 


Outras lembranças foram sendo revividas e Brenda lembrou-se de uma certa manhã quando elas estavam pegando sol. Foi nesse dia que ela conheceu Alan seu futuro namorado e atualmente Marido.

- Brenda, olha só que gatinho
- Ai Nicole, eu estava quase dormindo
- Levanta você precisa ver isso, olha só aquele gatinho de calção azul e camiseta branca, ele não para de olhar para você. (Pág. 19)

Aquela lembrança só a fez a voltar para os problemas do presente, uma mulher com seus 35 anos, dona de um pequeno restaurante e com a vontade de ser mãe crescendo cada vez mais, Alan tornou-se  sócio de uma empresa de informática e aquele casal de namorados que não se desgrudava ficou no passado, Seu casamento estava por um fio.


Brenda se perguntava porque tinha se afastado dela e porque não tinha comprido as promessas que fez a ela, de que iria sempre ligar. Brenda volta para a sua cidade natal para dar o ultimo adeus a sua amiga,  quando chega lá percebe que tudo havia mudado principalmente a sua melhor amiga.


- você sabia que ela não dormia mais em casa com o marido?
-Ouvi dizer que ela saiu com três homens naquela noite, e que eles fizeram uma festa e tanto.
- Parece que a festa foi grande demais. (Pág. 36)


Olhei para as três e senti meu sangue ferver. como elas poderiam estar falando de Nicole se nem a conheciam?(Pág. 36)


Brenda estava horrorizada com toda a situação, no entanto só fez piorar depois que viu sua amiga no caixão mesmo que um véu preto cobrisse seu rosto, dava para ver as marcas do acidente, porém eram profundas demais. E uma ideia passou por sua cabeça: e se não fosse um acidente? 

Em pouco tempo Brenda se ver no meio de um mistério que envolvia todos do grupo de amigos dos tempos de colégio, quando mais ela caçava provas de que sua amiga foi assassinada, mais mentiras eram descobertas e as verdadeiras personalidades dos seus amigos vem a tona, quando Brenda pensou que estava perto do fim de toda a estória se ver novamente no começo.



Raquel Machado soube criar uma verdadeira estória intrigante, que em cada página um novo segredo é descoberto e quando o leitor acha que achou o assassino, Raquel prova que estava enganado. Li o livro em poucas horas, no começo não me senti confortável por as páginas serem brancas, no entanto, na medida que o enredo ia se desenvolvendo nem me lembrava mais.

É um livro com um enredo misterioso e de leitura fácil, porém muito curto! Por mais que tenha um grupo de amigos envolvido o único personagem mais desenvolvido é Brenda, talvez seja porque é ela quem conta a estória ( o enredo é contado em 1° pessoa), não consegui me conectar muito com os outros personagens, todavia isso não é um grande problema.

O livro tem um grande potencial e em alguns trechos observei a genialidade de uma grande escritora. É um livro perfeito para leitores que se interessam por romances policiais. É o primeiro livro de romance policial que leio e que não pertence a grande escritora  Agatha Christie.


SORTEIO AQUI








5 comentários

  1. Ola querida,
    Tudo bom?
    Adorei sua resenha e fico honrada em saber que o meu livro foi o primeiro policial que você leu...rsrs..Obrigado por todo o apoio e espero que nossa parceria dure muitos anos ainda.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei da resenha, foi meia de suspense também, fiquei intrigada com o livro.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  3. Oi flor..
    Já ouvi muitos elogios em relação a autora e ao livro e com você não foi diferente.
    Gostei muito da trama e pretendo ler um dia.
    Bela resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Livros que trazem mistério costumam despertar o meu interesse, e uma obra com assassinato é ainda mais interessante. Gostei da resenha, ficou muito legal.

    Blog: jovens-leitores-brasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Livro de mistério é muito bom,adorei a resenha pretendo compra-lo.

    ResponderExcluir

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras