Bate Papo: Programa para gerenciar sua Biblioteca

Olá queridos.

Hoje o post vai ser bem diferente. Algumas meninas vieram até a mim perguntando como faço para gerenciar minha biblioteca. Antigamente eu anotava tudo em um caderno, depois com a era digital passei para uma planilha. No entanto, enquanto navega na internet descobri um programa muito fácil de usar, que não só gerencia sua biblioteca como também: revistas, vídeos e outras coisinhas a mais...





MiniBiblio é um programa para catalogar coleções de livros, revistas, Dvd's, documentos entre outras coisas.  Esse foi o programa mais fácil e gratuito que encontrei na internet. Todo leitor que tem uma coleção de livros, sempre atrai pessoas que querem nossos filhotes emprestados. Eu sei que existe muito leitor ciumento, porém sempre tem alguém que temos um receio de dizer um não e acabamos emprestando. Só que o tempo passa e a pessoa vai ficando com os nossos queridinhos, e acabamos esquecendo para quem emprestamos. Com o MiniBiblio você não vai esquecer, pois além de catalogar você também vai saber para quem emprestou. Ou seja um verdadeiro programa feito para bibliotecas...




Esse é um passo-a-passo básico, para você ter uma pequena noção de como interagir com o Minibiblio. Sugiro que sempre faça o backup pois já aconteceu de sumir meu banco de dados.





Bom é isso, depois você pode explorar esse programa. Como eu disse antes é muito fácil de usar. Se você gostou você pode fazer o download AQUI.AQUI


Nenhum comentário

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras