Caixinha de Correio: Maio


Maio foi o mês que comprei quase todos os livros da minha lista de desejados ( não imaginam como estou feliz) Agora minha lista esta quase zerada, mas vamos ver até quando, não é? Já que todo mês tem lançamento!

Chega de papo e vamos lá?


Fernão Capelo Gaivota: O Primeiro livro para adultos que li na minha vida ( tinha 12 anos). Fernão é uma gaivota que deseja voar mais alto do que qualquer outra de sua especie. Porém as outras gaivotas faz dele uma piada. Um enredo que fala sobre motivação, superação e fé. Um livro que deveria ser lido por todo mundo.


O Lago Negro: O segundo livro da autora Juliana Daglio ( parceira do blog) me apaixonei por sua escrita poética no romance: Canção para Libélula e assim que eu soube de sua segunda obra, não pensei duas vezes: comprei!


A Noiva Fantasma: O tipo de livro que amo, além do livro ser capa dura o capista fez um maravilhoso trabalho. Sou muito fã de romances que abordam costumes de outras culturas...

Proibido: O tipico livro que aborda temas que são considerados TABU para a nossa sociedade. No caso desse livro: relacionamento entre irmãos ( Incesto). Li muitas resenhas positivas e emocionantes sobre o livro. Então somando tudo, coloquei ele na minha lista de desejados e hoje ele esta na minha lista de leituras para Julho.


Sublime: Mais um livro que me conquistou pela a capa ( espero não me decepcionar)

As GRANDES aventuras de Daniella: O segundo livro que comprei na promoção do dia 21 de abril. Uma obra de L.L Alves parceira do blog. Fiquei totalmente apaixonada pela a história. A autora havia me enviado os primeiros capítulos para degustação. Gostei tanto que eis o resultado: Agora ele faz parte da minha biblioteca. 


A nova fase da minha vida


Para dizer a verdade, sempre amei livros que contribuíssem para o meu aprendizado. Adoro ler livros sobre outras culturas, fatos históricos, biografias entre outros assuntos.

Amantes: Nesse livro você irá conhecer algumas amantes que de algumas forma contribuíram positivamente ou negativamente para a História.

As Seis Mulheres de Henrique VIII: A historiadora Antonia Fraser prova de forma brilhante e conclusiva que as mulheres de Henrique tinham personalidades fortes e sensíveis. Vítimas da obsessão do rei por um herdeiro homem, mas não vítimas passivas, demonstraram força e inteligência. A autora abre novas perspectivas de compreensão da vida social de um interessante período da história britânica, de 1509 a 1547. 

O marido complacente: Uma reunião de contos leve do Marquês de Sade. Para quem não conhece o autor, ele é o pai do Sadomasoquismo. Assim que o livro Cinquenta tons de cinza foi lançado, muitas pessoas ( maioria mulheres) acusaram a autora de escrever um romance que faz apologia a violência contra mulheres e ao estupro. ( nada contra essas opiniões) Mas se para essas mulheres o relacionamento entre Grey e Ana é algo hediondo, então sugiro que nunca leiam os livros de Marquês de Sade, principalmente o mais famoso: 120 dias de Sodoma. 



Então meus amores a caixinha de correio dos mês de maio, vai ficando por aqui. Não percam o próximo! Beijos


4 comentários

  1. Também gosto de ler livros de biografia e que conte fatos históricos, adorei a capa de sublime, é linda!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ana, é sempre bom sair um pouco da rotina né? Além de que é bom saber um pouco da vida das pessoas que realmente fizeram algo para o mundo.

      Excluir
  2. Fernão Capelo Gaivota e Proibido,quero muito ler, são assuntos muito bons. Amei seu blog, beijos!
    Deixo o convite para conhecer o meu: http://blogliterariodois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar Fernão capelo e gaivota, recentemente li Proibido e só o que posso dizer que chorei horrores.

      Excluir

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras