Top 10 - As melhores leituras do ano


Olá meus leitores preferidos o Natal já está batendo na porta em? Mais um pouquinho e já entraremos em um novo ano cheio de surpresas... 2015 tenho que admitir, foi um ano de sorte para o blog, consegui muitas parcerias, descobri que tenho sorte em sorteios, aumentei a minha biblioteca e principalmente o número de seguidores cresceu. Por conta disso tudo, só tenho que agradecer. Desejo que 2016 seja um ano ainda melhor, não só para o blog, desejo um ano maravilhoso para cada um de vocês.

Esse ano tive uma grande surpresa: voltei a me apaixonar pela a literatura brasileira, vocês poderão conferir isso no TOP 10, que é a lista dos melhores livros do ano, ou seja, os 10 livros por quais me apaixonei e me tornei fã. Então vamos lá?





10° Lugar


 O Enredo do João Marciano me proporcionou momentos hilários e insanos. A estória de Alberto e o pacto nada convencional que ele fez com a morte, em minha humilde opinião foi o destaque, claro que toda a aventura que vem por trás disso é espetacular.  

Resenha: Aqui














9° Lugar 




Os Mistérios de Warthia foi um daqueles livros que eu gostei tanto, mas tanto, que torrei os miolos para escrever uma resenha dele. Em minha opinião, não existe nada de negativo. O trabalho realizado tanto da editora como da autora é de grande qualidade. O leitor realmente é transportado para o mundo que Denise criou.


Resenha: Aqui











8° Lugar


Sou meia suspeita para falar sobre os romances da editora Harlequin, para mim eles são como uma válvula de escape para uma resseca literária, isso é por conta da leitura fácil, envolvente, empolgante e com aquele gostinho de quero mais. Já fui tão viciada nesses tipos de romances que se eu não me libertasse só leria eles. Porém, sempre que volto a ler, não importa qual, eu sempre choro, torço e fico vidrada com as lindas estórias de amor. Nesse livro não foi diferente, fiquei até duas da manhã acordada lendo página por página, totalmente envolvida com a estória de Ben e Celeste, chorei com alguns episódios e quando terminei fiquei sentindo saudade do casal.

Resenha: Aqui


7° Lugar

Eu não poderia deixar de citar essa linda estória de amor, Amei demais o enredo, e claro o casal Nina e Daniel. Nina foi umas das personagens femininas que mais se destacou, seu jeito marrento me conquistou. 

Resenha: Aqui














6° Lugar


Outra autora brasileira que me surpreendeu muito! Nunca fui muito fã de sagas. Mas, esse livro me conquistou logo nas primeiras linhas. O mundo que Graciele criou é tão simples, que minha mente não demorou muito para visualizá-lo e em poucos minutos, lá estava eu acompanhando Lícia em sua jornada.


Resenha: Aqui











5° Lugar

Suspirei muito quando li a sinopse, ainda hoje toda vez que olho essa capa não tem como não admirar. Amei demais o livro, apesar que achei muito curto. Quem mandou eu devorar o livro né?  A diagramação é linda, se você gosta de um romance, esse livro é uma boa opção de leitura.

Resenha: Aqui












4° Lugar


Assim que o leitor começa a ler as primeiras linhas, ele já é tomado pela a melancolia quase poética da personagem e de sua estória. O enredo é muito lindo e o que mais me cativou foi o tema central que a autora escolheu: a depressão. Juliana com seu dom, soube passar para o papel o que é realmente a depressão.

Resenha: Aqui










3° Lugar

 O Segredo de Indie, superou todas as minhas expectativas, devorei o livro em apenas um dia. O enredo é muito envolvente, talvez por que gosto de assuntos sobrenaturais e o livro é cheio deles. Indie me conquistou, ela é uma personagem muito viva e rapidamente ganha o carisma do leitor.

Resenha: Aqui











2° Lugar



A filha do louco é que aquele tipo de leitura que faz o leitor consumir o livro rapidamente, terminei de ler um livro de 416 páginas em 24 horas e em nenhum momento fiquei com tédio da leitura pelo o contrario eu só queria ler e saber como seria o final de um estória de encher os olhos. Estou louca para ler a continuação...

Resenha: Aqui

Fui atraída até lá por uma curiosidade mórbida, como um abutre que se aproxima de uma carficina. (pag. 83)






1° Lugar 


Não tinha como não deixar esse livro em primeiro lugar, amei tudo, desde a capa até o ponto final. O enredo é uma junção de tudo o que gosto: Romance, drama, tragedia, amizade, família e segredos obscuros. Preces e mentira é de tirar o folego, bem que poderia virar um filme ou uma mini-série, tenho certeza que iria fazer muito sucesso.

Resenha: Aqui

“Fiquei ali por um bom tempo, olhando para a frente, sem conseguir encarar minha prima. Pareceu uma eternidade. Naquele momento, o que eu mais queria era estar em casa, em minha cama, na casa branca e limpa de minha mãe em uma rua calma de Indianápolis. Eu queria estar o mais longe possível de Reana Mae e sua família terrível. Longe do Vale de Coal River”. (pág. 192).

Então amados, como vocês podem ver a maioria dos livros aqui citado são de autores brasileiros, sem mencionar os que eu li e não estão nessa lista. Isso só mostra como eu estou voltando a me interessar pela a literatura nacional. Quero deixar claro que o critério escolhido aqui, foi apenas a minha experiencia que obtive com a leitura de cada um dos livros.





Nenhum comentário

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras