últimas noticias: Bienal Internacional do Livro transferida para abril


Essa noticia ainda doí muito! Dois anos para mim já é muito tempo para aguardar a tão sonhada Bienal. Infelizmente é isso mesmo, a Bienal Internacional do Livro de FORTALEZA foi transferida para o mês de abril. Infelizmente existem vários motivos para essa triste transferência. Essa notícia foi dada pelo o jornal o Povo. Veja a reportagem completa: O Povo

[...]O secretário da Cultura do Ceará, Fabiano Piúba, explicou que a discussão em torno do período de realização da Bienal vem acontecendo há muito tempo e que houve uma avaliação consensual em relação à mudança de datas. “As eleições têm impacto negativo pra execução do evento por conta das limitações das legislações eleitorais, que acabam gerando um rol de impedimentos de execução orçamentária”, esclarece o secretário.

[...]Para a edição 2017 está sendo pensada uma “nova bienal”, com programação que não se restrinja aos dias oficiais no Centro de Eventos do Ceará. “Em agosto vamos apresentar um novo conceito da Bienal, com atividades, seminários e leituras prévias, criando linhas permanentes com as universidades, escolas, agremiações acadêmicas e literárias”, adianta Piúba. Para a renovação da proposta, será formado um novo corpo curatorial, com coordenadores temáticos e conselhos consultivos. A ideia é lançar um calendário de ações continuadas em quatro dimensões: cultural, educativa, cidadã e econômica.

[...]A escolha do mês de abril também é simbólica por situar o evento entre datas que celebram a importância da literatura, como o nascimento de Monteiro Lobato, em 18 de abril, quando se comemora o Dia do Livro Infantil, e 23 de abril, o Dia Mundial do Livro, que marcará o encerramento do evento.



Nenhum comentário

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras