Top 5: As capas mais bonitas da minha estante.


Olá sonhadores,

Atualmente as editoras estão caprichando cada vez mais nas edições das capas. É um verdadeiro desfile de moda literária. Então, resolvi mostrar para vocês algumas das capas mais lindas da minha estante.




Vou começar com um livro nacional; A capa pode ser singela, simples, modesta. Porém, eu gosto como as cores estão combinando, transmite uma sensação de harmonia.

Sinopse: Jéssica é uma garota de dezessete anos, estudiosa, bonita e rica, que havia ganhado uma segunda chance. Numa visita à casa de sua avó, em São Paulo, conhece um grupo de amigos e Beto, rapaz rebelde que, entre cigarros, bebedeiras e rock’n'roll, está longe de ser o homem ideal, mas sua indiferença o torna irresistivelmente fascinante. Tinha tudo para ser mais uma história de amor, exceto por um detalhe: os dois não sabiam que essa união os transformaria em peças de um jogo entre membros de uma organização e um homem ambicioso; todos manipulados por Arimã, o anjo corrompido. Para que consigam ficar juntos, Jéssica e Beto precisarão revelar segredos, aprender a perdoar, interpretar sonhos e acreditar que não estão sozinhos. Entre vícios, brigas, uma flor que inspira e seres sobrenaturais, está Padma, em busca da luz.
Resenha: Aqui


Recentemente adquiri esse livro, e a capa foi um dos motivos pelo qual hoje ele está na minha estante. Gostei da foto da capa, apesar de eu não ter lido ainda. Essa mistura de luz e escuridão chamou muito a minha atenção. Agora vamos ver se o enredo é tão bom quanto o trabalho da capa!

Sinopse: Lucy é uma garota que aparece misteriosamente no refeitório da escola, confusa e perdida em suas memórias – ou na falta delas. Apesar das dúvidas que carrega consigo, ela tem uma certeza: sua presença no mundo dos vivos é atraída por Colin, um garoto atraente que gosta de adrenalina e de testar seus limites, mesmo que isso o leve a arriscar sua vida. A afinidade entre os dois nasce à primeira vista e cresce conforme eles passam a conviver nas paisagens da escola Saint Osanna. Mas o que você faria no lugar de Lucy? E se o seu amor pertencesse a outro mundo?



Amor a primeira vista - foi o que aconteceu quando olhei para esse livro, ou melhor, para a capa. Dizem que não podemos julgar o livro pela a capa! No entanto, eu sabia só em olhar que eu ia amar o enredo. Não sei explicar como eu soube, apenas senti que essa seria uma viagem que eu jamais esqueceria. Para vocês terem uma noção, eu gostei tanto que até hoje não consegui fazer uma resenha sobre a história desse livro.

Sinopse: Em 1002, Emma da Normandia, uma nobre de apenas 15 anos, atravessa o Mar Estreito para se casar. O homem destinado a ser seu marido é o poderoso rei da Inglaterra, Æthelred II, muito mais velho que ela e já pai de vários filhos. A primeira vez que ela o vê é à porta da catedral, no dia da cerimônia. Assim, de uma hora para outra, Emma se torna parte de uma corte traiçoeira, presa a um marido temperamental e bruto, que não confia nela. Além disso, está cercada de enteados que se ressentem de sua presença e é obrigada a lidar com uma rival muito envolvente que cobiça tanto seu marido quanto sua coroa. Determinada a vencer seus adversários, Emma forja alianças com pessoas influentes na corte e conquista a afeição do povo inglês. Mas o despertar de seu amor por um homem que não é seu marido e a iminente ameaça de uma invasão viking colocam em perigo sua posição como rainha e sua própria vida. Baseado em acontecimentos reais registrados na Crônica Anglo-saxã, A rainha normanda conduz o leitor por um período histórico fascinante e esquecido, no qual fantasmas vigiam os salões do poder, a mão de Deus está presente em cada ação e a morte é uma ameaça sempre à espreita.Governando na época compreendida entre o rei Artur e a rainha Elisabeth I, a rainha Emma é uma heroína inesquecível cuja luta para encontrar seu lugar no mundo continua fascinante até hoje.


A plebeia - uma das capas que eu amo demais, sempre achei que as mulheres japonesas fossem a verdadeira personificação da sensibilidade feminina. E sempre que olho para essa capa, eu sinto isso. A capa é simples e ao mesmo tempo sensível, realmente passa para o leitor o que ele vai encontrar no enredo.

Sinopse:A Plebeia é a emocionante e surpreendente história de uma existência brutalmente debilitada e do complexo relacionamento entre duas mulheres solitárias que, apesar de visíveis a todos, apenas são compreendidas uma pela outra. Com a habilidade certeira de um mestre contador de histórias, Schwartz escreveu, sem dúvida, seu melhor romance.


Gente, estou sem palavras. Eu ainda não li esse livro, mas a capa me diz que vai ser uma história para ficar na minha memória por toda a minha vida. O trabalho que a editora Darkside fez é de deixar meu queixo caído. Amo demais, eu cuido de todos os meus livros, porém há um sentimento mais forte por esse.

Sinopse: Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...
1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.
A Noiva Fantasma é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo. Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente.
Evocando obras como Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, essa obra é uma história impressionante sobre o amor sobrenatural e sobre o amadurecimento, escrita por uma extraordinária nova voz da ficção contemporânea. 

Então gente, me digam o que acharam das capas que eu selecionei? Vocês já leram algum?

14 comentários

  1. Oi Wanderléa, as capas estão um arraso mesmo hem. Adorei.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri,

      Que bom vê-la por aqui, realmente as capas estão lindas! bjos

      Excluir
  2. Oi!
    Quantas capas lindas!, adorei a de Padma e A Noiva Fantasma.
    Abraço!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Gui.

      Seja bem vindo ao meu mundo. Já visitei o seu, e adorei. Bjo

      Excluir
  3. Oi flor! Quanta capa linda! Nossa!
    A noiva fantasma tá na minha lista de leituras e com certeza na lista de capas mais bonitas também... Adorei o post! Bjus!!!

    www.lendo1bomlivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Day,
      Acho que a noiva fantasma conquistou muitos leitores, não só pela a capa, mas pela a proposta de leitura. bjo

      Excluir
  4. Respostas
    1. Olá Daniela,

      Muito obrigada por sua visita, pode deixar que vou participar do sorteio. bjao

      Excluir
  5. Olá!

    As capas são lindas mesmo e eu adorei essa tag. Estou bem curiosa em ler A Noiva Fantasma. Leia e faça uma resenha em breve aqui rs.

    Não conhecia seu blog, mas adorei e já estou seguindo! :D Convido você para conhecer o meu cantinho também (http://psamoleitura.blogspot.com.br). Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou muito feliz por te-la conquistado! Assim que eu ler, posto uma resenha do livro aqui, e te aviso. Super bjo

      Excluir
  6. Hey, amei esse post. As capas realmente são lindas *-* arrasadoras, sabe que nunca parei na estante para escolher as minhas preferidas? Vou fazer isso. :*
    Bjs


    EuVocê&oslivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, corra e faça um post sobre as lindas capas que você tem! agora fiquei curiosa.

      Excluir
  7. Olá! Eu amo a capa da A Noiva Fantasma, ainda mais sabendo que é capa dura. Minha prima ganhou ele de aniversário e eu fiquei muito fascinada com o enredo. Espero que seja bom!
    Beijos, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  8. Oi, menina amei seu blog, bem organizado... amo blogs organizados :) da para perceber o carinho em todos os cantinhos.
    Alias boa sorte na PROMO. "Que a sorte esteja sempre a seu favor"


    :*

    ResponderExcluir

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras