Resenha - O Canto do Cisne - Bianca Sousa





Elena vê sua vida virar de cabeça para baixo quando espetáculo e vida real se misturam.
Nos palcos: ela interpreta a princesa Odette, de “O lago dos cisnes”, que, enfeitiçada, tem como sina se transformar em cisne todas as manhãs.
Na vida real: tal como ocorre na história que protagoniza, torna-se vítima do mesmo feitiço, e agora precisará encontrar o tal do amor verdadeiro para findar a maldição, sob o risco de perder o papel do espetáculo – e a própria vida.





Ano: 2015
Pág.. 200
Editora: Publicação independente
Skoob: Aqui
Classificação:
NACIONAL





Olá meus queridos sonhadores, hoje a resenha será um pouco curta. Sabem por quê? porque a história é de uma lindeza tão grande que não quero revelar muita coisa. Esse livro merece ser lido e relido várias vezes. O Canto do Cisne é inspirado no clássico: O lago dos cisnes. Já sabendo de onde vem a inspiração dá para se ter uma noção de como será o clima da leitura não é?

Elena é uma atriz completa, sabe dançar, cantar e interpretar e estar fazendo uma audição para um espetáculo que dará uma guinada em sua carreira. O espetáculo nada mais, nada menos que uma nova versão do ballet O lago do Cisne, que será produzida por um dos maiores diretores, Manolo Belle.

Nossa protagonista por seu esforço é agraciada com o papel de Odette, ou seja, o cisne branco. Mas sua felicidade acaba irritando uma outra bailarina Aline, que almejava os dois papeis. No entanto, para seu ódio fica somente com o papel de cisne negro Odile.

Entre ensaio e outro Elena acaba se apaixonando por Samuel que irá interpretar o príncipe Siegfried, mas esse relacionamento só aumenta a irá de Aline que pede ajuda para Ronald Roland um homem muito misterioso que joga em Elena um feitiço, de dia um Cisne e a noite humana, o feitiço só seria quebrado por um beijo de amor verdadeiro.

Com ajuda de sua melhor amiga Lúcia, Elena vai em busca do seu amor verdadeiro, o que seria difícil pois ela nunca teve sorte com homens. Sua vida vira de cabeça para baixo, tanto sua vida como sua carreira estava em jogo ou ela quebrava o encanto ou morreria tentando.


Se você é fã de contos, então com certeza vai amar essa história. A trama é muito parecida com o conto oficial, na verdade, esse livro me lembrou muito o filme: O cisne negro, não falo na história e sim nos personagens. Até mesmo, muitos devem saber que os verdadeiros contos de fadas  não terminam em felizes para sempre. 

Mas, voltando para o livro: sinceramente não achei O Canto do Cisne inovador, em até certo ponto!(não vou dizer qual é o ponto, você deve ler. Para mim foi uma verdadeira surpresa) Bianca fez uma releitura maravilhosa transformou um conto antigo em algo novo e moderno sem apagar a essência da história.

O Canto do Cisne é um romance doce e envolvente, todos os personagens são bem desenvolvidos, principalmente Lúcia, minha personagem favorita. Lúcia é aquele tipo de amiga que é capaz de tudo em nome da amizade, sua forma exagerada me conquistou muito.

Ri, me emocionei e até mesmo deixei cair algumas gotas de lágrimas, na verdade, minha experiência com o livro foi a melhor possível, no fim fiquei com aquele gostinho de quero mais. Não sou muito fã de releituras, mas Bianca não me decepcionou em nenhum momento.

Na verdade Bianca é uma escritora talentosíssima, porque ao meu ver quando um autor resolve fazer uma releitura de uma obra, o autor em questão deve ser audacioso e muito criativo, e claro o mais importante ter respeito a essência da história e ao criador. E Bianca fez isso, respeitou o enredo. Ela apenas transformou O lago do cisne em um conto moderno, com personagens repaginados. Mas em um momento muito importante do livro ela inovou, e com isso me conquistou!








3 comentários

  1. Olá :)
    Não conhecia a autora, mas achei a capa bem legal, ótima resenha!
    Adorei seu blog e já estou seguindo!

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Amei a resenha. Obrigada pelo carinho. <3

    ResponderExcluir

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras