Entrevista com autor

Vamos iniciar o ano entrevistando a autora: Ana Luisa Tavares Meira Lima, autora do livro Pétalas de Sangue.


Sobre o livro:O livro Pétalas de Sangue – cidade das gangues é o primeiro volume da saga Pétalas de Sangue. A história se passa em uma cidade aparentemente normal e pacífica, mas que no fundo esconde uma realidade de brigas e mortes. Um lugar onde quase nada é o que realmente aparenta, nem mesmo as pessoas. Adolescentes envolvidos no mundo sombrio e duro das gangues tentam sobreviver como podem e levar uma vida “normal”. Em meio a isto, pessoas estranhas surgem trazendo um imenso poder que desperta o interesse de todos, tornando as lutas ainda mais acirradas.







Entrevista

Qual foi o maior obstáculo para escrever o livro? 

A publicação, pois no meu caso foi independente de editora. Então tive que ir atrás de todos os contatos para fazer a revisão, diagramação e capa. Além do registro na Biblioteca Nacional para conseguir o ISBN. Foi realmente desafiador, mas ao mesmo tempo um grande aprendizado. Aprendi muito, conheci pessoas incríveis e amadureci bastante em todo esse processo. Então foi uma experiência bem positiva.

Existe algum personagem que foi inspirado em alguém da vida real?

Diria que sim. Como observo muito as pessoas ao redor acabo tendo muita inspiração através delas. Amigos íntimos e até familiares serviram de inspiração para personagens, mas com o tempo eles criaram características próprias que os diferenciam das pessoas reais. 

No início, que tipo de escritor ou livro te influenciou?

No inicio o que mais me influenciou foram os mangas e animes como Fruit Basket, Naruto, Death note, entre outros. Com o tempo tive contato com livros como Percy Jackson de Rick Riordan, Harry Potter de J. K. Rowling e O senhor dos anéis de J. R. R. Tolkien que na questão de fantasia me influenciaram bastante também.

Como você percebeu que o seu destino era ser escritora?

No ensino médio uma colega deu a ideia de fazermos uma historia em quadrinhos no estilo japonês. Eu fiquei responsável pelo roteiro e ela pelos desenhos. Infelizmente, perdemos totalmente o contato e a ideia não foi para frente. Mas foi ali que percebi o quão bom era escrever e que não queria mais parar. Era uma forma incrível de finalmente colocar para fora tudo que tinha em uma mente barulhenta como a minha. E como sempre fui muito calada, era algo que precisava. De uma forma de me expressar melhor e o papel se mostrou um ótimo aliado. 

Quais são seus livros, autores e personagens preferidos?

Meus livros favoritos são a série de Percy Jackson; toda a série de Harry Potter; Hamlet; Os sete;

Meus autores favoritos são Rick Riordan; J. K. Rowling; Shakespeare; André Vianco; Edgar Allan Poe;

Em relação aos personagens considero meus favoritos Percy Jackson, Annabeth Chase, Nico di Angelo; Hermione Granger, Sirius Black, Severo Snape; Hamlet; 

Você convive fraternalmente com alguém que, em público ou particular, declarou não gostar dos livros que você escreveu?

Não me recordo de alguém ter declarado que não gostava, mas já recebi algumas críticas negativas e falhas foram apontadas. Convivo bem com essas pessoas e na verdade algumas são bem intimas a mim. 

Quais são seus projetos para 2018?

Espero conseguir me organizar para lançar o segundo volume da saga Pétalas de Sangue. Conseguir uma boa revisora, fazer a diagramação, a arte da capa e tudo que preciso para tentar lançar através do financiamento coletivo. Fora isso, espero conseguir lidar com minha vida acadêmica de interna de medicina. 

É sempre gratificando conhecer um novo autor, para quem se interessou em adquirir o livro aqui vai o link:

Nenhum comentário

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras