Tag 01# No outono é sempre igual



Em uma das minhas visitas nos blogs amigos, vi essa TAG no blog Balaio de Babados e achei totalmente nostálgico, quem foi adolescente nos anos 90 e 2000 com certeza era fã de Sandy E Junior. Quem lembra das músicas: Olha o que o amor me faz, Inesquecível, A lenda... Vou parar por aqui se não vou começar a cantar todas kkkkk

Quem realmente criou a Tag foi a Melina Souza que se inspirou no outono brasileiro e na música O outono é sempre igual dessa dupla maravilhosa  Confiram aqui o vídeo com a TAG original! 

Então chegou a hora das minhas respostas:



1. A noite cai, o frio desce: um livro que se passa em uma época frio

A Garota Que Perseguiu a Lua Não tenho certeza se esse livro se passa em uma época fria, mas amei essa historia cheia de magia e segredos.















2. Mas aqui dentro predomina esse amor que me aquece protege da solidão: um livro quentinho no coração

Na IlhaLi esse livro no ano passado, e sempre que eu lembro da história meu coração acelera.
Leia a resenha















3. A noite cai, a chuva traz o medo e a aflição: um livro com uma atmosfera sombria 

A Transformação de RavenLogo no inicio a leitura não deslanchava, mas após o 3º capítulo ele me pegou de um jeito que só me soltou depois da ultima página.














4. Mas é o amor que está aqui dentro que acalma meu coração: um livro que você gostaria de poder viver dentro e interagir com os personagens 

Domínio dos Deuses
Sem sombras de dúvidas, esse foi o primeiro romance em que chorei de verdade, vale a pena ler... Só não tenho certeza se esse livro combina com a nossa sociedade politicamente correta.
















5. No outono é sempre igual: um livro, autor ou gênero que você sempre gosta de ler nessa época do ano 


Resultado de imagem para agatha christie
Com certeza minha rainha do romance policial!


















6. As folhas caem no quintal: um livro que trata sobre algum assunto delicado

Proibido Tenho certeza que muito irão concordar comigo, desde do seu lançamento costuma provocar reações diversas, uns amam e muitos odeiam por causa do assunto central: Incesto. Leia a Resenha













7. Só não cai o meu amor: um livro com uma história de amor 

À Espera de Um AdeusEsse livro merece estar aqui, por vários motivos o maior deles é por se aproximar muito da realidade de um casal em crise. É uma história linda de superação e amor verdadeiro.












8. Pois não tem jeito, não, é imortal: um livro que você acha que deveria virar um clássico para que todas as futuras gerações pudessem ler

A Noiva FantasmaFoi difícil... o meu escolhido dessa vez é a Noiva Fantasma li esse livro em dois dias, seu enredo é fantástico além de trazer curiosidade sobre os costumes do pais onde o enredo acontece.  Leia a resenha













Espero que tenham gostado das minhas indicações,beijão!


32 comentários

  1. Muito interessante, gostei da TAG, e adorei as dicas para leitura dos livros, confesso que não conheço nenhum deles, mas fiquei curiosa, rss.
    Muito sucesso!! :*

    Blog Amanda Passos

    ResponderExcluir
  2. Eu vi está tag mas no youtube e achei bem legal, eu adorava Sandy Junior então essa musica e esse cd é um dos meus favoritos. Gostei das suas respostas, parabéns, bem legal.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karine, isso mesmo essa tag inicialmente foi desenvolvida por canal no Youtube. Assim como vc eu amava a dupla.

      Excluir
  3. Nossa, nunca ouvir falar dessa tag! Achei bem legal! Apesar de ter nascido em 2001 cresci ouvindo Sandy e Junior 🤣💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, até um tempo atrás também não conhecia a Tag, gostei tanto que resolvi fazer, fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  4. Eu adorei A Noiva Fantasma, é um livro super bacana, com uma personagem carismática e um dragão fabuloso. Sério, foi bem legal a leitura, mas não sei se transformaria em um clássico para as próximas gerações. Tenho minhas dúvidas em qual eu faria isso. Acho que, atualmente, seria "A pérola que rompeu a concha" que é um livro que mostra tanto empoderamento. Ou A Biblioteca Invisível, porque amei demais o segundo livroooo. <3

    Amei a tag. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, nossa A noiva fantasma foi uma das melhores leituras do ano passado, consumi o livro em poucos dias.

      Excluir
  5. Olá Wanderléia, tudo bem? Eu sempre fui muito fã da dupla Sandy e Júnior, fiquei muito triste quando eles se separam mas, continuo seguindo a carreira dos dois. Ainda não li nenhum dos livros que você indicou.
    Amei conhecer a TAG.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Wanderleia, que Tag maravilhosa, eu sou uma adolescente dos anos 90 a 2000 e adorei relembrar a dupla que fazia tanto sucesso na época, minha irmã era fã e tinha até fã clube, amei!
    Quanto a tuas respostas, "Proibido" está na minha meta deste ano e "A noiva fantasma" também tenho muita curiosidade de ler. Adorei tuas respostas.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Achei a tag o maximo, parabéns aaaaa e claro, adorei os livros.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a Tag, muito nostálgica, fiquei interessado em criar as minhas e ler alguns desses livros.

    ResponderExcluir
  9. Que bonitinha essa Tag sobre a música de Sandy e Júnior, os trechos da canção combinaram bem com o enredo dos livros. Domínio dos Deuses me chamou atenção, gosto de histórias politicamente incorretas.

    ResponderExcluir
  10. A tag é super divertida, achei muito diferente das outras e, de certa forma, uma homenagem a cultura nacional e a criança que fomos. Adoro a Noiva Fantasma! ♡

    ResponderExcluir
  11. Rsrsrsr, q TAG é essa menina?
    Ri d+, além de ficar com aquela dorzinha de nostalgia, rsrsrs.
    Quanto as dicas, confesso que nunca li nenhum!
    Todavia, tenho certeza que eles são ótimas leituras para serem ouvidas com Sandy e Júnior no fundo, rsrsrs;;;

    ResponderExcluir
  12. Eu venero demais Proibido! Amo de paixão a história, apesar de ter me arrasado no final T_T
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. tomara que assim eu consiga ler mais

    ResponderExcluir
  14. Esta TAG e muito legal, tá que eu não gosto muito de S&J rsrsrs, mas as suas escolhas eu adorei. Um TAG otima para fazer no instagram.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a tag, fora que me fez lembrar de uma música que eu gosto bastante. Agatha Christie para mim é uma leitura que serve para qualquer época do ano. Sou louca para ler proibido mas ainda não tive oportunidade. Vou ver se faço a TAG também.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  16. Wanderléa, como vai? Antes de tudo, parabéns pelo excelente bom gosto. Uma história melhor que a outra. Confesso que nunca tinha ouvido falar desse livro "Na Ilha", me instigou, rs.

    Adorei sua tag; repito, muito bom gosto!

    ResponderExcluir
  17. Wanderléa, como vai? Antes de tudo, parabéns pelo excelente bom gosto. Uma história melhor que a outra. Confesso que nunca tinha ouvido falar desse livro "Na Ilha", me instigou, rs.

    Adorei sua tag; repito, muito bom gosto!

    ResponderExcluir
  18. Adivinha quem foi lendo as perguntas da tag ouvindo a música mentalmente? Eu mesma, rsrs. A Melina acertou em cheio ao fazer essa tag, estou planejando respondê-la também. Das suas respostas, só li o livro "A ilha" (na verdade ainda não terminei de ler) mas também gostei muito da história.

    ResponderExcluir
  19. Oi Wanderlea tudo bem? Gostei muito de suas indicações, a Transformação de Raven foi um dos meus livros favoritos, Agatha Christie, nem tem como falar dela, cresci lendo os seus livros. O que gostaria de ler e ainda não tive oportunidade é a Noiva Fantasma, fiquei muito interessada depois de ler a resenha. Obrigado pela dica, parabéns pelo bom gosto, bjs!

    ResponderExcluir
  20. Oi Wanderlea! Aaaai, eu amei essa TAG! Deu nostalgia mesmo! Super concordo com Proibido. Acho que foi o único que los em comum. Fiquei lendo as perguntas e pensando nas minhas respostas. Acho que farei! Amei. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  21. Nunca gostei de sandy e junior, mas achei a tag muito divertida e bem elaborada. Eu não li nenhum livro das suas respostas, mas um que está nos meus desejados urgentemente é Proibido. Quero muito conhecer essa história tão polêmica e que dividiu opiniões.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  22. Ah, como eu amo Agatha Christie, excelente pra ler em qualquer época! Nao li nenhum dos livros citados, mas quero muito ler A garota que perseguiu a lua e Proibido. Bem legal a TAG!

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem? Adorei as indicações, ainda mais que não conhecia vários que você trouxe, por isso peguei um monte de dicas hahah Vi essa TAG no booktuber e achei ela bacana demais HAHAHA suas respostas forám ótimas <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Adorei a TAG, muito criativa.
    Gostei muito das suas dicas, alguns livros eu não conhecia.

    ResponderExcluir
  25. Estou com essa tag salva no meu rascunho e adorei responde-lá e ainda mais em ver ela por aqui. Dos livros mencionados eu não li nenhum, com exceção da autora Agatha Cristie, que amo de paixão. Na minha lista de desejos tenho o Proibido, justamente para saber se vou amar ou odiar. Adorei suas respostas e te desejo um outono bem quentinho.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oie, tudo bom?
    Que legal! Adorei a tag!
    Quero encontrar algumas legais assim para responder no blog tambem! Noiva fantasma foi minha mais nova aquisiçâo, não vejo a hora de começar a ler 😊

    ResponderExcluir
  27. Hahaha que tag legal!
    Adorei! Vou salvar para responder mais tarde no blog.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Agatha Christie, Rainha, Sempre!!! :):):):)
    triptofano.blogs.sapo.pt

    ResponderExcluir

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras