Resenha: Amor e vingança - Sophia Johnson

Escócia, 1074

Pelo amor daquele homem, ela arriscaria tudo!
Numa noite sem luar, com o rosto oculto pelas sombras, um homem se aproximava silenciosamente, montado em seu cavalo. Seria possível que fosse. ele? Mas o que estaria fazendo ali, tão longe de suas terras e de sua gente? Meghan não se enganaria. Não quando seu coração ainda bradava o nome de Rolf MacDaidh, o homem que no passado ela amara em segredo! E esse mesmo homem, agora conhecido como Senhor da Vingança, estava ali. para buscá-la!
Para Rolf, Meghan de Blackthorn é mais preciosa que um tesouro. Mas ele precisa esquecer que um dia sonhou em tê-la como sua noiva, e lembrar que agora ela é a

 enas sua prisioneira. No entanto, a beleza de Meghan ainda o enfeitiça, e sua personalidade fascinante desperta nele uma paixão incontrolável, que poderá ser destruída se alguns segredos                                                              não forem revelados. 
Edição: 277
Clássicos Históricos Especial
Editora: Nova Cultural

Classificação:







Não é segredo para ninguém, que sou louca por esses romances de bancas. Teve uma época que eu só lia esses tipos de livros, li de tudo: Julia, Bianca e outros. Mas os meus preferidos sempre foram e é os romances históricos. Tudo neles me fascina, conhecer os costumes de uma época, ficar imaginando como era vestir aqueles lindos vestidos, como é a sensação de ser apresentada em um baile enfim, imaginar uma época totalmente diferente da qual nasci.

Faz algum tempo que vinha sentindo falta de me perder nessas páginas de pouca qualidade, com cheiro de papel higiênico (chegar a ser até falta de respeito com as maravilhosas estórias das grande divas do romance) porém com lindas capas que faz qualquer mulher perder o fôlego.

Fazia algum tempo que eu tinha o e-book desse livro, então no final de semana deitei na minha cama e me deixei levar.




Ao chegar de uma batalha Rolf encontra sua mulher a beira da morte, após supostamente ter sido empurrada da escada obrigando-a a dar a luz. Infelizmente nem a mãe e nem o bebê sobrevive, levando Rolf a ter sede de vingança por ter em mãos a prova de quem teria assassinado sua jovem esposa. 

Junto com seus soldados Rolf passa a espionar Megan irmã mais nova do seu inimigo que um dia já foi seu melhor amigo. Rolf conhece Megan desde de sempre, mas seu ódio é tão grande que para ele, ela só seria um objeto de vingança.

Megan é um mulher totalmente diferente das outras, gosta de se vestir de homem, caçar e é uma grande guerreira, mesmo admirando o mundo masculino desde que conheceu Rolf nutria uma paixão secreta por ele e quando ele casou sofreu muito.

Em uma bela tarde, fugiu do castelo para poder treinar seu falcão, porém acabou em um emboscada, mesmo procurando refugio em uma gruta não conseguiu se salvar, foi raptada por Rolf.

Megan agora estava presa no castelo de Rolf, Porém ele não era mais o mesmo, Levando-a a sofrer o pão que o diabo amassou (ele também sofria, pois Megan era dura na queda). Megan só iria ser liberta depois que ela desse a luz um herdeiro.




Após eu ter lido esse livro, li muitas resenhas negativas  por conta do Rolf e de toda sua ''crueldade'' com a Megan. Sinceramente, eu acho que se a pessoa não gosta desse tipo de livro, nem devia ler e no caso da resenha deveria escolher bem as palavras, gostando ou não há um sonho por trás desse livro, não só um sonho, mas uma autora que passou noites acordada passando para um papel a sua criação.

Eu sei, que esse tipo de leitura deixa opiniões divididas, no meu caso, amei esse romance. Amei e odiei Rolf, adorei a mocinha. Sobre a crueldade dele, sinceramente já li livros que tinham mocinhos que deixaria Rolf no chinelo. A estória é muito envolvente, tão envolvente que meu namorado perguntou o que tinha de tão interessante nesse romance.
Minhas emoções foram ao topo, teve momentos que tive que parar de ler para enxugar as lágrimas (rsrsrs). Ele tem tudo: ação, aventura, amor, crueldade, traição e momentos bem quentes.

Só não virei fã por um único motivo: Quando chega na reta final, tudo acontece rapidamente.

Ele é o terceiro livro da série Blackthorn.

  1. Um Amor Infinito 
  2. O Guerreiro Sem Alma 
  3. Amor e Vingança 





2 comentários

  1. Oi Wanderléa você me deixou com água na boca pra lê esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Oi Wanderléa você me deixou com água na boca pra lê esse livro.

    ResponderExcluir

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras