Resenha: O Segredo de Indie - Tara Taylor & Lorna Schultz Nicholson


O Segredo de Indie conta a história de uma garota aparentemente comum: ela frequenta a escola, tem um grupo de amigas, toca guitarra e é apaixonada pelo novo garoto que acabou de chegar ao colégio. Porém... ela tem algo diferente.
Desde criança, Indie vê e sente coisas que ninguém mais vê ou percebe: são espíritos e visões sobre seus amigos e sua família. Ela sabe o que vai acontecer com eles e não tem como evitar tais eventos.
Lutando desesperadamente contra esse dom, o esconde de todos, com a esperança de que um dia ele desapareça. Afinal, como toda garota de sua idade, Indie tem um mundo de descobertas pela frente e quer viver exatamente como qualquer pessoa “normal”. Mas será que esse é o seu caminho?
Deixe-se envolver por estas páginas para desvendar os mistérios e os segredos de uma garota comum...
Mas, ao mesmo tempo, muito especial.




ISBN: 978-85-68674-01-7
Editora: Butterfly
Código de barras: 9788568674017
Páginas: 296
Classificação:













Indie pode ser tudo, menos comum. Por mais que tente de todas as formas ser uma garota normal, ela jamais conseguirá. Motivo? Ela pode ver e ouvir as pessoas que já partiram desse mundo, ou seja, ela fala com os mortos. Mas, isso não é tudo... Ela também pode prever o futuro, assim como pode ver o passado de qualquer pessoa. Porém, mesmo sua mãe dizendo que aquele dom era especial, Indie odiava. Pois, por conta dele ela não levava uma vida normal. Suas visões podem salvar vidas, como também podem magoar as pessoas que ela mais ama. 

Por conta de uma visão que ela teve com o namorado de sua melhor amiga Lacey. E na tentativa de avisar o que estava acontecendo, Indie acabou perdendo a amizade dela. Lacey sempre acreditou em seu dom, mas por amar demais seu namorado dessa vez não acreditou. Colocando assim o ponto final na amizade delas.

Indie não acreditava o quanto Lacey estava cega de amor, tão cega que não percebia e nem ouvia os rumores que seu namorado andava ficando com Amber. No entanto, durante uma típica aula, no auge do seu tédio, ela sente uma fragrância almiscarada de colônia pós-barba masculina. Seu corpo entrou em estado de alerta e quando viu o aluno novo seu coração chegou a parar por alguns segundos. Seu nome era John!

Aos poucos Indie vai conhecendo melhor John e percebe que ele é totalmente diferente do restante dos meninos. Seu jeito misterioso a estava deixando totalmente hipnotizada. Porém, havia um problema. John era fascinado pelo os livros de Edgar Cayce e acreditava que ele realmente podia prever situações e se comunicar com o além.  Isso se tornou um martírio para Indie que tentava ao máximo renegar suas habilidades.

Indie foi se entregando cada vez mais aquela paixão, cada minuto do seu tempo era voltados para ele, chegou ao ponto de não se desgrudarem mais. John se tornou seu porto seguro, a sua tabua de salvação. No entanto ao conhecer a mãe dele algo de estranho acontece... Fortes visões invadem sua mente e um espírito de um homem passa a atormentá-la. Ao mesmo tempo em que ela tem outra visão com o namorado de sua amiga quer dizer ex- amiga, mas dessa vez a vida dele estava em jogo. 

Novamente Indie estava em um dilema: se deveria alertar Lacey sobre a visão que teve ou esquecer, já que da ultima vez, por conta de sua visão perdeu a amizade de sua amiga. Em quanto Indie estava entre a cruz e a espada, John passou a mostrar o outro lado da moeda, mostrava-se cada vez mais controlador e agressivo, mas mesmo assim ela ainda continuava com ele. Agora ela entendia o porquê de Lacey não ter acreditado nela, a paixão tornava as pessoas cegas assim como ela estava.

A vida de Indie estava de pernas para o ar, um espírito lhe perseguindo, seu namorado perfeito se transformando em um monstro, sua melhor amiga não queria nem olhar para ela e ainda tinha seu dom!

E agora, o que ela iria fazer?


Não me arrependi de ter me inscrito para o booktour que a editora estava realizando. Assim que o livro chegou em minhas mãos, parei tudo o que estava fazendo, ou melhor, lendo! 

O enredo é muito envolvente, talvez por que gosto de assuntos sobrenaturais e o livro é cheio deles. Indie me conquistou, ela é uma personagem muito viva e rapidamente ganha o carisma do leitor. Consumi o livro rapidamente e cada página que eu lia, meu interesse só aumentava.

O interessante é que a história da personagem Indie, teve influencia das experiencias de vida da autora Tara Taylor, quando digo "experiencias" falo do sobrenatural, ou melhor, da mediunidade que a autora possui.

Para quem não sabe, O segredo de Indie faz parte de uma trilogia, pesquisei mais não encontrei os outros dois títulos. A capa é de encher os olhos, foi difícil envia-lo para o próximo participante. Esse livro foi o segundo livro que li da editora Butterfly e ela estar de parabéns pela a qualidade tanto da capa como da diagramação, não encontrei nem se quer um errinho, estava perfeito!

Outro detalhe muito importante do livro, é que logo nas últimas páginas tem uma entrevista onde a autora explica sobre os dons da Indie e outras coisas que são fundamentais para que o leitor possa entender o enredo.

Um assunto que chamou muito minha atenção, e que não deixa de fazer parte da vida é a primeira paixão ( todos nós já passamos por isso) Indie realmente se apaixona por John, em pouco tempo ela estar totalmente devotada a ele, praticamente Deus no céu e John na terra! Por conta dessa situação, ela entende o porquê do comportamento de sua melhor amiga. Isso é um aprendizado, é muito fácil julgar...


O livro é perfeito e com certeza ele entrou para a lista dos meus preferidos. E com toda a certeza quero acompanhar essa trilogia até o fim!


5 comentários

  1. Oiii...
    Com todos esses elogios e indicação é simplesmente impossível não querer ler rsrs
    Quero adquirir o meu exemplar o mais rápido possível :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu li esse livro e adorei.
    O enredo prende o leitor do início ao fim.
    A leitura é muito fluída, quando você percebe já leu o livro todo.
    Bom saber que você também gostou.
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Wanderléa! Tudo bem?

    Gostei da premissa do livro.
    Vou querer ler este livro, pois este tipo de leitura me atrai! :)

    Segui seu blog, siga o nosso blog Irmãos Livreiros também. Ficarei super feliz! :)

    Beijos!
    Danny
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      O livro realmente é maravilhoso, tenho certeza q vocês irão amar. Já estou seguindo!!!!!

      Excluir

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras