Resenha: Assim morreram os ricos e famosos - Michael Largo


Sinopse:

Baseado em uma profunda pesquisa, este livro mostra como algumas celebridades morreram.Como foi a morte das grandes personalidades da história, como Elvis Presley, Marilyn Monroe, Albert Einstein, Adolf Hitler e tantos outros é o tema central deste exemplar.
Apresenta uma série de obituários curiosos, por vezes inacreditáveis e repletos de humor negro. Revela ainda ainda vários feitos, façanhas e trapaças, sofridos ou cometidos por eles.





Título: Assim Morreram os Ricos e Famosos
Subtítulo: Como Foi a Morte das Grandes Personalidades da História
Autor: Michael Largo
Editora: Larousse
Edição: 1
Ano: 2008
Especificações: Brochura | 360 páginas
ISBN: 978-85-7635-283-9
Classificação:


Comprei esse livro há alguns anos, através de uma revista. Sempre gostei de ler curiosidade e esse livro não deixa de ser um almanaque de curiosidades ou melhor, um livro de obituários das celebridades, ricos e famosos. Para algumas pessoas pode ser um livro meio bizarro porém devo confessar que possui conteúdo históricos que me ajudou muito na graduação.

Além de falar de como a pessoa faleceu, o autor escreve brevemente um pouco da vida do falecido, como por exemplo:  onde ele nasceu, onde estudou, prêmios ou títulos que recebeu ao longo da vida.

O livro é divido em ordem alfabética, caso precise pesquisar alguma celebridade, deverá ir pela a inicial do nome. Outro ponto do livro que chamou muito a minha atenção, porém não sei se foi ideia da editora ou do próprio autor, ao folhear as páginas é passado para o leitor aquele momento fúnebre e triste.

Apesar disso, o livro (pode parecer estranho o que estou preste a escrever) é divertido, não me levem a mal, é que existe muitas pessoas famosas que pensei que tinha morrido de uma coisa, mas no livro diz outra. Outro ponto que eu gostei foi de ter conhecido o passado de alguns cientistas, escritores até mesmo da própria Cleópatra que muitos acreditam que ela teve um caso tanto com Júlio César e Marco Antonio ao mesmo tempo, mas não teve!



O livro possui muitas imagens:







Recentemente, escolhendo alguns livros para sorteio e outros para doação, Meu namorado ( que é historiador) ficou maravilhado com o livro. Sabe amor a primeira lida? Pois é, quando disse que iria sorteá-lo no blogger, ele praticamente gritou dizendo: - Eu quero! não tive escolha. (rsrsrsr)




8 comentários

  1. Oii!!!

    Nunca pensei que existisse um livro sobre esse assunto!!! Mas gostei, também não conheço muitas histórias -ainda mais sobre a morte dos famosos - e achei interessante e fiquei curiosa para saber mais.

    http;//mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei bem curiosa. Pode até parecer estranho ler obtuários, mas não deixa de ser interessante e como eu gosto bastante de estudar história, imagino que iria gostar bastante de conhecer mais sobre algumas personalidades, nem que fosse para saber como morreram...
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, conheci pessoas que nem sabia que existiram e como foram importantes para a sociedade!

      Excluir
  3. Oie nem vou fala que meu lado de historiadora curiosa não se rebelou com esse livro... e falou..... vai lá ...... tá na hora de comprar!
    :D
    Beijos adorei o post...

    http://cantodadomino.blogspot.com.br/

    seguindo o blog!

    ResponderExcluir
  4. Somos duas, tem livros que comprei só pq tinha curiosidades como essa!

    ResponderExcluir
  5. Como seu namorado, eu também brigaria para ficar esse livro huahuahuahaua
    Imagina, adoro biografias e livros do gênero, muito boa sua resenha!

    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, pois é não tive como não entregar para ele, eu sei que ele irá utilizar de melhor maneira com seus alunos.

      Excluir

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras