#1 Livros que marcaram a minha vida.

O blog só tem um ano de vida, apesar disso, sou leitora há muitos anos. Minha lista de livros lidos é bem comprida, existe nela livros maravilhosos que marcaram muito a minha vida de leitora. Pensando nisso, resolvi compartilhar com vocês esses livros. Quem sabe alguns deles podem entrar na sua lista? Cada semana vou indicar um livro, e vou tentar puxar o máximo da minha memória a experiencia que eu tive com a leitura, ou seja, uma resenha bem breve.

O livro de hoje é bem especial, por dois motivos: É voltado para o público infantil, mas que faz qualquer adulto chorar.


Angela Sommer-Bodenburg, criadora do já famoso Pequeno Vampiro, nos traz agora Hanna. É uma menina inteligente, alegre, divertida, cheia de fantasia, que no entanto não recebe nenhum amor de sua família. Esta é a história de sua luta contra a atmosfera de hostilidade, frieza e medo que a cerca. Trata-se de uma denúncia veemente da falta de amor e da indiferença na sociedade de hoje.













Editora: Martins Fontes
ISBN: 8533608349
Ano: 1998
Páginas: 157
Classificação: 





Faz muitos anos que eu li esse livro, apesar disso ainda consigo lembrar um pouco da estória e até mesmo de como me senti ao ler ele. Com uma linguagem simples, mais carregado de sentimentos que conquista qualquer tipo de leitor. Você vai embarcar em uma estória que vai te fazer chorar ou mesmo fazer você refletir sobre casais que tem filhos, no entanto, não tem estrutura emocional para criá-los, levando essas crianças a sofrerem a qualquer tipo de abuso; seja ela emocional ou física. 

Nesse livro, o leitor vai conhecer a estória de Hanna, sobre o ponto de visita do seu irmão Rodolfo que precisou fazer uma redação sobre anjos e que logo de inicio pensou em sua irmãzinha. Hanna, é uma garotinha que sofre muito com uma mãe amargurada com a vida e que desconta nela suas frustrações e decepções.

Indico muito esse livro, só pela a capa e pelo o título você já começa perceber que tipo de estória vem pela frente. Essa estória nunca saiu da minha cabeça, ele estar na minha lista de livros preferidos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário