Resenha: As Grandes aventuras de Daniella - L.L Alves

Bom, o que eu tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês porque... Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar.
Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se.
Ah, é verdade, esqueci de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, vinte e oito anos, namoro com o Thiago há dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi, exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para vocês. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecida como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a superconfiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é?
Bom, é isso aí, acho que deu para entender. Afinal, vocês estão prestes a conhecer as minhas aventuras de autoconhecimento e de... Comece a ler, ué. Não quer perder um segundo, quer?

ISBN-13: 9788568255360
ISBN-10: 8568255361
Ano: 2016
Páginas: 242
Idioma: português
Editora: Arwen
Classificação:


                     Skoob / Comprar




Nesse surpreendente romance nada convencional, você irá conhecer Daniella ou Dani para os íntimos. Dani namora Thiago, um pedaço de mal caminho. Thiago é um advogado que está abrindo uma empresa de associados e convida Dani para ser sua secretária (já que ela vivia reclamando do seu emprego anterior). Mas, ao chegar no primeiro dia de trabalho, Dani já chega chegando e para terminar o dia ela observa que já existe uma secretária: linda e magra e para piorar o sexto sentindo da nossa gordinha começa a ter vibrações que só nós mulheres entendemos. Com o passar do dias Dani começa a sentir que talvez tenha sido uma péssima ideia aceitar trabalhar com seu namorado.

Dúvidas vão crescendo em Daniella, seu ciúme toma proporções catastrófica fazendo com que ela e Thiago sofram. Decepções, lágrimas, muito palavrão e uma mocinha que sai completamente dos padrões da sociedade irão fazer você consumir o livro em poucas horas.







As GRANDES aventuras de Daniella é um chick-lit diferente de tudo que já li do gênero. Digo isso, pelo o simples fato da protogonista ser uma mulher de peso, ou seja, ela é gorda o que é difícil  no mundo literário infelizmente.

Para quem acompanha o blog sabe que participei da semana especial de divulgação do livro. Quanto mais eu lia sobre o enredo( primeiros capítulos para degustação) mais sentia vontade de ler o livro completo. Até que finalmente adquiri meu exemplar, e assim que chegou passei ele na frente e saboreei cada capítulo. Gente do céu eu ri, chorei, ri, torci, chorei e ri de novo.



O enredo é uma mistura de sensações e emoções, quem é gordinha assim como eu, com certeza irá se identificar em muitas situações que a Daniella passa, como por exemplo: Aqueles olhares que as pessoas fazem quando passamos, a briga com a balança, a falta de auto-estima e a negação e o preconceito com o próprio  corpo. 

L.L Alves soube destacar todos esses problemas em um enredo leve e divertido. E apesar de poucas páginas, acompanhamos o crescimento e o amadurecimento de Daniella. E para que ela pudesse crescer precisou passar por poucas e boas, mas a vida é assim mesmo, se queremos uma rosa devemos suportar os espinhos.


As GRANDES aventuras de Daniella não é um simples romance com episódios engraçados, mas a busca pela a auto aceitação de uma mulher que na verdade nunca aceitou sua condição ( apesar dela tentar nos provar que sim) E por consequência dessa sua busca, ela vai sofrer um pouco.

Amei ler cada página, adorei a capa é muito linda e chamativa ( assim como a personagem) Bom, não é segredo para ninguém que depois de uma história tão divertida e intensa me tornei fã da autora. O enredo é um pouco previsível demais, no entanto, isso não quebra o encanto! Em nenhum momento fiquei com vontade de abandonar a leitura,  e nem deu tempo... pois em questão de horas finalizei a leitura com gostinho de quero mais...

Daniella é uma personagem muito viva, realista, boca suja (muitos palavrões) e humana ( ás vezes falta isso em alguns livros) L.L Alves não escondeu nada dos típicos probleminhas e preconceitos que nós gordinha sofremos. Sinceramente na minha opinião seria um livro paradidático perfeito para adolescentes de oitava e nono ano, pois é nesse período que muitas meninas sofrem por não ser do padrão que a idiota sociedade impõe.

Um livro divertido, surpreende e maravilhosamente escrito.


13 comentários

  1. Oi Wanderléa, tudo bem?
    Vi seu cometário no blog e vim aqui conhecer o seu trabalho. Seu blog é lindo viu? Parabéns.
    Acho que nunca vi um livro que com uma proposta assim. Achei diferente e com certeza vou lê-lo.
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila,

      Agradeço por você ter vindo conhecer meu trabalho, fico muito feliz! Espero que goste da leitura. mil beijos

      Excluir
  2. Olá!
    Tinha visto uma postagem de primeiras impressões sobre esse livro e tinha achado ele bem engraçado. Agora, percebi que ele passa uma mensagem bem bacana para as pessoas que não aceitam o corpo que tem.
    Acho a leitura válida. Daniella deve ser uma louca hahahaha.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sávio, o livro é muito bacana, e a Dani é louquinha de pedra. Você irá gostar muito.

      Beijos

      Excluir
  3. Ah, que resenha linda! Eu adoro livros onde os personagens fogem dos padrões, e eu vi o lançamento desse e uma entrevista com a autora. A capa nem se fala, já deixa o livro incrível! Mas amei o fato da personagem buscar se auto aceitar, afinal, todos nós precisamos nos amar do jeitinho que somos. Eu sou extremamente magra e por diversas vezes ficaram rindo ou zombando do meu corpo, independente do seu tamanho, as pessoas te criticam e isso deixa a sociedade mais feia, infelizmente. Quero muito ler o livro agora, amei a indicação.
    Beijos!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miriã, sua linda.

      Realmente ninguém tá longe do preconceito não é? Nada e ninguém é perfeito, mas o que é a perfeição? Se não um utopia? Espero que você goste do livro, mas tenho certeza que vai sim.

      Obrigada por sua visita, mil beijos

      Excluir
  4. Ahhh, adorei sua resenha!! Adorei a história desse livro, super bacana!!
    Bjusss!!!


    www.lendo1bomlivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Day.

      Que bom que gostou da história, ele tem uma mensagem muito bonita, viu?!

      beijos linda.

      Excluir
  5. Ameeeei sua resenha! Já faz algum tempo que eu tenho vontade de ler esse livro, eu acho a capa muito divertida e gostei muito do enredo!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela,

      Então amiga não perda tempo, leia. Você irá curtir muito o enredo, super engraçado e com uma mensagem linda.

      super beijo

      Excluir
  6. Olá Wanderléa.

    Ótima resenha e o livro é uma graça. Ainda não conhecia, mas a premissa me agradou muito. Infelizmente até
    na literatura temos um padrão de beleza.


    Seguindo aqui... Beijos e boa semana.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Obrigada pela visita. Que bom que gostou da premissa, espero que você goste da leitura. Infelizmente a literatura é o reflexo da sociedade.

      bjos

      Excluir
  7. Wanderléa, sua linda!!! Mil perdões pela demora em comentar :/ Que resenha é essa, menina? Geente!!! Que amor ♥ Obrigada pelo carinho e pelo apoio de sempre. Gostei muito de saber sua opinião, agradeço de coração a sinceridade. Espero que meus livros sempre a encantem e que nos próximos não seja muito previsível pra você hahaha Obrigada mesmo viu! Beijão

    ResponderExcluir

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras