O outro lado da memoria - Beatriz Cortes


Sinopse: "Amar é encontrar uma coragem dentro de si que nem se sabia que existia". Luíza Bedim, uma jovem talentosa e cheia de sonhos, sofre uma grande decepção com a pessoa que ela mais ama. Depois desse período, passa a ser perseguida pelo medo e a dor profunda do que aconteceu. Sua vida muda totalmente e não consegue mais viver da forma que vivia antes. Luíza acredita que nunca mais será feliz, e vive alimentando-se de sua solidão interna. Anos depois do acontecido, ela conhece Arthur, um jogador de basquete novo em sua escola que chega chamando a atenção de todos. Ela o ignora totalmente no inicio, porém, é obrigada a passar uma hora de seu dia com ele. Entre muita confusão, brigas e discussões, Arthur mostra-se alguém que Luíza não esperava que ele fosse. Alguém capaz de fazer com que o outro lado de sua memória seja mudado. Descobre que só é possível encontrar a felicidade se for atrás dela.




Autora: Beatriz Cortes

Editora: Novo Século

Páginas: 248
ISBN: 9788576799535
Ano: 2013
Classificação:  



Luíza é uma jovem que teve um relacionamento muito complicado, seu ex namorado estudava na mesma escola que ela e era o capitão do time. Mas após um final trágico, ela fechou seu coração. Porém depois de alguns anos, ela conhece Arthur o novo capitão do time, logo de cara ela não vai com a cara dele. 

O zelador dá de cara com os dois em um cena muito esquisita e os leva ao diretor. resultado: Como castigo eles irão ajudar o zelador a limpar o colégio após as aulas. Luíza fica com muita raiva, mas com o passar do tempo Arthur vai provando que ele não é nada do que ela pensava, pelo contrário ele é tudo o que Lucas seu ex não foi. Um pequeno namoro vai dando início, quando Luíza começa a se desabrochar novamente seu tão temido ex namorado aparece.


O livro tem um enredo bem juvenil e que algumas vezes se torna um pouco infantil, mas, nada que vá tornar a leitura uma experiencia negativa. Na verdade, se mostra uma leitura rápida. O outro lado da memória me proporcionou uma leitura que me fez voltar aos belos anos da minha adolescência; as longas e animadas conversas com os amigos, os primeiros sintomas da paixão e até mesmo as dores da primeira decepção.

O que senti falta foi das descrições, gosto muito de ler as conversas entre os personagens, mas, também é bom ler as descrições dos acontecimentos. São eles, que faz o leitor ter aquelas sensações de estar dentro da estória, e até mesmo sentir as emoções. Por conta disso achei o enredo rápido demais.

O livro é em primeira pessoa, que dá aquela sensação de está mais próxima da personagem, em alguns momentos me peguei sorrindo, pois Luíza é aquela tipica adolescente com suas dúvidas e temores.

A leitura teve seus picos de emoções, algumas vezes não conseguia parar de ler e outras senti sono, não preciso dizer que as minhas partes favoritas eram quando Luíza estava com seu colega de detenção Arthur.  Sempre tinha aquele ar de romance!

Sobre a capa prefiro essa do que a atual, pois ela descreve mais o tipo de romance que o leitor vai encontrar; um romance juvenil e quase inocente. Adorei os laços que enfeitam o topo das páginas, é bem fofo e querendo ou não as vezes esses pequenos detalhes faz toda a diferença ( ajuda a entrar no clima da leitura). Erros graves não encontrei, apenas os velhos típicos que o leitor sempre vai encontrar nos livros: os erros de digitação.

Um livro perfeito para leitores que apreciam um romance água com açúcar, aquele tipo de romance inocente sem teor sexual.

Adorei muito ficar ao lado da Luíza e seu príncipe Arthur nesse final de semana. Estava precisando de um romance como esse, inocente e muito fofo...





7 comentários

  1. Oi lindona, passando aqui para agradecer pela resenha fofa! Fico feliz que tenha gostado da história e espero que goste da próxima também. Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oieeee

    Nossa você disse o mesmo que uma amiga minha que leu. Ela disse que também sentiu falta das características e de mais detalhes.
    Estou com ele aqui a um tempo e ainda não conseguir pegar para lê-lo, a fila anda, anda e não chega nele. Mas sua resenha me deixou curiosa rs.
    Adorei.

    Beijos
    Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro gostoso de ler.
    Gosto de romances adolescentes ♥ Me fazem suspirar.


    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Oi Flor!!!
    Também li esse bonito e a minha opinião foi bem parecida com a sua, gostei muito é um romance leve, gostoso e inocente, curti bastante! Parabéns pela resenha! Beijos
    Paula Juliana - Overdose Literária
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Já tinha ouvido falar desse livro, mas confesso que nunca tive vontade de ler a obra de fato, algo nela simplesmente não me atrai. Mas fico feliz que você tenha aproveitado a leitura.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem ! Além das resenhas onde eu consigo baixar os livros .

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem ! Além das resenhas onde eu consigo baixar os livros .

    ResponderExcluir

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras