Desabafo ( novos rumos)


Todo inicio de ano, os blogs costumam criar uma maratona de leitura, listas de livros para serem lidos, correm atrás de parcerias com autores (mesmo não gostando do livro) e editoras. Nesse ano resolvi fazer diferente, precisei fazer isso até para atualizar mais vezes o blog, e assim mante-lo vivo!


  1. Não irei criar uma maratona ( pelo menos não agora).
  2. Só aceitarei parceria de livros dos quais realmente me interessa. ( assim evitando a obrigação de ler)
  3. Não irei correr atrás de parceria com editoras. (pois eu sei que não conseguirei dar conta de ler todos os livros enviados).
  4. Não irei abrir seleção de resenhista. ( Não tenho sorte)
Hoje, percebi que não adianta realizar vários sorteios para conseguir seguidores (sabemos que para conseguir parcerias com grandes editoras é fundamental ter mais de 1.000 seguidores). O que adianta ter tantos seguidores se poucos, ou quase nenhum comentam? O comentário além de ser uma interação entre blogueiros e leitores, é o tempero que mantém o blog vivo.

Quer seguir meu blog? que seja por gostar do conteúdo, das resenhas, das dicas e etc... Não quero número, quero interação. E isso não vem acontecendo ultimamente, isso é desmotivador.

2016 foi o ano que mais fiz sorteio na page, apenas uma ganhadora mandou fotos e o restante desapareceu do mapa ( tenho certeza que isso não acontece só comigo).

Não irei mais correr atrás de autores feito louca apenas para aumentar o número de parceiros, aprendi nesse ultimo ano que tenho que filtrar e escolher os parceiros. Graças a Deus todos os meus parceiros são autores maravilhosos com livros encantadores. 

2016 foi o ano que li menos, acho que não passei de 40 leituras ( se não for menos!). Já faz alguns meses que não consigo ler nada, fico com preguiça ou rapidamente fico com tédio. Percebi que isso é apenas o resultado de querer ler livros apenas por obrigação de resenha-los.

Nesse ano de 2017 quero ler apenas os livros que eu tenho vontade! Por que assim, a atualização do blog será novamente prazerosa, e consequentemente voltarei a degustar os meus livros. Estou planejando muitas coisas boas para o blog. Então aguardem!


6 comentários

  1. Olá, Wanderléa.
    Eu decidi que nesse ano só vou em inscrever para parcerias com editoras que realmente me interessam e só vou solicitar livros que realmente quero ler. Primeiro que a leitura tem que ser prazerosa e segundo que não tem espaço na minha estante para livros ruins hehe. Quanto a inteiração acredito que essa parceria tem que ser entre os blogueiros, afinal somos nós que lemos e comentamos sobre os livros e também que compramos eles hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Exatamente a leitura deve ser prazerosa, nada por obrigação é legal. Minha estante tá lotada também, tive que doar alguns livros, por não ter espaço suficiente. Sobre comentário você tem razão a interação deve partir de nós mesmo, blogueiros!

      Excluir
  2. Eu participo de uma promoção ou outra, mas realmente não adianta nada ter milhares de seguidores se eles não comentam. Parceria com editora só me inscrevo pras que realmente me interesso (apesar de não ter sorte em ser escolhida kkk) e com autor preferi criar uma coluna de divulgação, porque infelizmente não dá pra resenhar de todo mundo. Com o passar dos anos no blog a gente vai reparando nessas coisas mesmo.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, acho que com o tempo vamos amadurecendo como blogueiros e começamos a perceber algumas coisas que precisa mudar. Muitas editoras preferem blogs com muitos, ou se não milhares, eles não dão oportunidade para os iniciantes, infelizmente!

      Excluir
  3. Normalmente eu nem corro atrás dessas coisas porque eu não consigo e também porque eu não tenho paciência pras coisas que as editoras pedem (tipo divulgar lançamentos, etc) e eu tenho preguiça. Força, viu? haha
    Beijinhos <3
    http://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho muita experiência em ser blogueira. Meu blog vai completar um ano ainda, ou seja, sou apenas um bebê (rsrs). Mas já percebi que interação é fundamental.
    Fico mais feliz quando percebo que alguém realmente leu o conteúdo quando o comentário demonstra isso. Dá pra perceber que algumas pessoas só seguem o blog por gostou dele naquele determinado momento, acho que não deveria ser assim.
    Bom, eu sei que não dá tempo de ficar lendo todos os blogs que gostamos - tipo eu que gosto de MUITOS - mas sempre que acho uma brecha vou conferir o que pessoal andou postando.
    Acho que você tomou uma decisão sábia, e algumas delas eu já tinha acatado para mim também.
    Enfim, espero que as coisas mudem para melhor e que você tenha muito sucesso.
    Beijokas
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras