Romances Históricos Ambientados em Minhas Gerais.



Olá leitores!

Quem não gosta de um bom romance histórico? EU AMO... Atualmente os romances históricos estão cada vez mais conquistando leitores. O bom disso tudo, é que as editoras estão apostando cada vez mais nesse gênero. Todos os meses tem lançamentos, abrindo um enorme leque de opções para os fãs. Quando falamos de romances históricos ou de época, logo imaginamos uma história ambientada na Inglaterra, Irlanda ou França. Mas, nunca no Brasil! 

Enquanto eu estava atualizando minha lista de livros desejados, percebi que havia três livros do gênero que ambientava aqui no Brasil. Precisamente em Minas Gerais, e de fato fique surpresa com essa "pequena" semelhança. Então resolvi fazer esse post para vocês.

Os três livros são super lançamentos ( dos últimos 3 meses). Além das capas serem lindas, as histórias prometem muito. Apesar de não conhecer Minas Gerais, tenho uma certa curiosidade de saber sua história, seus costumes e claro a culinária. ( está em meus planos conhecer Minas Gerais)



Os Inconfidentes



Com determinação e rebeldia, Bárbara Heliodora e Alvarenga Peixoto lutaram pelo amor e pela liberdade em meio a um período de injustiças e opressão. Com grande maestria, o escritor Carlos Alberto de Carvalho nos apresenta um romance sobre os personagens de um dos casos de maior destaque da política brasileira no período da Colônia: a Inconfidência Mineira. Tecendo no limiar entre o real e a fantasia junto a cenários verdadeiros e fatos históricos, o autor nos apresenta a história de amor entre os inconfidentes Alvarenga Peixoto e Bárbara Heliodora, que se opuseram às altas taxas impostas pela Coroa portuguesa e junto a personalidades já conhecidas, como o poeta Tomás Antônio Gonzaga e o alferes Joaquim José da Silva Xavier – o Tirandentes–, deram início às reuniões clandestinas que culminaram na Inconfidência Mineira no século XVIII.

Um poema para Bárbara


Eram meados de 1776 em São João Del Rei, Minas Gerais, quando o novo ouvidor da comarca chegou à cidade vindo de Portugal. As solteiras compareceram ao sarau preparado para recepcioná-lo, e estavam todas muito entusiasmadas com o bom partido para casar, mas não Bárbara Eliodora, justamente a moça pela qual o jovem magistrado José Inácio de Alvarenga Peixoto encantou-se. Ela estava mais interessada em escrever seus poemas e em pensar sobre suas ideias um tanto avançadas para a época. Aos poucos, porém, o convívio fez brotar uma intensa paixão, e o casal descobriu ter muito mais em comum do que imaginava. Ambos poetas (ela, a primeira mulher do país), iniciaram juntos uma vida pautada em amor e sonhos de um país livre e justo, que culminou com a Inconfidência Mineira. Deixaram um legado de sangue e lutas, mas também de ideais, versos e heroísmo, que marca até hoje a história do Brasil.


 O Amor nos tempos do Ouro


"Sabes que nunca me apaixonei, maman, mas se porventura o tivesse feito, seria por alguém como ele?"
Cécile Lavigne perdeu todos os que amava e agora está sozinha no mundo. Ela, uma franco-portuguesa que ainda não completou vinte anos, está sendo trazida ao Brasil pelo único parente que lhe restou, o ambicioso tio Euzébio, para casar-se com o mais poderoso dono de terras de Minas Gerais, homem por quem Cécile sente profundo desprezo. Após desembarcar no Rio de Janeiro, Cécile ainda precisará fazer mais uma difícil viagem. O trajeto até Minas Gerais lhe reserva provações e surpresas que ela jamais imaginaria. O explorador Fernão, contratado por seu futuro marido para guiá-la na jornada, despertará nela sentimentos contraditórios de repulsa e de desejo. Antes de enfim consolidar o temido casamento, Cécile descobrirá todos os encantos e perigos que existem nessa nova terra, assim como os que habitam o coração de todos nós. Com o passar dos dias, crescerá dentro dela a coragem para confrontar todas as imposições da sociedade e também o seu próprio destino.


Como eu disse antes, eles estão na minha lista de compras. Agora só falta o dimdim...
Espero que tenham gostado das minhas dicas, e caso alguém tenha lido algum deles, ficaria feliz em saber a opinião.


2 comentários

  1. Também gostaria de conhecer Minas, deve ser um lugar muito lindo (e ouço falar muito bem da culinária rsrs).
    Parece ser bons lançamentos! Fiquei curiosa pra ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, eu amo romances históricos, minha mão tá conçando para comprar kkkk

      Excluir

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras