Resenha - Mistérios do Destino, Série atemporais - livro 1 - Vanessa Orgélio


Amanda Davidson é uma garota comum, como você ou eu. Mora no Rio de Janeiro, trabalha, faz faculdade, tem amigas, sonhos e projetos. Mas numa noite enquanto voltava da faculdade depois de um dia difícil e de uma briga com sua melhor amiga seu ônibus quebra e ela é obrigada a ir a pé para casa. Completamente neurótica, acredita que está sendo seguida e para fugir entra numa mata-beira-de-estrada e se perde.
Depois de vagar por longos minutos e descobrir que está perdida, ela encontra uma casa. Uma mansão antiga na qual ela pede abrigo da tempestade que a alcança.
Descobre que de alguma forma voltou no tempo. Está presa no Brasil de 1879, sendo abrigada por um homem que todos temem por alguma razão que ela desconhece. Por vezes ela tem a dúvida se é convidada ou prisioneira de Conde D'Ângelo, um homem extraordinariamente bonito, misterioso e quem sabe... Perigoso?

À principio Amanda o acha um grosso, mas com o passar do tempo descobre o quão encantador ele
pode ser. Tudo que ela deseja é voltar para casa, rever seus pais, tentar salvar sua amiga de um romance que a levará ao fundo do poço, mas seu coração tem outros planos. Ela se apaixona pelo homem que deveria detestar. O que fazer agora? Desistir de sua vida e viver um novo sonho ao lado de seu recém descoberto amor? Em meio a essas dúvidas a revelação de quem na verdade é Conde D'Ângelo.
Medo, amor, ciúmes... O que ela será capaz de fazer para viver ao lado do homem que virou sua vida de cabeça para baixo?
  
Editora: Sollo
ISBN: 9788567529202
Paginas: 197
Classificação: 




Pensei muito, sobre como eu iria escrever essa resenha, sem comentar muito sobre o enredo. Já que a sinopse já detalha muito... Então, resolvi que dessa vez eu seria bem direta, ou seja, ir aos fins de fatos. 

Assim que eu vi a capa do livro, me apaixonei perdidamente, no entanto, quando li a sinopse fiquei caidinha de amores, mesmo com uma longa lista de livro para ser lidos, assim que eu recebi não pensei duas vezes. Mergulhei na leitura!

Romeu e Julieta, um clássico. Aquilo sim fora um amor de verdade, e eu esperava viver um amor como aquele. (pag. 13)

Fiquei tão absorta no livro, que tive que frear a leitura. Pois se não, leria ele em menos de 24h. Assim como a capa, o enredo é fascinante, a medida que o leitor passa a página a história vai se intensificando, criando vários caminhos diferentes, deixando de ser um simples romance para ser uma trama muito bem bolada.

A estrada já estava quase deserta, já passava de uma hora da manhã, e foi então que tudo aconteceu. ( pag. 20)
A autora Vanessa soube me enganar em vários momentos. Sou aquele tipo de leitura que quer desvendar sem ao menos chegar no meio do livro. Porém eis um livro que brincou com minha mente. Todas as minhas previsões  foram em vão.

Mistérios do Destino é um livro que entrou para os meus livros favoritos desse ano. Não só o enredo me conquistou, os personagens também são bem desenvolvido e quase reais de tão vivos. 

A primeira impressão que tive do Conde Di Ângelo, foi de um homem autoritário, cheio de si, que não se importava com o que pensavam dele. (pag.45)
 Amanda, a personagem principal conquista o leitor facilmente, ela bem decidida, no entanto, senti uma certa imaturidade.

Conde Di Ângelo, um típico  personagem que tramite poder, um macho alfa, misterioso, sombrio, misto de ogro e cavalheiro. Sempre tenho um queda por personagens assim! Na verdade, Miguel é um personagem que atrai olhares femininos, que aquece os corações da mulherada, o Christian Gray do século 19.

Amei demais todos os personagens que Vanessa criou, cada qual, com suas respectivas personalidades, cada um com sua cruz. Porém o que realmente me fascinou, foi que a autora não focou na sexualidade do casal, Já que hoje em dia é difícil você não ler um livro que não tenha páginas e páginas de descrição com conteúdo sexual, as vezes isso abusa um pouco.


Claro que o enredo tem seus momentos picantes, porém a forma como Vanessa escreveu, é lindo, romanticamente detalhado, algo do tipo: Contado de almas, algo que transcende as barreiras do contato físico e até mesmo do tempo.
 
Amei demais o livro, pena que li rapidamente já que o livro é curto, menos de 200 páginas, porém mesmo curto ele está perfeito do jeito que estar. A diagramação é linda,cada capítulo a autora frisou uma frase do William Shakespeare, que combinou perfeitamente.

Estou aguardando ansiosamente pelo segundo livro da série, quem gosta de um bom romance, não pode deixar de ler esse livro!
 








 
 

5 comentários

  1. Ah Amei! Que linda resenha querida!!!!
    Obrigada mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi ...
    Primeiro queria dizer que amei a capa !
    A premissa conseguiu me cativar também e agora estou louca para ler :)
    Beijo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane, tenho certeza que você irá amar esse livro, assim como eu amei!

      Excluir
  3. Oii, vc sabe alguma coisa da sequência??

    ResponderExcluir

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras