Resenha: Os Mistérios de Warthia - Denise Flaibam


A Profecia de Mídria - SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM...

À sua maneira.Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la!E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar.Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar.Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.




ISBN: 9788576798743
Editora: Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira)
Pág:391
Ano: 2013
Classificação:






Em uma linda noite um bebê dentro de uma cesta foi colocado na porta da casa de Mégara, a pequena criança não tinha mais do que pouco meses de vida. Mégara não podia ter filhos e quando viu a pequena criança se apaixonou de imediato  ao ponto de já vê-la como sua filha. Seu nome dali para frente seria Serafine

Uma filha que veio para alegrar seu mundo como nenhuma outra pôde. (Pág: 19)

Serafine era uma garota diferente tanto fisicamente como por sua personalidade forte e ao mesmo tempo meiga. Sua aparência  tinha uma peculiaridade; por todo seu corpo existia desenhos em formatos expirais e que por conta disso Mégara fazia sua filha usar longos vestido e um creme que ela mesma fabricava para ocultar das pessoas da vila os estranhos desenhos.

Serafine foi criada com muito amor em uma pequena vila que se chamava vila do sol onde sua mãe tinha uma estalagem, ou seja, uma pequena pousada para os poucos visitantes. Serafine trabalhava como atendente e seu trabalho era perfeito pois ela poderia ouvir estórias fantásticas que os hóspedes trazia.  Serafine vivia uma vida calma até que um certo dia pessoas estranhas chegaram a cidade alimentando a sua curiosidade e de sua melhor amiga Mahiry.


A vida de Serafine toma um rumo completamente diferente no dia do seu aniversário, mais precisamente na hora dos festejos.

- Um brinde! - Ela ouviu o seu pai exclamar repentinamente, a algumas mesas de distância.- Ao tesouro de vila do sol a minha filha Serafine! (Pág. 44)
Um grito de um dos convidados chamou a atenção de todos, atrás dele estava uma grande besta sedenta por sangue.



 Os mistérios de Warthia, a profecia de Mídria é um livro instigante que leva o leitor para dentro da estória, sua narrativa é em terceira pessoa que torna o enredo ainda mais fascinante. Denise criou personagens incríveis e muito reais além de que graças aos ricos detalhes que a autora teve o cuidado de escrever torna fácil ao leitor imaginar tanto o perfil físico quanto ao psicológico de cada personagem.

A Trama que Denise criou é muito bem estruturada e o que chamou a minha atenção, é que existe nessa estória um pouco de tudo: Ação, aventura, um pouco de comédia ( principalmente quando Serafine está ao lado de Jarek um dos seus guardiões) romance, suspense, seres mitológicos, mágicos, bruxos, lobisomens, coelhos guerreiros... enfim é muita aventura.

Os mistérios de Warthia é o primeiro livro de uma série, e nele o leitor vai conhecer a origem de Serafine, outro ponto que achei ainda mais legal é que o leitor pode acompanhar Serafine em todos os triste e alegres momentos de sua vida.

Não tive como não dar a nota máxima para esse livro, literalmente me vi perdida em cada página que eu lia. Apaixonei-me pela forma tão especial que o enredo foi criado, tem tanta verdade nesse livro que muitas vezes ficava difícil voltar para a realidade.

Serafine: é uma personagem maravilhosa, guerreira, teimosa que não aceita um não facilmente. 

Ývela: é uma das guardiãs de Serafine, a impressão que eu tive é que ela é muito meiga. delicada mais que dentro dela há muita força. Mesmo assim achei ela muito misteriosa.

Jarek: É um outro guardião, além ser lindo, corajoso, forte, ágil é bruto, frio e calculista. Com certeza ele sente algo por Serafine e ela por ele, mas os dois são tão teimosos que não deixa esse sentimentos aflorar ainda mais.

Guillian: É o guardião que não conseguir deixar de ter uma ternura, acho que por ser um coelho achei ele muito fofo mesmo sendo um coelho guerreiro.

Esse livro foi um daqueles livros que eu gostei tanto, mas tanto que torrei a cabeça para escrever uma resenha dele. Na minha opinião não existe nada de negativo, foi realizado um trabalho de qualidade tanto por parte da autora como da editora.

A autora teve tanto amor ao escrever esse livro que criou até o manual de  pronuncia dos nomes (páginas: 389, 390 e 391) dos personagens e não posso esquecer do mapa que me ajudou muito ao imaginar por onde se passava a estória.

Emfim, só posso repetir o que eu já escrevi ao longo dessa resenha, esse livro é incrível com personagens marcantes e envolventes.

É uma ótima leitura para as férias!


Uma maravilhosa novidade para os warthianos o segundo livro será lançado nesse mês!!! Então vamos matar a curiosidade conhecendo a capa do segundo livro!

Sinopse:

ABANDONADO O REINO DO NORTE, É HORA DE VAGAR PELA IMENSIDÃO INÓSPITA E PERIGOSA DO GRANDE DESERTO.


Depois de descobrir que seu destino está ligado ao destino daquele mundo, Serafine Delay está para confrontar o Reino mais traiçoeiro de Warthia. A escolhida dos Deuses precisa se fortificar para enfrentar a tormenta que tem pela frente e, para isso, contará com a ajuda do jovem Rei, Jon Tytos. O senhor do Oeste lhe oferece treinamento com os melhores arqueiros de toda Warthia, enquanto a garota disciplina sua mente para o controle da segunda arte elemental.
As Trevas irão ressurgir e, com elas, antigos segredos terão suas respostas colocadas à mesa. Em meio ao jogo das sombras, até onde Serafine irá para salvar aqueles em quem confia? Em quem ela pode confiar?
O passado de Ývela e Jarek volta para assombrá-los enquanto Guillian luta para manter o equilíbrio em meio a um quarteto atormentado. 
Na Fortaleza do Dragão, destinos irão colidir.




6 comentários

  1. Oi flor!
    Surtei muito quando vi o coração ao lado da classificação do livro! Fico muito contente por saber que a leitura foi tão agradável pra ti, de verdade <3
    É gratificante quando os leitores sentem amor por algo que eu amei tanto fazer *-*
    Você definiu o relacionamento da Serafine e do Jarek da melhor maneira possível UHASUHASUHASUHASUHASUHASUHUHAS dois teimosos que sentem algo um pelo outro. Mas a teimosia é maior que o sentimento - por pouco tempo :P no livro 2 isso vai mudaaaar...
    Muitíssimo obrigada por essa resenha, sua linda! Seu texto ficou incrível!

    Beijos,
    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, que bom que gostou da resenha, me vi perdida nas páginas realmente adorei a leitura.

      Excluir
  2. Oiii !! Gente, achei sua resenha tão meiga hahah
    Curti muito a premissa do livro e fiquei bem interessado.

    Ps. Adorei teu blog e já segui.
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Markus, obrigada!
      que bom que gostou, tenho certeza se você ler o livro vai gostar muito!

      Excluir
  3. Adorei a resenha!!!! Parabéns!
    O livro parece ser bem envolvente.
    Vou apresentá-lo para o resenhista do meu blog, pois ele gosta bastante de fantasia.
    Beijos

    http://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paloma, apresente sim, tenho certeza que ele vai adorar, o mundo que a autora criou é perfeito! muita aventura...

      Excluir

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras