Resenha: A Página Certa - Laplace Cavalcanti




Excêntrico, dramático e mesquinho, essas são algumas das qualidades de Renato - Segundo ele próprio - além de ser um empresário de sucesso. Já Cláudia é uma escritora com uma carreira em declínio, que acredita no amor verdadeiro. Mas, o destino desses dois corações opostos estava prestes a se cruzar, quando Renato resolve contratar Cláudia como sua consultora de relacionamento para ensiná-lo a conquistar uma mulher para se casar. Será que Cláudia dará conta de cumprir esta missão quase impossível?




Editora: Ases da Literatura
Pág: 225
Classificação:

Facebook / Site / Twitter 

Renato Jorge é um excêntrico empresário, mesmo sendo rico é quase um muquirana de tão pão duro que é. Renato assumiu  os negócios da família logo após a morte de seu pai. Mas se não fosse por seu fiel escudeiro Marcos seu motorista ( na verdade ele é um faz tudo) talvez a RJ construtora teria desandado a muito tempo.

Eu realmente preciso colocar uma criança nos braços na inauguração da casa de diversão? Já não basta o sorriso falso que estarei mostrando para aqueles diabinhos, como se eu gostasse de estar lá? (Pág. 23)

Renato é um tipico homem que não leva as mulheres a sério, ou seja, é praticamente alérgico a relacionamento duradouros e passa longe de casamentos. Porém ele se acha o rei da cocada preta, só por que ele é um homem lindo, sedutor e rico.

Um dia Marcos desafia Renato ( era só uma brincadeira) dizendo que ele não conseguiria uma mulher que estivesse disposta a se casar com ele. Claro que Renato aceita, pois na visão dele todas as mulheres eram caidinhas por ele ( coitado nem imagina as situações que vai viver)

Cláudia é uma escritora de romances que acredita fielmente no amor, ela estar tentando conquistar seu espaço no mercado literário, mas parece que não está dando muito certo, seus livros não estão sendo bem aceito entre os leitores e por conta disso corre o risco de a editora não renovar seu contrato. Se não fosse Beatriz dona da cafeteria Aromas & Sabores talvez Cláudia já teria desistido de sua carreira.

Em uma bela tarde a vida de Renato, Marcos, Cláudia e Beatriz se cruzam tornando a vida de todos em uma verdadeira aventura. Renato vê em Cláudia sua passagem para ganhar a posta tornando-a sua conselheira amorosa, no inicio Cláudia não aceita, mas de tanto Renato insistir aceitou, por livre espontânea pressão.

Ela achou que iria ser fácil, mas acabou descobrindo que não seria assim tão fácil fazer uma mulher se apaixonar por Renato ao ponto de quer se casar com ele.







Ganhei o livro: A Página certa em uma promoção que participei no blog I Love My Books conheça os outros livros que ganhei Aqui.

O Enredo do livro me pegou assim que comecei a ler as primeiras linhas do capitulo 1, a estória acontece em Paraíba região Nordeste. Assim que comecei a ler já me vi rindo do personagem Renato que apesar de todo seu egoísmo é um cara estranhamente engraçado, não consegui ter raiva dele em nenhum momento.

Em alguns momentos do livro fiquei imaginando se o autor não seria um verdeiro comediante. Pois até em momentos de tensão havia uma pontada de humor.

O livro é muito gostoso de se ler, em nenhum momento fiquei com vontade de abandonar a leitura pelo o contrário, ficava lendo devagar para que o fim não chegasse logo. Gostei tanto da leitura que estar sendo difícil de escrever minha opinião.

Laplace Cavalcanti é mais um autor brasileiro que me conquistou por conta de sua narração fluente  , com personagens engraçados e inesquecíveis.



Um comentário

  1. Esse é um um tipo de livro que evito pois não sou muito fã de clichês, me pergunto como uma pessoa muquirana consegue ser engraçada!

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras