Resenha: Entre Corações - Isadora Raes


Um amor que tenta sobreviver em meio a intrigas, orgulho, ódio, rixas e ao temperamento explosivo dos apaixonados.
Jonas sonha em reerguer a fazenda de sua família. Seu jeito destemido e impetuoso conquistou bons amigos e alguns inimigos, e o maior deles é Jack Monteiro, fazendeiro poderoso que domina a pequena cidade de Vale da Mata com mãos de ferro. O destino faz com que Jonas esbarre em Mônica, a atrevida e sensual filha do rival, que volta do Rio de Janeiro e mexe com a cabeça de muitos homens. Orgulhoso demais, o cowboy não se conforma em se ver balançado pela caçula dos Monteiros. Mas a morena, também de personalidade forte, não dá o braço a torcer até conquistar o rapaz... 





ISBN-13: 9788542806274
Ano: 2015 / Páginas: 324
Idioma: português
Editora: Novo Século Editora
Classificação:

Onde comprar: Clique aqui






Abril foi um mês onde li muitos livros maravilhosos e alguns superaram ás minhas expectativas. Entre Corações é um exemplo disso, ele estava na minha lista de compras do ano passado. Sua capa terrivelmente linda, me conquistou á primeira vista, como também a sinopse. Mas o que superou tudo foi a história e principalmente os personagens desse enredo. Jonas é a verdadeira personificação de um homem do interior. Seu jeito grosso, homem com H maiúsculo é tudo de bom. Já disse que ele é explosivo? Pois é, uma bomba ambulante que quando se junta com a teimosia de Mônica explodi facilmente e sai de baixo...

Entre Corações é um romance que em partes considero clichê; típico Romeu e Julieta. As família não se bicam, porém os jovens se amam e vão querer viver esse amor de qualquer jeito.  A história em si é basicamente voltada para esse explosivo casal, mas claro, engloba os familiares de ambos os lados.

Mônica e Jonas é um casal que conquista rapidamente o leitor, assim como todos os outros personagens. A história é fluida tem um ritmo gostoso de se ler. Um alerta: quando você pegar o livro para lê-lo, não vai fechá-lo até termina-lo.

Tem muitos outros pontos que merecem serem comentados e um deles é que Isadora consegue nos levar para o lugar onde se passa a história, Vila da Mata. Adorei como ela desenvolveu as falas, dando ênfase tanto para os sotaques, quanto para os costumes caipiras dos personagens.

A química entre Jonas e Mônica é bem intenso, mas não se anime! você não lerá detalhes muito picantes. porém será o suficiente para sentir o fogo que há entre eles.

Só existe um ponto negativo: Mônica nem parece ser uma mulher já crescida, sua mentalidade é de uma jovem de 13 anos, pois ela passa quase o enredo todo tirando o Jonas do sério e isso meio que abala o relacionamento deles. Isso meio que me incomodou. Mas depois meio que me acostumei com a personalidade infantil dela.

A briga entre as famílias fica em segundo plano. Isadora caprichou mesmo no relacionamento de gato e rato entre os personagens. Indico para quem quer ter uma tarde de leitura calma, sem muitas emoções.


2 comentários

  1. Olá Wanderléia, tudo bem?

    Não conhecia esse livro mas achei bem interessante, vou adicionar na minha lista de desejados.

    Beijos.


    deslumbreacessorios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida, Wanderléia! Ainda não tinha lido a sua resenha e quando a vi fiquei muito lisonjeada e feliz com ela! Adorei suas observações e o modo como as expressou! Que bom que gostou do Entre Corações e que bom que gostou desse casal tão teimoso e explosivo formado por Jonas e Mônica! Sim, Jonas é uma bomba ambulante kkk e Mônica nasceu para provocá-lo mesmo, não tem jeito. Ainda bem que tudo se acertou no final e acho que com o tempo eles amadurecerão. rs Beijinhos e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras