Entrevistanto Vanessa Orgélio



Olá sonhadores, fazia muito tempo que não tínhamos uma entrevista aqui no blog. Então para quebrar esse jejum que tal conferir a entrevista com a autora Vanessa Órgelio?



Como surgiu a ideia para o enredo do livro Mistérios do Destino?

    Eu sempre gostei de romances e de livros de banca, a ideia inicial foi de escrever um romance de banca. Leve, divertido, sensual... Mas costumo dizer que Mistérios do Destino foi se escrevendo. Ele foi tomando formas e proporções diferentes da que imaginei a principio. Por fim temos um romance delicioso, mas com uma pitada de mistério que livros de banca não costumam ter.


Quanto tempo levou para a conclusão  do livro?

Esse livro começou a ser escrito em 2009, mas ficou na gaveta por dois anos. Em fevereiro de 2012 voltei a escrevê-lo e terminei em agosto do mesmo ano.

Teve algum capítulo que foi muito difícil escrever?

        Não. Mistérios do Destino foi bem fuido. Não fiquei presa a nenhum capítulo.

Existe algum capítulo que superou suas expectativas?

      Hum... Difícil essa pergunta. Eu amei escrever cada capítulo de Mistérios do Destino, mas acho que um dos meus preferidos foi o penúltimo capítulo. Estava acostumada a escrever sobre o Conde de uma forma e naquele pré-final ele meio que se transforma então pra mim superou minhas expectativas pois ele conseguiu ficar mais encantador do que nunca.


Você é aquele tipo de autora que se emociona com as próprias estórias?

    Com certeza! (risos) Eu sorri, suspirei, me apaixonei, chorei, sonhei... Senti na pele tudo que Amanda viveu. Me emocionei demais. 

Para você, qual é o personagem mais marcante?

     Com certeza o Conde. Principalmente porque a principio ele seria diferente, teria outra personalidade, mas nem sempre como autora me sinto a “senhora dos destinos” muitas vezes meus personagens se criam, e com o Conde foi assim. Ele me surpreendeu, e para mim, seja amando-o ou odiando-o, ele é o personagem mais marcante.


O dramaturco William Shakespeare é um autor bem citado no seu livro,  existe alguma possibilidade  de você ter se inspirado  em alguns do seus livros, textos ou mesmo frase?

  Ah não. Eu amo Shakespeare. Adoro suas poesias e citações românticas. Adorava ler suas peças, mas não, não me inspirei em nenhum texto seu. Na verdade depois de ter escrito cada um dos meus capítulos, procurei entre seus escritos algum que combinasse com o que ali se passava. E acredito que consegui meu objetivo.

Eu estou bem ansiosa  para conferir o segundo livro da série, tem alguma previsão  de quando será lançado?

     “Segredos do Tempo”, título da continuação de Mistérios, tem previsão para sair em Março. Ainda sem data certa, mas bem provável que inicio de março.

Você pode falar um pouquinho de como será o segundo livro?

Ah.... (risos) Aí vai estragar a surpresa! Segredos será um livro mais revelador, podemos assim dizer, será um livro onde os mistérios serão desvendados, um livro um pouco menos romântico e um pouco mais “resolvedor de problemas”, mas tenho certeza que vão adorar o desfecho dessa historia inesquecível
Então sonhadores gostaram da entrevista? Você ainda não conhece o livro: Mistérios do Destino, venha conferir a resenha: Aqui

Nenhum comentário

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras