Como eu escolho a próxima leitura!




Olá sonhadores, atualmente navegando pela a internet percebi que muitos blogueiros estão falando sobre como escolhem a próxima leitura. Achei um assunto bem interessante para abordar aqui no blog. No meu caso, atualmente estou lendo apenas livros de autores parceiros ( embora  eu sinta vontade de ler um livro da minha estante) Esse mês, o blog conquistou vários autores e com isso mais leituras. 

Quando termino um livro, gosto de curtir um pouco o momento da ressaca literária. No meu caso, fico olhando a capa, volto a ler a sinopse e depois fico pensando na estória, até o momento de dar o ultimo adeus.

Momento da escolha


Quando me recupero da ressaca literária, passo a namorar  minha estante enquanto reflito como está o meu estado de espirito. Durante ao longo desse ano, minha biblioteca passou a ter vários gêneros, deixando de ser uma biblioteca onde o romance reinava, para ser uma galaxia com vários mundos.

A minha próxima leitura é quase sempre o reflexo de como estou me sentindo. Se estou triste prefiro ler um romance que me leve as lágrimas, quando estou inquieta prefiro os gêneros de fantasia e assim por diante.

Sempre procuro ler o que meu coração pede, até porque para mim a leitura tem que ser agradável e prazerosa, não procuro ler um livro só por ler ou só porque é modinha. Claro que algumas vezes escolho por causa da capa, da sinopse ou mesmo por causas das resenhas que leio nos blogs literários. Porém, 90% das minhas decisões são reflexos dos meus sentimentos naquele momento.

E você, como escolhe a sua próxima leitura?


Nenhum comentário

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras