Resenha: A espera de um Adeus - Jorgeana Jorge


Samantha nunca imaginou que o inverno daquele ano em Guarapuava seria tão frio e desafiador. Uma tempestade havia se instalado no seio do lar dos Cadore, e eles só perceberam o perigo quando parecia tarde demais. Douglas não sabia mais como sustentar um casamento com tantas áreas comprometidas. Apenas uma saída pareceu ser possível - o divórcio. Será que ainda haveria chances para reconstruir este lar?
Para Samantha, restava uma última opção: reconquistar seu esposo. Isso não seria nada fácil. As colunas somente poderiam ser reerguidas com a ajuda de um verdadeiro Mestre de Obras.
Personagens importantes aparecem para ajudá-la, e outros surgem dispostos a separar de vez esses dois corações apaixonados. Fé, amizade, traição, superação e muito romantismo permeiam as páginas deste lindo romance cheio de surpresas.
ISBN-13: 9788542802719
ISBN-10: 8542802713
Ano: 2014 / Páginas: 381
Idioma: português
Editora: Novo Século - Talentos da Literatura Brasileira
Classificação:


                   Skoob / Onde comprar





O livro inicia com um jovem casal Samantha e Douglas apaixonados e cheios de planos para o futuro. Após essa rápida passagem, a autora dá um grande pulo no tempo. 17 anos depois, o mesmo casal se mostram cansados da rotina entediante que o casamento se tornou. Samantha já com quase 40 anos mãe de três filhos é uma mulher totalmente controladora, seja com sua casa, com seu marido ou com seus filhos.

Douglas tornou-se um grande bombeiro, um modelo há ser seguido por seus colegas. Mesmo depois de tantos anos de casado ele ainda ama sua esposa, porém sua paciência está chegando ao fim. Sua esposa que antes era doce, amorosa transformou-se em uma tirana que nunca estar satisfeita com nada e para completar ela fere seu orgulho dizendo que não sabe se ainda o ama. Mas o que Douglas não sabia era que seu comportamento desleixado, não com sua aparência, mas a falta de preocupação com a família contribuiu muito para que a crise tomasse uma proporção ainda maior. 

O casamente entre eles está em crise e Samantha sabe que essa crise não é igual as outras. No entanto, quando ele decide que quer o divorcio algo nela muda, o medo de perder-lo fez com que ela sentisse que ainda o ama, e que seria tola em desistir daquele amor. Mas seu orgulho fala mais alto, então os dois entram em acordo: Eles viveriam de aparência até o final do semestre, assim eles não prejudicariam seus filhos no colégio.

Porém com a ajuda de sua mãe, do pastor e de sua melhor amiga, Samantha irá tentar reconquistar seu marido, pois não consegue imaginar sua vida sem ele. O que ela não sabia que antes de reconquista-lo precisaria refletir sobre seu próprio comportamento.




A espera de um adeus é um romance diferente de tudo que já li, principalmente por ser o primeiro romance gospel da minha vida literária. Com uma grande carga sentimental fui levada a acompanhar a personagem principal por um drama tão real que todos os sentimentos, sensações que eram narrados eu sentia na pele, era como se eu fosse a própria Samantha. Os problemas que o casal Samantha e Douglas estavam passando são dificuldades que qualquer casal pode passar ao longo de um casamento.

Inicialmente pensei que por ser gospel iria atrapalhar a minha leitura. Pensei ainda que em algum momento do livro a autora esqueceria um pouco o enredo e passaria a tentar me converter. Mas não aconteceu, pelo ao contrário fiquei totalmente mergulhada no enredo.

A espera de um adeus, é muito mais que um simples romance, ele nos ensina muitas coisas, principalmente se o leitor estiver passando por dificuldades em seu matrimonio, acho que o foco desse livro não é a história em si, mas os ensinamentos que estão camuflados de uma forma tão doce e estratégicos. Samantha e Douglas são muito mais que personagens, são um exemplo de como um casal em crise podem dar uma volta por cima e voltarem a serem felizes.

Jorgeana criou uma verdadeira trama, não tendo somente como base uma esposa tentando reconquistar o marido, e sim varias gamas de cores como por exemplo: O relacionamento de mãe e filha,  a busca de Samantha em resgatar a antiga Samantha e principalmente o resgate de sua fé que estava abalada e a volta do controle de Deus na sua vida.

Além de nos presentear com essa maravilhosa história, Jorgeana criou personagens humanos, mesmo Samantha sendo evangélica, nascida e criada na fé estava sujeita a erros. Pois um dos grandes erros apontados que Samantha vinha cometendo e que na verdade muitas pessoas comentem é que esquecem que a palavra de Deus não é apenas para ser ouvida ou estudada, mas sim vivida no dia-a-dia.

Acompanharemos não só o crescimento espiritual e comportamental de Samantha, mas de todos os personagens envolvidos no enredo. A leitura flui muito bem depois que se acostuma com o enredo, a linguagem é simples e cheia de simbolismos e aprendizagens que podemos levar para a vida toda.

Indico esse livro para casais e para qualquer pessoa que queira além de se emocionar com o enredo, aprender com os ensinamentos que é abordado no livro. A única coisa do qual não gostei, é pelo fato do livro ter uma continuação, achei desnecessário. Sinceramente amei o livro do começo ao fim, mas ao saber que de fato teria um segundo livro me desanimei. Mas isso não quer dizer que seu tiver uma chance de ler não vou ler, porém pensarei duas vezes. Por que o medo de ter um terceiro será grande demais, não sei se meu coração aguentará.

continuação do livro



Os piores pesadelos não são aqueles que temos quando estamos dormindo; os mais devastadores são os que nos assombram quando estamos bem acordados. E desta vez Samantha estava! Ventos impetuosos de um inverno congelante se abateram sobre o lar dos Cadore. E quando Samantha percebeu tudo estava em ruínas. Principalmente, o coração daqueles que ela mais amava. Reconstruir sua vida e sua família lhe pareceu impossível. Só que ela não estava sozinha nessa luta. Samantha recebeu o maior desafio de sua vida: amar e perdoar aqueles que mais a ofenderam. Será que o coração de nossa protagonista aceitaria esse desafio? Perseverança, amizade, traição, perdão e muito amor temperam esse romance intenso e libertador.












A autora

Varzealegrense de nascença e Juazeirense de coração, Jorgeana Jorge é casada e tem dois filhos. Procura equalizar seu tempo entre a família, as aulas no IFCE, a Igreja e os livros. Paixão antiga que nasceu quando ganhou o primeiro livro do seu pai. A descoberta como escritora veio muito tempo depois em resposta a necessidade de extravasar a avalanche de ideias que recheavam sua mente. Quinze anos atuando junto com seu esposo no aconselhamento de casais, lhe redeu uma farta bagagem e muito aprendizado. À espera de um adeus foi tecido no coração da autora, numa tentativa amorosa de buscar despertar casamentos adormecidos. Essa é a sua maior expectativa e mais nova missão.



Um comentário

  1. Olá, amore! Agora que vi esta postagem linda.Fiquei tão feliz em saber que gostou do livro. Quanto a sua frustração em relação a ter um segundo deixa eu te pedir para aceitar o meu desafio de ler Desafiados a Amar. Ele é intenso. Não foi escrito com a intenção de ter continuação, mas te confesso que deu tão certo que sou apaixonada por ele. Dá uma chance vai, eu nunca te pedi nada, kkkkk. Espero que você amoleça seu coração e que em breve eu veja uma resenha do meu segundo filhotinho por aqui. Bjimmm

    ResponderExcluir

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras