Resenha: Hoje e Sempre - Nora Roberts



Resultado de imagem para hoje e sempre nora robertDaniel MacGregor sempre soube que construiria um império. Por isso, aos 30 anos e trabalhando para conquistar seu segundo milhão, ele decide que é a hora certa de encontrar a mulher perfeita para casar e começar uma família. As melhores candidatas são aquelas de linhagem forte, silenciosas, bonitas e que queiram ficar em casa cuidando dos futuros filhos. Anna Whitfield não se encaixa nesse perfil. Ela é a única mulher da turma de medicina e aspira ser uma ótima cirurgiã. A última coisa que Anna deseja é se casar e ter filhos, pois isso iria interferir na sua dedicação à carreira médica. Mas Daniel não vai deixá-la fugir da atração que sentem, mesmo que para isso tenha que ignorar seus instintos que imploram por um casamento e aceitar a proposta de Anna de apenas morarem juntos. Essa situação será um escândalo que apenas o amor poderá superar! Finalizando o arco da família MacGregor, Hoje e sempre vai emocionar as leitoras com uma história controversa e repleta de amor! 

ISBN-13: 9788539825417
ISBN-10: 8539825414
Ano: 2018 / Páginas: 192
Editora: Harlequin Brasil
Classificação:





Antes mesmo de conseguir parceria com a editora Harlequin adquiri todos os livros da série em uma promoção na loja Americanas, até tentei ler Orgulho e paixão mais a leitura não vingou, não consegui me conectar com os personagens.

Então surgi essa parceria e com ela recebo o livro Hoje e sempre, após namorar um pouco a sinopse e todo o trabalho editorial, percebi que eu não iria me arrepender da leitura. Hoje e sempre é um flash back, nele conheceremos a história de Daniel Macgregors – o personagem que se mete em todas as histórias da saga – e de Anna Whitfield (pense em uma personagem que me deu nos nervos). 

Daniel não teve uma vida fácil na Escócia, ultimo da sua linhagem resolveu tentar a vida e construir seu império nos Estados Unidos. Apesar de toda a sua dificuldade antes mesmo dos 30 anos ele já estava conseguindo o seu segundo milhão. Com seu império sendo construído o que faltava para deixa-lo ainda mais perfeito era uma esposa digna de um Macgregor.

Anna Whitfied é uma mulher a frente do seu tempo, em uma época onde o único objetivo das mulheres era se casar, seu desejo era ser médica cirurgiã dedicando a sua vida à medicina. Mas o que ela não previa era que um certo Daniel Macgregor decidiu que ela seria sua esposa.

Aqui se inicia um verdadeiro vendaval de emoções, Daniel com todo seu charme, arrogância e poder tenta de todas as formas fazer com que Anna aceite ser sua esposa.


Gente do céu... Quase tenho um infarto com essa história cheia de reviravoltas. A leitura te prende até o final, os personagens tem uma vitalidade tão grande que chega um ponto em que não sabemos se são apenas personagens ou pessoas. 

Já fazia algum tempo que eu não me envolvia emocionalmente com um enredo. Sempre tive uma queda por personagens irlandeses e escoceses personagens com sangue quente, sedutores, atrevidos e que sabem o que querem. 

Daniel Macgregor é quase a personificação de Thor (esqueçam Thor dar Marvel, falo mesmo, do Thor das lendas nórdicas). Apesar dele ser um personagem que conquista qualquer leitora, ele é sim machista e rude. Para Daniel Macgregor lugar de mulher é em casa, cuidando dos filhos e do esposo. Ele queria uma mulher que fosse opiniosa, mas até certo ponto, ou seja, desde que essa opinião não fosse contraria a dele.

Ao escolher Anna ele pensou que seria muito fácil, coitado... Na verdade, ele não sabia que o buraco era mais em baixo. 

Nesse romance podemos ver um choque de realidades, enquanto Daniel queria ao seu lado uma esposa obediente, amável e que seu único objetivo fosse cuidar da família, Anna é a personificação da mulher do século 21 ter sua própria vida, não depender de homem, ter sucesso em sua carreira, enfim ela era um verdadeiro escândalo para a sociedade da época. 

Apesar de Anna ter meu apoio, teve momentos que tive uma vontade de dar duas tapas na cara dela, mas no capítulo seguinte entendi o motivo da sua teimosia e realmente seu ponto de vista estava certo. Será que vale a pena abdicar de todos os seus sonhos e desejos por um homem que aparentemente não irá abdicar dos seus objetivos?

A história em si é muito empolgante e atraente, Nora Roberts sabe como escrever um romance sensual sem ser vulgar demais, que particularmente não gosto quando o autor capricha nos momentos sensuais e deixa de lado o restante do enredo. Não li ainda os outros livros da série, mas acho que um casal como Anna e Daniel não tem quem supere.

Conhecendo  mais o universo dos Macgregors

Uma série muito aclamada não só no Brasil, mas em todos os países em que foi publicado. Considerada a melhor da autora que já teve 160 romances publicados, sendo a maior parte do gênero suspense romântica. O primeiro livro da série foi publicado em 1985 é considerada a série mais longa da autora e a mais popular.


Toda a série tem como núcleo central Daniel o patriarca e o anjo cupido do seu clã, seu objetivo é casar cada um dos seus filhos e filhas. É uma verdadeira saga familiar, com tudo o que tem direito - brigas, romances e muitos personagens de sangue quente.

Particularmente sempre gostei desses estilos de romances, conhecer cada geração e o rumo que a família tomou, me sinto mais íntima e quase parte da família.


35 comentários

  1. Oi estou lendo e como não conhecia a serie estava um pouco receosa, mas após a sua resenha,acho que agora me empolgo na leitura. Bjus adorei seu blog também 😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá jô, tenho certeza que você vai gostar muito. O problema é que quando você começa a gostar o livro acaba e fica aquele gosto de quero mais.

      Excluir
  2. Nossa que indecisão do casal em se casar....e o final e também o desenrolar dos fatos so nos ler o livro todo...
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, para você saber o que vai acontecer é necessário ler... É muitas ondas de acontecimentos.

      Excluir
  3. Uma ótima dica de leitura me despertou interesse em ler.Obrigada por compartilhar .Parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Já tem uns três anos que comprei um livro dessa autora e ainda nem comecei a ler. Vou dar uma certa prioridade para ela agora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como você comprei a série inteira, porém não sentia atração para ler. Após essa leitura fique me perguntando - pq não havia lido antes? Beijos lindas.

      Excluir
  5. Adorei saber mais sobre o livro, não é um genero que eu esteja muito familiarizada porque não leio romances, mas eu leria este livro, parece muito interessante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance... sempre é bom ler outros gêneros! Boa Sorte Analu beijao.

      Excluir
  6. Confesso que tenho uma certa relutância em ler romances, sejam eles de epoca ou não,mas nos ultimos meses tenho ouvido muitas pessoas falarem de nora Roberts e com uma resenha dessas com toda certeza vou dar uma chance...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo demais romances históricos, leia tenho certeza que você vai amar.

      Excluir
  7. Amei sua resenha fiquei aqui morrendo de vontade de ler o livro, eu não conhecia, mas amei a história, gosto de livros onde ficamos presos do começo até o final e conseguimos nos envolver com os personagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você quer envolvimento então comece por esse livro. Amei demais os personagens e a história.

      Excluir
  8. Oi, Wanderléa!

    Eu gosto muito da Nora Roberts desde que, no ensino médio, li Três Destinos. Ainda não conhecia essa saga dela, vou procurar esse livro porque gosto de romances que envolvem conflito de interesses. Só me preocupei um pouco com a questão de ele ser machista... Isso chega a ser um incômodo muito grande? Ele é muito inflexível? Não quero já detestar o mocinho de cara.

    Ah, outra coisa: eu preciso necessariamente ler na sequência?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lethy! Também comecei a ler Nora Roberts no ensino médio. A questão dele ser machista não incomoda tanto, lembrando que esse tipo de comportamento é "natural" para a época do enredo, não precisa ler a sequência fique tranquila.

      Excluir
  9. Moça que resenha legal, deu muita vontade de ler este livro, so não coloco na minha listinha por que estou cheia de livros para ler mais no futuro seria muito a minha escolha. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha lista também estar enormeeeeeee! Boa sorte para nós. Beijão.

      Excluir
  10. Olá!
    Não conhecia essa série, contudo já tive contato com a escrita de Nora Roberts há uns bons 10 anos atrás e achei bem repetitiva e clichê. Essa história, pela sinopse e pelo que você falou em sua resenha não parece ser do tipo que me cative ou prenda à leitura.
    Dessa vez, passo a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a escrita da Nora é bem repetitiva, ou seja, a mesma formula. Mas pode ser que você goste de outro romance da autora, boa sorte flor.

      Excluir
  11. Não conhecia essa série, mas pela sua resenha, me fez ficar curiosa, amoo ler, e essa história não é diferente. quando amo um livro quero ler e esse ta na minha lista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom flor, fico feliz depois volte e me fale o que achou da leitura.

      Excluir
  12. Então, não é o tipo de leitura que me atrai, sabe. Esse lance sensualizado e tals. Mas eu adorei a sua resenha, a forma como expôs e tudo mais. Quando crescer, quero fazer resenha igual a você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ohhh obrigada minha linda minha resenha não tem nada demais, apenas passo o que achei do livro sem jogar spoiler. beijos

      Excluir
  13. Oi Wanderlea!!
    Parabéns pela parceria. Nós também somos parceiros da Harlequin e temos amado os lançamentos deles!!
    A outra colaboradora do blog que ficou com esse livro, mas ele parece ser bem interessante ainda mais porque você citou que ele é escocês. Amo livros com escoceses rsrs
    Ótima resenha!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns para nós, estou tão feliz por essa parceria. Também amo um escocês.

      Excluir
  14. Primeiramente acho linda as capas dos livros dessa autora, chama muita atenção. Segundo eu amei sua resenha e saber um pouquinho sobre a história do livro. <3

    ResponderExcluir
  15. Eu já amei o livro só pelo fato da personagem principal ser indpendente e dona de si. Nem a conheço, mas ela já é minha diva. Vou colocar essa série de livros na minha lista para eu comprar. Adorei a capa dele. A sua resenha ficou muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ela é uma personagem forte, você vai ama-la ou odiá-la.

      Excluir
  16. Eu amo a Nora Roberts, ela arrasa nas capas dos livros e tb na história.. tem ótimos livros. Amei sua resenha, quero ler logo esse livro, já entrou pra minha lista de leituras!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Wanderléa! Meu blog também é parceiro da Harlequin (aaaaah, só livro mara, né? E parabéns 😍) e eu que fiquei responsável por resenhar ele. Fiquei tão empolgada, que vou pegar a série toda. Gostei da escrita da Nora numa série que li e to bem curiosa com essa. E aaai, escocês, mulher empoderada... amo! Sua resenha me deixou ansiosa pra ler o livro! Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  18. Amei a dica de leitura, sua resenha foi bem explicativa e me fez ficar curiosa!

    ResponderExcluir
  19. Amo os livros da Nora Roberts e e os MacGregors é uma família maravilhosa, estou torcendo para a Harlequin lançar todos nessa nova edição. Amei relembrar essa história com sua resenha. Bjs

    ResponderExcluir

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras