Resenha: Maze, sem saída - Marja Li

Helena é filha do Ministro Britânico, sempre protegida e tratada como uma princesa, vive uma vida vazia e regada por seus medos e inseguranças. Ronald, criado totalmente sem limites, preza a liberdade e adora os perigos de sua profissão. Quando esses dois mundos se cruzam, a explosão é inevitável!Sem saber, Helena está envolvida em m plano de terrorismo internacional. Pivô de uma disputa de poder politico, ela se vê sem saída ao ser sequestrada por um homem completamente desconhecido, mas que a deixava perturbada. Ela sabe que o cativeiro muda o senso da realidade, mas sua sanidade fica completamente questionável, e a cada minuto fica mais difícil lembrar-se do noivo e da sua própria vida. Estar nas mãos de alguém tão misterioso leva Helena aos limites do ódio, da paixão e da obsessão.
Ronald não nasceu para uma vida calma. Ele poderia ser um grande espião, mas não faria isso. Fazer o que fosse preciso em nome da justiça e da ética eram seus meios para obter o sucesso que desejava. Ao ser contratado para sequestrar Helena  , ele descobre que sua vida vai além do trabalho e o prazer que sentia em fazer justiça com as próprias mãos. Agora, dividido pelo amor e o seu dever, Ronald pode destruir os planos e acabar com tudo. Será que Helena vai ser capaz de reconhecer o herói por trás de suas ações torpes?

Editora: Mor
ISBN: 9788591454808
Pág: 339
Classificação: 
Literatura Adulta 18+







Helena é filha de Haword Gerher, Primeiro Ministro do Parlamento Londrino e trabalha como policial para o desagrado do seu pai. Por ser filha de um Ministro, Helena poderia ter a vida luxuosa que qualquer mulher da sua idade almejava ter. Porém ela preferia passar despercebida, desde do atentado politico que por consequência ceifou a vida de sua mãe, Helena se viu obrigada a participar da carreira politica do seu pai, no entanto algo dentro dela clamava por liberdade de trilhar caminhos desconhecidos.

Era para ser uma noite comum de premiação, onde seu pai sempre era convidado, Helena o acompanhava por dois motivos: primeiro era por ser sua filha e segundo por ser policial e achava que era responsabilidade sua protegê-lo. Caminhando entre as pessoas tendo o cuidado de não chamar atenção e principalmente de não esbarrar em seu namorado Friedrich. Um homem todo certinho e pomposo que usava um terno impecável. Namoravam a seis meses, no entanto ela não sentia o fogo da paixão que deveria sentir.

Algumas vezes se culpava por sempre está colocando tantos defeitos nele, na verdade ele era um namorado perfeito, ele a amava e era muito dedicado, em fim Friedrich era um homem que todo pai gostaria de ter como genro.

Mesmo com uma vida e com o namorado perfeito, ainda faltava algum coisa. A festa estava chata como as outras, o único motivo por qual ela ainda estava lá era a segurança do seu pai, porém seu namorando estava na cola dele então ela poderia dar uma fugidinha sem problema algum. Helena procurou um esconderijo para respirar um pouco de ar fresco sossegada, sem a todo momento ser observada por Friedrich.

Ao chegar tomou um susto ao perceber que ela não era a única que queria um pouco de solidão. O desconhecido era ruivo, olhos claros havia algo nele que não tinha em seu namorado.

A pele clara do homem ruivo tornava seus olhos azuis ainda mais faiscantes. Ela podia ler sua mente e saber o que ele queria, e a única conclusão era que ele queria o mesmo que ela. (Pág. 79)

A química entre eles era nítido, Helena nunca viu um homem tão arrogante e sedutoramente sexy e misterioso.

Ronald foi contrato para sequestrar a filha do ministro e mante-la em cativeiro até a segunda ordem. Porém ao vê-la na noite da premiação percebeu que seria quase impossível ficar neutro na presença dela.

Helena é sequestrada e levada para um cativeiro longe de tudo e de todos e para a sua surpresa o sequestrador era o homem solitário que havia conhecido na noite da premiação. Mesmo sentindo uma forte atração por ele, ela não iria ser uma prisioneira fácil, iria lutar até o fim.



Maze: Sem saída é o primeiro livro que leio da autora Marja Li, dos livro que eu li até o momento posso dizer que ele foi um dos que me surpreendeu muito, isso por conta de uma somatória de acertos por parte da autora e da editora.

Gostei muito da drama que Marja desenvolveu nesse livro, Helena é sequestrada por Ronald e é obrigada a viver sobre condições que não está acostumada, mesmo sendo uma mulher guerreira e de fibra em seu interior existe feridas abertas, traumas de infâncias que não foram superadas, como por exemplo medo de água.

Ronald fica entre a cruz e a espada, por um lado ela é sua prisioneira porém do outro ela é a mulher por quem ele se apaixonou. A química entre eles é forte e Ronald mostra para Helena que ela não é a mulher fria que todos pensam.

Helena é levada a sentir nos braços do seu sequestrador o que é a verdadeira paixão e o ápice do prazer, deixando claro que seu namorado não é o homem certo para ela. Com o passar dos dias a relação entre eles é de amor e ódio, alternados por momentos de sedução intensa.

O enredo é uma verdadeira trama de cinema, onde o mocinho não é totalmente do bem e o vilão na verdade não é tão mal assim. Helena não é uma das minhas mocinhas preferidas, minha relação de leitor e personagem é baseada entre amor e ódio.

Helena é uma personagem muito complexa, em muitas ocasiões fiquei com muita pena de Ronald, ela tornou o cativeiro um verdadeiro inferno. Até um certo ponto entendi, pois faria igual. Ter sua liberdade roubada é a pior coisa do mundo, isso tenho que admitir. Mas os motivos foram mostrados a ela. Porém por conta de sua teimosia de não querer acreditar, colocou sua vida em risco em vários momentos e por conta disso duvidei se ela era realmente uma policial.

Por outro lado, senti pena da personagem que sofre muito, sua vida literalmente vira de perna para o ar, quando ela pensa que estar tudo bem, novamente sua vida fica de cabeça para baixo.

Ronald é um personagem sedutor, um Gray sem seus traumas. Mesmo que em alguns momentos fosse bruto com ela era por que ela mesma causava isso. Os dois tinham suas diferenças, porém se completavam na cama levando a temperatura nas alturas.

O livro em si tem muitas tramas que nem eu mesma esperava, mortes que me deixaram de boca aberta e surpresas que faz o enredo tomar outro rumo!

Marja me encantou com sua escrita já nas primeiras linhas, Maze - sem saída: é um livro que tem um pouco de tudo: drama, romance, ação e muita sensualidade.

Sobre a diagramação, o tamanho da fonte é confortável para uma leitura demorada, porém as páginas brancas não me agradaram.  A capa não é das minhas favoritas. Não vi erros grave que colocasse a leitura em risco, talvez tenha visto uma letra ou outra trocada, com certeza um erro de digitação. 

Em fim é um romance prazeroso que o leitor fica vidrado até o fim, digo isso não é só por que a autora é parceira do blog e sim por que realmente o enredo merece todos os pontos positivos que descrevi na resenha!



RESENHA PREMIADA





Valendo: 1 Livro + 1 Marcador 

Regras:

1.  O sorteio será através do aplicativo do Facebook.
2. O participante deverá seguir o blog:  Sonhos e aventuras de amor


Informações sobre a premiação:

1. Caso o participante ganhador não seguir as regras será desclassificado e terá um novo sorteio.
2. O envio do livro é de inteira responsabilidade do blog.
3. O livro será enviado até 30 dias após a divulgação do ganhador.
4. O blog não se responsabilizará por endereço mal informado por parte do ganhador.
5. O blog não se responsabilizará por extravio dos correios.
6. O ganhador terá 72 horas para responder o e-mail: wanderleadiogenes@gmail.com, com o endereço completo incluindo o CEP.



12 comentários

  1. Eu nunca li nada da Marja, mas vejo muitos livros dela na amazon, vou add na lista para conferir a escrita!

    =)

    Every Little Book

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lud, não perca tempo corre e leia, tenho certeza que vc vai amar.

      Excluir
  2. Adorei a resenha! Muito obrigada! <3

    ResponderExcluir
  3. O enredo é muito bom. Nunca li nenhum livro dessa autora, mas tenho o perfil dela adicionado no face e vejo o quanto ela é dedicada e que tem muitos e-books publicados.
    jaque_borchardt@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Jaqueline a autora tem muitos livro publicados é o primeiro livro que li, porém não vai ser o ultimo quero conhecer outros romances dela, realmente me cativou!!

      Excluir
  4. Eu tenho um conto da Marja e conheço bastante as obras dela, mas não tive a oportunidade de ler nada dela, sua resenha me deixou muito curioso para ler este livro, que bom que gostou deste livro!! :)

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luan,
      A Marja me encantou logo nas primeiras linhas, gostei muito. tenho certeza que vc também irá gostar!

      Excluir
  5. Oi, não conheço a autora, mas achei a história meio louca, sei lá isso de se apaixonar por sequestrador, afinal sexo não é tudo em um relacionamento, mas só lendo o livro para saber como a autora conduziu este romance.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  6. Que demais! Romance com adrenalina!! Com certeza a vida de Helena torna-se interessante depois que ela conhe Ronald, que pelo jeito é um partido e tanto!! Eu quero!! Participando e torcendo muito para ganhar!
    Francisca Elizabete
    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Que legal, gostei!!!
    Nunca li nenhum da Marja Li, ela parece escrever superbem, mas não leio muito hot.
    Porém, esse a capa é linda e a história também,
    A Helena tem jeito de ser uma mulher de fibra, mas que descobrirá no sequestrador muitas coisas que não sabia sobre sua própria personalidade, e sobre coisas, que fazia, por fazer, sem lutar o bastante por sua felicidade!
    Quero muito ler!!
    bjãoo
    Ana I. J. Mercury
    facebook.com/anaijm
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não acho mais esse livro para ler, nem no Amazon..triste

    ResponderExcluir

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras