Tag: 7 pecados.



Faz algum tempo que não trago uma Tag para o blog, eu sei que estou em dívidas com vocês. Então, pesquisei algumas Tags mais nenhuma chamou a minha atenção. Por conta disso, resolvi criar uma: Os Sete Pecados! inspirada nos sete pecados capitais. A Tag é simples: para cada pecado um livro que em minha opinião seja a cara do pecado citado.



1. Luxuria:

 Apego e a valorização extrema aos prazeres carnais, à sensualidade e a sexualidade.



O livro cinquenta tons de cinza, foi o primeiro livro de ficção erótica que realmente tive vontade de ler, como é o primeiro livro da trilogia e levando em consideração a parte sexual foi o que eu mais gostei, principalmente é nesse primeiro livro que o leitor conhece um universo sexual totalmente diferente.





2. Gula: 

Comer somente por prazer, em quantidade superior aquela necessária para o corpo humano.


Infelizmente carrego esse pecado, adoro comer. acho que é por conta disso que andei ganhando alguns quilinhos (risos). Mas falando em livros, não teve outra, pequei muito com a série: As Brumas de Avalon. Se você não leu, corra e leia tenho certeza que  vai adorar a estoria que Marion Zimmer criou. Quanto mais eu lia, mas sentia fome, devorei a série em poucos dias e quando terminei de ler a fome não tinha sido saciada e até hoje sinto vontade de devorá-los novamente.




3. Avareza:

 Apego ao dinheiro de forma exagerada, desejo adquirir bens materiais e de acumular riquezas.

Nesse caso não dá para indicar um livro só, e sim uma autora: Agatha Christie, foi amor a primeira vista, ums dos meus desejos é de ter todos os livros dela na minha biblioteca pessoal. Quem é fã dos livros dela sabe o que eu estou dizendo!








4. Ira: 

Raiva contra alguém, vontade de vingança.

Quem leu a resenha aqui sabe o que eu estou dizendo, não vou mentir, logo no inicio gostei muito, porém depois se tornou massante demais.














                                          5. Soberba: 

Manifestação de Orgulho



São tantos livros que tive o orgulho de ler, como não posso colocar todos, então o escolhido foi: A garota que perseguiu a lua. Uma estória linda, envolventes e com personagens inesquecíveis.









6. Vaidade: 

preocupação excessiva com o aspecto físico.

Existe alguns livros que não empresto, por medo de não voltar do jeito que foi quando emprestei. Um dos meus preferidos é: A plebeia, um romance lindo e já está na minha biblioteca a quase 6 anos, tudo isso por conta da capa é muito linda e fico com medo de alguém estraga-la. rsrsrs






7. Preguiça: 

Falta de vontade para trabalhar ou fazer atividades físicas.

Esse livro me deu muita preguiça, quase não terminei de ler. Sempre que sentia vontade de ler, pensava em outra coisa. Foi duro mais eu terminei.

 Gostaram? então responda: teve algum livro que você leu que se encaixa em alguns dos setes pecados?




7 comentários

  1. Oii.

    Eu li alguns da tua lista e confesso ter gostado. 50 Tons eu nem preciso comentar porque sou apaixonada pela história. O livro O Amante de Lady Chatterly eu li e gostei, não achei cansativo nem chato. Bom, a tag foi bem legal, não conhecia e vou ter que fazer também.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Adorei a TAG, super criativa né?
    Nossa, esse livro "O amante de Lady Chatterly" me deu sono só de olhar para a capa hahahha
    Beijos
    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!!! ainda bem que não fui a única, é um romance incrível, talvez algum dia eu releia

      Excluir
  3. Adorei a TAG criada. Posso levá-la ao meu blog?
    Achei interessante suas escolhas. Eu tentei por várias épocas comprar Brumas de Avalon, mas a Submarino sempre brincava com meus sentimentos, cancelava a compra, nem devolveu dinheiro e tive que entrar na justiça para ter o dinheiro de volta.
    Depois disso tudo, desisti de comprar por causa de um certo "trauma" contido na ultima tentativa.
    No meu caso eu trocaria o Gula pela série Hush, Hush. Devorei tudo em uma semana. Não aguentei, voltei a ler de novo. E atualmente estou relendo mais uma vez. Minha fome por Patch e anjos caídos deste dessa saga me levaram em outros livros como Fallen. Destino de Dayares, Angeologia e muitos outros.
    O meu IRA, foi o livro Túneis. Me apaixonei pela capa, a sinopse me deu uma vontade louca de ler. Comecei gostando da história, mas depois a cada página veio muitos defeitos, uma narrativa maçante, que não sabe segurar os clichês e por ai vai.
    Meu Avareza foi com a Holly Blsck. A primeira vez que escutei esse nome foi com Desafio de Ferro. E olha que deste que vi esse livro comecei uma guerra interna querendo tê-los em mãos e o dinheiro não deixava. Depois acabei vendo um livro que queria muito e baixei na internet, o A Menina Mais Fria de Coldtown. E outro que me chamava atenção em toda visita a livraria: Boneca de Ossos. E qual foi a minha surpresa de ver que todos os 3 livros que me deixaram louca quase ao mesmo periodo tinha o nome da mesma escritora?
    Janeiro foi um mês que consegui acomodar um pouco esse desejo, pois ganhei os três livros. Já li o A Menina de Coldtown e estarei começando O Boneca de Ossos.
    Mas, senhor, eu fiquei muito louca por esses livros (risos).

    Beijinhos =*
    Miaka Freitas
    www.umsofaalareira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou!!!
      Algumas pessoas falam do submarino, e por conta disso nunca me arrisquei a comprar!! Parece que temos gostos parecidos, leva a tag para o teu blog vai ser um sucesso!!!

      Excluir
  4. Olá!

    Adorei a TAG, vou ver de reproduzo lá no Blog e linko o seu blog. Achei bem legal, e adoro responder.
    Tbm amei a série das Brumas de Avalon, e acabei lendo depois tudo o que pude da autora. E ela acabou se tornando uma das minha favoritas.

    Obrigada pelo comentário na Tag que respondi.
    Já estou seguindo o seu Blog.

    Beijos

    ResponderExcluir

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras