Séries que todo mundo leu menos eu.



Olá povo do meu coração!

Estava morrendo de saudades de postar. Gente do céu, nos últimos dias eu estava com muita preguiça de ler e principalmente resenhar, tipo: eu não estava na viber. Mas não se preocupem essa fase logo passa e daqui a pouco venho com mais resenha. Vi essa TAG em vários blogs, então achei bem legal responde-la. Como eu não sou muito fã de séries, trilogias e etc... Tem muita coisa que deixei passar.



Vou ser bem sincera só leio séries, duologias ou trilogias se realmente for bom, mais tem que ser bom, bom pra caralho.  Vamos concordar que tem séries que pela amor de Deus, tá na cara que foi feita apenas para ganhar dinheiro; enredo ruim, o autor se perde na história, viaja na maionese e geralmente a qualidade vai decaindo.

Mais chega de papo que a onda de hoje é outra!

Vamos começar com uma trilogia que é uma verdadeira saga:


O Senhor dos Anéis



EU JURO que tentei, mas não passei do segundo capítulo do livro A sociedade do anel. O mundo que J.R.R. criou é magnifico e muito complexo. Não é a toa que a adaptação para o cinema ganhou milhares de fãs em todo o mundo. ( Apesar que eu achei e acho o filme cansativo demais, muito longo... zzzzzzzz)

Diários de Vampiro


Li o primeiro livro e amei, em menos de 3 horas devorei a história. AMOOO vampiros, o problema é que na época em que li o primeiro livro o segundo ainda não tinha sido lançado aqui no Brasil. E ficou por isso mesmo, não fui atrás e quando vi já estava no quinto livro e já tinha uma serie na Tv. 

Jogos Vorazes


 Uma trilogia com um enredo pós-apocalíptico e distópico tinha tudo para me conquistar. Mas não deu! Não sei o que acontece comigo, não sei bem explicar o porquê de eu não ter gostado. Simplesmente o enredo não me atraiu. E o pior nem o filme conseguiu ser atrativo. (devo ter um problema...)

Os lobos de MercyFalls|


Amo demais essas capas. Ano passado li muitas resenhas positivas sobre os livros. É uma trilogia voltada para os amantes dos lobisomens e principalmente para os românticos de plantão. Tenho muita vontade de me aventurar no enredo. Mas como sempre fui deixando passar e hoje ele está na minha lista de compras.

As crônicas de gelo e fogo



Pense em um autor que não descansa! Acho que esse homem vive apenas para escrever. Ele respira letras e sonha com histórias. Sou muito fã desse cara, ele criou um mundo dentro de um mundo. Além de suas histórias terem uma complexidade que chega a ser assustadora. Ele é um verdadeiro criador de enredos e personagens. Tenho muita vontade de ler essa série, mas não vou mentir; a quantidade de páginas assusta muito e tipo; cara, não vou conseguir ter paciência para ler. Olha que eu sou uma devoradora de livros, mas essa série já é demais para mim. ( fui derrota por George...)


Harry Potter


O pequeno bruxo mais amado do mundo abriu portas para o gênero fantasia principalmente aqui no Brasil. Além disso, a autora se tornou a mulher mais rica da história da literatura. O primeiro livro foi lançado em 1997, ou seja, faz 19 anos que essa saga vem fazendo sucesso, tornou-se um clássico! Mas infelizmente não li... ( se servir de consolo assistir todos os filmes). No entanto, ele tá na minha lista de compras e leitura.  Preciso entender e ver com os meus próprios olhos o motivo de tanto sucesso, por que lendo as sinopses tive a impressão de ser um enredo simples...




E para finalizar nossa listinha eu não podia deixar de falar da série queridinha do momento.

A Seleção



Não vou mentir que as capas são lindas, conquista qualquer garota. Porém, no meu caso não sinto vontade de ler, talvez uns 10 anos atrás eu sentiria vontade de embarcar nesse enredo. Todavia também não vou dizer que jamais irei ler. Na realidade não sou muito fã desse tipo de leitura. Atualmente a minha viber tá em outros gêneros literários. Mas quem sabe né, em um futuro não tão próximo eu não leia?


Um comentário:

  1. Amo A Seleção e Jogos Vorazes! Quero muito ler O Senhor dos Anéis e Harry Potter <3
    Beijinhos :)

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir