Resenha: O senhor da luz, a saga de Datahriun - Graciele Ruiz




Lícia se sentiu muito sozinha quando seu avô morreu, deixando uma chave e um pedido. Essa chave abria uma caixa muito poderosa, capaz de fazer viver, novamente, um planeta já morto: Datahriun. Porém, ela só poderia ser aberta por cinco chaves. Aquela era apenas uma delas, e o último pedido de seu avô era para que Lícia as reunisse e encontrasse os seus guardiões. Desse modo, eles poderiam fazer o que ninguém havia feito antes.

O senhor da luz é uma estória sobre sonhos, guerras, amizades, tristezas e amor. Uma saga insana ela recuperação de Datahrium, onde vivem criaturas misteriosas com poderes fantásticos.

Um lugar onde a magia é somente o começo.






Uma cortesia da autora

ISBN: 978-85-428-0145-3
Páginas: 317
Editora: Novo Século
Site: Aqui
Compre o livro: Aqui
Classificação:




Datahriun é um planeta um pouco menor que a terra e se localiza a milhares e milhares de anos-luz em uma galaxia que se chama Drânia. Datahriun é constituido por nove continentes e cada um deles habitados por um clã com seus respectivos poderes: Kan, Akinus, Taon, Mériun, Guanten, Mey, Shinithi, Razoni e Munsilia. O planeta vivia em paz, porém após completar 1049 anos, tudo mudou, rios e lagos de água pura e limpa estavam escassos, vulcões há anos adormecidos despertaram, com toda a sua fúria, deserto surgem do nada e o ódio e a guerra são cada vez mais frequentes entre os clãs.

Lícia uma jovem de cabelos de fogo dominadora do vento, tinha acabado de dar o ultimo adeus ao seu único familiar, seu querido avô. Porém antes de morrer ele revelou um segredo que poderia mudar o destino de Datahriun.

Selaizan, o maior mago de todos os tempos - o senhor da luz- tinha em seu poder cinco chaves que eram guardadas em uma caixa que era protegida pela a magia branca. Mas, infelizmente o mago foi assassinado e com suas ultimas forças mandou cada chave para uma parte do mundo de Datahriun. Cada chave foi entregue para uma pessoa de coração puro.

Uma das chaves foi entregue para o avô de Lícia e esse passou para ela antes de morrer com um único pedido:  Que ela encontrasse os outros guardiões e reunisse as cinco chaves, pois, só com as cinco chaves que ela poderiam abrir a caixa que continha a magia que poderia mudar o destino do planeta.

Meu desejo é que você as encontre, que as reúna e junta façam o que nenhum outro teve coragem ou ousadia de fazer. (Pág. 18)

Lícia mesmo sem saber por onde começar, mesmo com medo reúne a coragem necessária para partir em busca do primeiro guardião, sem olhar para trás dá um impulso com suas asas, dando assim o início de sua longa jornada. Porém, seu avô esqueceu de avisar que essa jornada seria muito perigosa e que ela seria o alvo de uma deusa que nunca estava satisfeita, Trayena a deusa da morte!

No meio de sua jornada Lícia vai conhecendo as maldades que assolam o seu mundo e quando pensava que estava segura, se depara com Talled, um espirito renegado cheio de maldades, que a seguia com o único intuito de roubar a chave que ela carregava.

Porém, mesmo sofrendo algumas angustia, em alguns momentos conhece pessoas boas e em particular uma Jovem guerreira Nahya; uma dominante do fogo e o seu dragão Layer. Por sorte, a jovem guerreira era a segunda guardiã. Mas antes de encontra-la Lícia teve uma batalha difícil  que quase custou algo precioso, suas asas!

Agora Lícia estava cara-a-cara com a segunda guardiã, porém não podia mas voar. Será que sua jornada chegou ao fim antes mesmo de começar?

Confiram o Book Trailer:



Outra autora brasileira que surpreendeu-me muito! nunca fui muito fã de sagas. Mas esse livro me conquistou logo nas primeiras linhas, assim como Lícia que criou vida rapidamente. O mundo que Graciele criou é tão simples e complexos que minha mente não demorou muito para visualiza-lo e em poucos minutos, lá estava eu acompanhando Lícia em sua jornada.

Fica muito claro que a autora é uma maravilhosa contadora de estórias, fiquei fascinada com Datahriun e com seus fantásticos personagens. Amei conhecer os clãs com seus respectivos poderes, fiquei encantada com Nahya e a amizade que existe entre ela e o seu dragão, e claro, logo depois a linda amizades que cresce entre Lícia e Nahya.

O livro tem tudo o que sua mente pode imaginar ou não, drama, comédia, acreditando ou não o dragão Layer tem uma parcela de culpa, muita luta, verdadeira batalhas épicas. E o melhor de tudo, conhecer outras culturas que existe no mesmo planeta.

Um ponto forte da criação da autora, é que ela teve muito cuidado ao criar personagens secundários, mesmo sendo breves personagens, a autora colocou tanta vida que eu em particular fiquei com saudade de certos personagens que até daria para ser um outro livro, um deles é a fada amarela, uma fadinha muito curiosa e louca por estórias. 

A diagramação está perfeita, não vi nenhum erro de digitação, letras perfeitas e confortáveis para uma leitura demorada, folhas amareladas (as minhas preferidas). O que senti falta foi; de uma belo mapa de Datahriun.

Emfim amei muito a estória, fiquei tão maravilhada que não conseguir parar de ler, o que posso dizer é que Graciele conquistou mais uma fã. Eu estou louca para ler a continuação, segundo a autora a continuação do livro ficou pronta e já está nas mãos da editora. Agora é só cruzar os dedos e torcer para que publiquem logo. Eu já estou na fila de espera!



9 comentários

  1. Olá Wanderlea!! Obrigada! :)

    Amei a resenha e fico feliz que tenha gostado, vamos torcer para que o segundo livro saia logo! :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. A resenha está muito bem escrita, fiquei com vontade de conhecer tudo sobre os personagens, enfim, fiquei com vontade de ler o livro.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi,
      tenho certeza que o livro te encantará assim como me encantou!

      Excluir
  3. oi amadinha, vim retribuir a visita, já aproveitei para te seguir, curtir o feca e seguir no google plus!! uma gracinha teu cantinho!! sucesso pra ti
    bjs
    tititi da dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, que bom que você gostou do meu blog, sempre que puder dê uma passadinha o meu cantinho, bjos

      Excluir
  4. Ando precisando ler mais fantasia...Quem sabe não seja uma boa pedida este livro?! Gostei da sinopse e a sua opinião tão favorável me deixou bem cuirosa...

    Beijão, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, gostei muito do livro, tenho certeza que você vai amar!

      Excluir

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras