Musas e suas Biografias...

Conheço pouquíssimas pessoas que gostam de ler uma biografia. Eu mesma, não sou muito fã de biografias, porém quando o livro é sobre uma pessoa (principalmente quando é mulher) que marcou sua época, seja na música, no cinema, na politica ou mesmo na literatura. Isso contribui para que eu leia, para tentar entender  o que levou a pessoa a se transformar em um ícone, ou mesmo, o motivo por qual a pessoa causava tanto alvoroço e até mesmo o porque de ter tanto sucesso ou pelo o simples fato de ter carisma.

Vou compartilhar com vocês algumas biografias que estão na minha lista de compras e de leituras:


Não sou uma grande fã de Katy, mas, ela me conquistou com a música Thinking of you. Até hoje, essa música estar na playlist do meu mp3 com outros sucessos dela. Gosto dela também, por seu estilo Vintage e não vou negar que suas músicas renovou o estilo do Pop.
















Minha musa, conheci essa maravilhosa voz na novela fina estampa ao som de someone like you, que fez muitas pessoas irem as lágrimas. Mesmo, não sabendo nada de inglês, eu sentia cada letra. Era como se minha alma pudesse entender o que Adele queria dizer. Além, de suas lindas músicas e do vozeirão, ela é a primeira cantora plus size( da minha geração) a fazer tanto sucesso que em pouco tempo se tornou diva. Seu talento é tão grande que o tamanho do manequim se tornou irrelevante, calando a boca dos preconceituosos. 









Madonna, marcou muito a geração dos nossos pais, seja, por suas músicas ou mesmo por seu comportamento rebelde. Ela fez o que nenhuma mulher de sua época tinha coragem de fazer, por medo de represálias. 












Uma garota de muita coragem que defendeu e defende o direito das mulheres a terem uma educação digna. Tenho esse livro e mal posso esperar para ler. Com certeza ela mereceu o prêmio nobel da paz.













   

   





4 comentários

  1. Oi!
    Eu não gosto muito de ler biografias, mas sempre hpa exceções, né?!
    Da sua lista, a única que eu poderia ler, pois despertouminha curiosidade é Eu sou Malala.
    Beijos

    www.construindoestante.com || Curta a fanpage
    Esse é o mês de aniversário do blog! Participe da Promoção e do Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliana, a estória de Malala é muito inspiradora tenho certeza que você iria gostar.

      Excluir
  2. Olá,
    Acredito que todos citados, Malala seja o que mais me chama atenção, já ouvi falar muito dele e espero encontrar um tempo pra coloca-lo na minha lista de leitura!

    Beijokas

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly, coloque sim na sua lista. Você não vai se arrepender.

      beijos

      Excluir

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras