Socorro, não consigo mais me interessar por leitura. Part 1

Quem nunca passou por um período que simplesmente não consegue desengatar na leitura? Olhava sua estante mais nada te chamava atenção ou simplesmente olhava para aquele livro e suspirava de tédio? 

Se isso está acontecendo com você, não se preocupe isso é normal. Para nós blogueiros isso é quase um fim do mundo, principalmente por termos parcerias com autores e editoras.




No meu caso, estou passando por um momento assim... 
Sou uma leitora desde dos meus 10 anos de idade. Já houve uma época em que eu lia dois livros por semana, livros que tinham quase 400 páginas cada. Com certeza eu lia bem mais, pois eu também era obrigada a ler clássicos por causa da escola.

Hoje, é quase impossível eu ler dois livros por mês. 
Você deve está pensando: - Logo você que é uma blogueira literária?

Sim. sou blogueira. Mas não vivo disso...

Na época em que eu realmente era uma leitora assídua, eu não tinha interferências:

Internet.
Smartfones.
Netflix.
Videogame.
Whatsapp.  
Facebook.
Eu não trabalhava 8 horas por dia (eu não trabalhava de jeito nenhum).
E muito menos um blog.




Eu vivia em um mundo, ou melhor, em uma época que não era tão globalizada. Acordava, corria pra escola e quando chegava meus livros estavam lá, esperando para serem lidos.

Hoje tudo mudou...
Enquanto em outrora o tempo passava se arrastando,
hoje, o tempo passa voando...

Se você está com dificuldades para iniciar uma leitura ou não consegue se interessar, aconselho parar e refletir.

  • Veja se não são as interferências externas ( as mesmas que citei logo acima).
  • Nós somos seres que estamos em constante mutação, nossos gostos mudam. Será que o seu gosto literário não mudou? (Isso acontece muito, já aconteceu comigo, e vem acontecendo. Antes, eu amava romances, hoje estou preferindo livros que contribua para o meu desenvolvimento intelectual e emocional)
  • As vezes ser blogueira literária atrapalha um pouco, o que antes era um prazer (leitura) hoje é uma obrigação. A medida que os livros de parceiros vão chegando, e começa a empilhar, nossa vontade de ler vai diminuindo, principalmente porque existe prazo. E consequentemente o blog vai perdendo a graça e a leitura também.
  • Ler é maravilhoso, então deve ser algo espontâneo, se você tá passando por um bloqueio, não tente forçar.
  • Eu aconselho ler uma página por vez, aos poucos, você volta a ter o ritmo de leitura que tinha antes.
  • Atualmente, tem uma especie de pressão da mídia ou amigos que obrigam a ler livros da moda, esqueça isso, leia algo que tu gosta. Mesmo que você seja blogueira, isso é besteira. Se você quer ler, tudo bem... Mas ler só porque o fulano do blog tal leu, pra mim isso é besteira. Esse é um ponto que faz o blog perder seguidores ou diminuir o número de visualizações é a mesmice. 




Nenhum comentário

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras