Bate-papo Literário: Literatura Fantástica

       

É cada vez mas comum você ver um jovem lendo um livro desse gênero ou mesmo ao visitar uma livraria ver vários livros nas prateleiras de destaque, parece que virou uma febre até mesmo entre os novos escritores que se arriscam a escrever um mundo completamente diferente, tendo como personagens; bruxas, fadas, dragões, seres mitológicos, elfos, ninfas, silfos, goblins, duendes, gnomos, e os quais habitam o ar, a água, a terra ou o fogo.

O gênero Fantástico veio para retirar o leitor do mundo feito de concreto e transportá-lo para um mundo totalmente diferente; cheio de incertezas e fantasia. Mesmo por ser um gênero impar ele engloba outros como: narrativas góticas, ficção científica e os sub-gêneros denominados RPGs - Role - Playing Games ou seja jogos que envolvem encenações, tendo como cenários esferas ligadas ao mundo da imaginação.



Autores e Obras de Literatura Fantástica




Eu mesma da lista a cima só li:  As Brumas de Avalon, sempre fui muito romântica, então basicamente minha lista de leituras você verá mais romances, porém esse primeiro semestre bati o record em ler livros do gênero fantástico e não poderia deixar  de cita-los.







Nurya é uma fada, uma poderosa filha da luz. Contudo, prefere se afastar da magia de seus antepassados. Quando passa a viver as mais estranhas experiências percebe que certos encontros deixarão sua vida de cabeça para baixo, e se vê obrigada a encarar a sua verdadeira natureza.Kieran é sexy, sensual... e extremamente perigoso. Seu mundo é o das sombras, o da escuridão. Por séculos, o guerreiros vampiro trabalhou como assassino de aluguel, matando todos aqueles que ousassem perturbar a ordem mágica do mundo. Até que ele próprio é obrigado a transgredir as regras que tanto defendeu, para lutar pelo amor de uma fada teimosa.





Lícia se sentiu muito sozinha quando seu avô morreu, deixando uma chave e um pedido. Essa chave abria uma caixa muito poderosa, capaz de fazer viver, novamente, um planeta já morto: Datahriun. Porém, ela só poderia ser aberta por cinco chaves. Aquela era apenas uma delas, e o último pedido de seu avô era para que Lícia as reunisse e encontrasse os seus guardiões. Desse modo, eles poderiam fazer o que ninguém havia feito antes.

O senhor da luz é uma estória sobre sonhos, guerras, amizades, tristezas e amor. Uma saga insana ela recuperação de Datahrium, onde vivem criaturas misteriosas com poderes fantásticos.

Um lugar onde a magia é somente o começo.




SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM...

À sua maneira.

Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada; um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la! E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar. Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar. Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.

Resenha em breve!

Então sonhadores gostaram do nosso papo de hoje? E vocês já leram algum livro do gênero fantástico?









4 comentários

  1. Eu gosto do gênero fantasia, apesar de não ter lido muitos livros deste gênero. Acho que o único que li foi da série harry potter. Porém, eu gosto desse fato da leitura fantasia nos transportar para um mundo totalmente diferente no qual o autor teve a idéia brilhante de criar e eu acho isso incrivel. Adorei as indicações e pretendo ler mais livros deste gênero. Adorei seu blog e estou seguindo (:

    estilolia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia, que bom que você gostou do blog.
      Faça isso procure conhecer os livros do gênero, temos ótimos autores nacionais!

      Excluir
  2. Oi!
    Não sou um grande fã mas gosto muito de fantasia. Muito bom o post!
    Abraço
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não era, mas fui fisgada e hoje estou adorando mergulhar nessas aventuras!

      Excluir

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras