Resenha: Como se vingar de um cretino


Livro recomendado para maiores de 16 anos

Amazon / Skoob




Era uma vez um notório visconde Dare, que seduziu lady Georgiana Halley e tomou sua inocência para ganhar uma aposta, e agora ele vai ter que pagar. O plano é simples: ela vai usar cada artifício de conquista que conhece para ganhar o coração de Dare, e então quebrá-lo. Mas o olhar do visconde tenta Georgiana a se entregar ao prazer mais uma vez, e quando ele a surpreende com um pedido de casamento, ela se pergunta: esse é mais um de seus jogos, ou dessa vez é amor verdadeiro?






  • ISBN-13: 978-8539825967
  • Páginas: 288
  • Editora: Harlequin
  • Classificação:








Olá meus amores tudo bem com vocês? Espero que sim! A resenha de hoje é sobre esse livro divertido com um toque sensual. 

Lady Georgiana - Georgie para os íntimos - foi cortejada seis anos atrás pelo o libertino Visconde de Dare, Tristan. Mas o que essa jovem não sabia que tudo não passava de um jogo, uma aposta entre Tristan e seus amigos.

Georgie, ao saber que tudo não passava de uma "brincadeira" sua paixão se transformou em ódio e a sede de vingança preencheu seu coração. Após seis anos alimentando seu plano, era chegada a hora, toda a sociedade londrina comentavam que o Visconde de Dare passava por um momento perigoso, ele estava a beira da falência, e a única saída era encontrar uma jovem rica e interessada em ser uma Viscondessa.

Lady Georgiana ao saber que Tristan estava cortejando a jovem herdeira Amelia Johns, resolve partir para a ação. Amelia estava sofrendo com as mudanças de humor de Tristan, algumas vezes ele era afetuoso e outros era distante, a temporada já estava quase acabando e nada dele pedi-la em casamento. Usando esse ponto fraco Georgia a convence a participar do seu plano: Visconde de Dare precisava aprender uma lição e ninguém melhor que Lady Georgiana para ensinar. Ela iria seduzi-lo e quando ele estivesse totalmente apaixonado por ela seria abandonado - assim como ele fazia com as jovens damas. No final Amelia Johns casaria com um Homem renovado. Será que esse plano iria dar certo?





Lista de Georgiana
1. Nunca parta o coração de uma mulher.2. Sempre diga a verdade, independentemente do que acha que a mulher que ouvir.3. Nunca brinque com os sentimentos de uma dama.4. Flores são de bom tom, mas certifique-se de que são as favoritas da mulher. Lírios são particularmente adoráveis.

Com uma linguagem simples e objetiva Suzanne Enoch constrói um enredo divertido e ao mesmo tempo levemente sensual. Tristan sai do estereótipo dos personagens de romances de época, no geral eles repudiam demais das mocinhas tornando-se mais amáveis do meio pro fim, ou seja, o poder do amor transformou a fera em um verdadeiro príncipe. 

Visconde de Dare é um personagem que de cara conquistou-me mais do que Lady Georgiana, por mas que ele tenha feito o que fez, de alguma forma ele conseguiu abafar  seu caso com Georgie (protegendo sua honra) e mostra-se muito arrependido já no inicio do enredo. 

Algumas vezes me irritei muito com Georgie seu comportamento em alguns momentos se assemelhava muito com as de uma criança, poucas vezes ela tomava atitudes de uma verdadeira mulher. E olha, que ela se sentia a dona do seu destino, quando na verdade, era apenas uma jovem cheia de dúvidas, que ainda amava o seu "malfeitor".

A química entre os dois é incontestável, os momentos picantes são poucos, mas muito bem  aproveitados fazendo com que o leitor sinta aquele calorzinho.

O enredo é muito gostoso de ler, em nenhum momento achei enfadonho ou quis acelerar a leitura pulando algumas páginas. Dei boas risadas com as Peripécia desse casal principalmente nos últimos capítulos, no entanto, achei que o final poderia ter terminado de uma outra forma até porque o casal merecia. Outro ponto que no inicio demorei muito para me acostumar foi com o apelido de Lady Georgiana (Georgie) achei muito masculino (opinião que não deve ser considerado, não atrapalha em nada a leitura).

A trama é muito bem elaborada, com poucas descrições e muitas falas que torna para muitos leitores (incluindo a mim) mais convidativo. Tenho certeza que assim como eu, você vai se deliciar com essa história, por mais previsível que seja. 

Harlequin como sempre arrasando em suas edições, principalmente agora que resolveram não publicar mais em versão física os famosos romances de bancas, concentrando-se em produzir livros trades - formato de livraria.

Espero que tenham gostado da resenha de hoje, assim como amei escreve-la!

93 comentários

  1. Gostei da resenha sim. Como sempre muito bem escrita. Gostei do enredo do livro. Mesmo sendo previsível como você fala, as vezes precisamos pra dar uma equilibrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, com certeza flor, as vezes é muito bom ler um livro previsível, mas quando o autor é bom, com personagens bem escrito isso é apenas um detalhe.

      Excluir
  2. Eu gostei muito deste livro. A história é uma delicia.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Eu acho muito interessante esses enredos de época apesar de não ter lido nenhum ainda.. Esse livro deve ser uma leitura bem descontraída e divertida de se ter.. Vou anotar a dica, muito obrigada!

    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então se eu fosse você começaria a ler por esse livro, tenho certeza que iria amar.

      Excluir
  4. Wanderlea!
    Como gosto de romance no estilo, fiquei bem interessada em poder ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie flor, é uma honra em vê-la por aqui. Tenho certeza que vai amar o livro.

      Excluir
  5. Quando eu era solteira a maior parte de dos caras eram muito cretinos, adoraria ler este livro e lembrar dessa època kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk também tive a mesma experiência kkkkk mas ao contrário de você quero esquecer kkk

      Excluir
  6. A leitura parece ser dinâmica e o enredo, por mais clichê que seja, tem os seus encantos e sempre acaba soando atraente. Gostei muito da resenha, foi objetiva e me fez ficar curiosa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, a leitura é muito dinâmica e gostosa, mesmo sendo clichê isso não estraga a experiência.

      Excluir
  7. Estou lendo esse livro e me divertindo demais com as "Peripécias desse casal" como você disse. Amei sua resenha, sem spoilers. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa boa, ainda bem que não dei spoilers iria detestar estragar sua leitura.

      Excluir
  8. Adorei sua resenha, apesar de não ser muito o estilo de livro que costumo ler, a premissa do livro me chamou muita atenção e sua resenha me deixou muito curiosa! Adorei a resenha, vou comprar assim que puder e espero gostar!

    ResponderExcluir
  9. Romances de época tem um lugarzinho certo no meu coração,mesmo que mocinha seja um pouquinho difícil como esse.
    Acho que esse livro pode ser até clichê mas fiquei querendo ler muito ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou muito fã de romances de época, sempre será meu gênero preferido.

      Excluir
  10. Olá não conhecia a obra mais me parece ser uma leitura muito proveitosa, adorei sua resenha, foi muito sincera sobre a história, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar deste livro. Que bom que gostaste da leitura, fiquei com vontade de conhecer...

    Enfim, a verdade e que muitos leitores dispensam as descrições em favor dos diálogos! :) Ainda bem que isso também te agradou!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja bem vinda!
      Gosto muito quando tem diálogos, gosto de descrição também, mas as vezes se torna quase um monologo de tanta descrição.;

      Excluir
  12. Olá
    Que bom que a leitura foi tão gostosa para você, infelizmente não é tipo de trama que me agrada, sempre que vejo tramas onde a missão de um dos envolvidos é conquistar um coração para depois despedaça-lo eu simplesmente corro em direção oposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk te entendo, ultimamente vejo correndo dos romances new adult e hot.

      Excluir
  13. Realmente nunca li nada da Harlequin e não gosto dos gêneros sensuais que vendem ao público. Não gostei realmente desse enredo, então não leria a história, mas apesar disso gosto de romances e os de época são bem fofos, apesar desse em particular não fazer meu estilo. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a aditora Harlequin tem uma gama de histórias para todos os gostos, você deveria entrar no site e conhecer o catálogo vai que você passe a gostar de um? obrigada por sua visita;

      Excluir
  14. Olá,
    Eu não sou uma leitora voraz de romances de época, mas reconheço que eles possuem um charme. A leitura deste de fato para ser leve e divertida, mesmo com a atitude infantil da personagem em alguns momentos, acredito que a leitura seja agradável. E o protagonista por sua vez, tendo se arrependido de sua atitude e conquistando logo de cara me agrada muito. Mostra que ele é real, não tem aquela perfeição exacerbada que estamos tão habituados a ler.
    Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente tudo o que você observou está corretíssimo, particularmente amo romances de época/históricos principalmente com personagens escocês

      Excluir
  15. Oi Wanderléia, parece que os romances de época chegaram para ficar, até hoje, só li um. Este que tu resenhou, eu gostei porque tu disse que é divertido e as cenas adultas são poucas. Vou anotar a dica para uma leitura futura.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim meu gosto de literário voltou-se mais para os romances históricos e de época, porque foram eles que me tornaram a leitora que sou hoje, atualmente venho buscando novas experiências, até porque não quero abusar do meu gênero preferido.

      Excluir
  16. Oiii Wanderléia

    Ah eu tenho uma relação de amor e desamor com livros históricos, vejo eles fico morrendo de vontade de ler e todos parecem ser geniais, mas aí quando começo a ler vou me cansando de tudo e termino a história na maioria das vezes exasperada.... rsrs. Não sei porquê mas é um gênero que ainda não conseguiu me deixar totalmente apegada. Mesmo assim, Como se vingar de um cretino parece ser uma leitura deliciosa, perfeita pra quem curte o gênero histórico.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sei muito bem qual é essa sensação, existem gêneros literários que fico louca para ler, empolgadíssima,mas quando inicio a leitura, a motivação vai acabando. No entanto não desanime, existem tantas histórias maravilhosas que tenho certeza que você vai amar.

      Excluir
  17. Adorei a ideia dela da vingança, devia ser escorpiana certeza! Pra arquitetar esse plano por 6 anos haha
    Mas brincadeiras a parte, deve ser um romance bem gostosinho de se ler e de torcer por um final feliz 💛
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana, tu acredita que pensei a mesma coisa! Com certeza a Georgie deve ser escorpiana, conheço muita gente assim... obrigada pela visita.

      Excluir
  18. Eu li esse livro e gostei bastante da história também, me diverti e fiquei bem envolvida com o relacionamento dos personagens principais. Gostei de Georgie, porque acho que ela passou por algo e conseguiu lidar com a situação muito bem.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari, ela realmente soube se sair, porque tu imagina o estrago que isso poderia ter feito na vida dela, principalmente na época.

      beijos;

      Excluir
  19. Olá!
    Esse livro está na minha lista de desejados, estou louca para conhecer melhor esses personagens. Ultimamente os romances de época estão me conquistando e a cada lançamento eufico doida. A George é o tipo de personagem que adoro rs. Vingativa.. Espero ler esse mês!

    Beijos
    Minhaestanteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, então você esta em boas mãos, tenho certeza que não irá se arrepender.

      beijos

      Excluir
  20. Nunca li um romance de época, tenho muita curiosidade. Vejo muitos comentários positivos..
    Não conhecia essa obra, gostei bastante da sinopse.
    Sua resenha me deixou bastante interessada, vou colocar na lista de desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, então está mais do que na hora de começar a ler, esse gênero é maravilhoso, principalmente quando o leitor gostar de se aventurar por outras épocas.
      beijos

      Excluir
  21. Olá!
    Estou doida pra ler esse livro, gosto da escrita da autora, mas acho o valor dele um pouco salgado no momento. Vou ter que esperar uma boa promoção. rsrs Sua resenha já mostrou que não preciso me preocupar em saber se a história é boa ou não, com certeza vou gostar.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,
      Sim, ultimamente os valores estão um pouco salgado, mas aguarde as promoções. Depois de ler, volte e me diga o que achou.
      beijos.

      Excluir
  22. Adoro resenhas, assim sabemos se faz nosso gosto e se é nosso perfil, gosto de fazer downloads também e ler no celular ou tablet, adoro livros e comprar todos que a gente quer é dificil financeiramente rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paloma, assim como você não tenho capital para comprar todos os que eu quero, são tantas livros maravilhosos.

      beijos.

      Excluir
  23. Só pelo título vale a pena a leitura! Curiosinha aqui pra ler

    ResponderExcluir
  24. Também estranhei o apelido dela num primeiro momento, mas o livro me ganhou já nas primeiras páginas e se tornou um dos meus romances de época favoritos. Ótima a sua resenha.

    ResponderExcluir
  25. Que lindo! Super curti a resenha ainda mais agora entrando em junho <3 nem preciso falar que seria um dos meus livros ja da para ir imagino o roteiro em um longa metragem. Super gosto de romances de epoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma sua linda, também imaginei um filme! kkkk eu seria a primeira na fila.

      beijos

      Excluir
  26. Ai, já tô com ódio desse Visconde de Dare! Todo mundo já conheceu um cretino assim, né? Não te peço pra contar se minha birra com o sujeito pode ser mudada com o livro para que um spoiler não estrague o final, haha, mas desde já sou #teamGeorgie e espero que não seja mais uma falcatrua do dito cujo!

    Uma ótima resenha (como sempre), Wanderléa! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula, não vou mentir que fiquei um tiquinho de raiva, mas logo passou. kkkkkkk beijos e obrigada por sempre vir aqui no blog.

      Excluir
  27. Eu estou bem curiosa com esse livro, a premissa dele me agrada bastante e parece ser o tipo de leitura que me envolveria desde o começo. Acho a capa maravilhosa! Adorei conhecer mais sobre a trama através da tua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz, fico muito feliz que tenha gostado. A trama é bem envolvente, ótima leitura.

      Excluir
  28. A algum tempo esse livro está na minha lista de desejos e saber que a química do casal foi convincente com um enredo gostoso e divertido só reforçam minha vontade. Mesmo com suas ressalvas sobre o desfecho e o apelido masculino da lady, eu quero muito ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Oi Wanderlea.

    Eu não tenho muitos livros do gênero aqui em casa, mas estou com muita vontade de conhecer melhor essa história. Pelas sua resenha é uma história que vale a pena ler e dar boas risadas com ela. Vou adicionar na minha lista de desejados para conhecer este enredo divertido. Dica anotada.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, fiquei curiosa para saber quais títulos você tem! beijos.

      Excluir
  30. Que título maravilhoso, só pela capa já me despertou a atenção. O enredo é demais, fiquei doida para saber como termina essa história. Quero ler tbm.

    ResponderExcluir
  31. Que maravilhosa a capa do livro, adoro um romance de época, a história é bem fluída, o enredo é bom, gostei muito da história pois tem coisas abordadas que leva a gente a ficar grudada na história. Pois a moça da história foi enganada, teve os sentimentos feridos, e isso mexe muito com a gente, adorei a dica do livro foi muito bom conhecer o livro, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, disse tudo. Não tem como não se envolver, em alguma momento das nossas vidas passamos por algo semelhante né!

      Excluir
  32. eu adorei o nome do livro me atraiu bastante gosto muito de romance de epoca boa dica
    BLOG♥ Coisas da bueno

    ResponderExcluir
  33. Oi!
    Eu gostei da resenha, a história é maravilhosa maravilhos 😀 preciso ler este livro.
    Bjo

    ResponderExcluir
  34. Oi, tudo bem?
    Tenho visto muitas resenhas sobre esse livro e, não resisti, acabei comprando recentemente. Ele está na minha meta de junho e deve ser uma das minhas próximas leituras.
    Adorei conferir sua resenha e ver que você gostou da leitura. Já estou desconfiando que irei me apaixonar por esse Visconde Dare hehe. Além disso, gostei bastante de saber que a escrita da autora não tem tantas descrições e a leitura é gostosa e divertida.
    Espero ler em breve e também gostar do livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você vai amar esse livro, não irá se arrepender,

      Excluir
  35. Eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas me encontro bem ansiosa para ler esse livro de tantos elogios que ele está recebendo, fora que, eu sou uma fanática por romances de época né, então... Adorei sua resenha, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, mais uma para clube de fanática por Romances de época. você vai amar.

      Excluir
  36. Que gostosa essa resenha,o livro me lembra series rssr adorei quero ler também.

    ResponderExcluir
  37. Oie
    não sei se é bem meu gênero mas bem legal o enredo, e fiquei feliz pela noticia de não publicar mais banca, de uma certa forma, a editora evoluiu, interessante isso e bela dica de leitura

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, sim a editora evoluiu, no meu caso vou sentir saudades, kkkk

      Excluir
  38. Olá, tudo bem? Quando li o livro eu realmente achei divertidíssimo e bom. Primeiro contato com a autora e saio bem maravilhada. Espero poder ler outras obras dela. Adorei a sua resenha <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Olá!
    Já havia lido uma resenha a respeito desse livro e logo de cara me encantei pela história. Sou apaixonada por romances de época e ler mais uma resenha positiva só aumentou mais ainda minha vontade de ler essa história!

    ResponderExcluir
  40. Uma ótima resenha e indicação de livro. Vc escreve super bem nas suas resenhas! Nos intiga a querer ler.

    ResponderExcluir
  41. Oi Wanderléa, tudo bem?

    Não conhecia a obra, mas pela sua resenha já fiquei com muita vontade de ler e conhecer o enredo de perto. Adoro livros com esta pegada, pois sempre me conquistam e me proporcionam belas leituras. Já vai para a minha lista!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, o enredo realmente é maravilhoso.

      Excluir
  42. Olá Wanderléia, estou vendo que esse livro está realmente ficando famoso, que ótimo! Já li várias resenhas de blogueiras que amaram essa história, assim como você. Eu não me interesso por esse gênero literário por isso, não lerei esse livro tão cedo mas, fico muito feliz de ler uma resenha tão bem escrita como a sua.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viviane, sem problemas, existem gêneros que também não sou fã, obrigada pelo seu carinho!

      Excluir
  43. Oi
    que resenha top,me deixou curiosa para ler esse livro,a capa é linda,já quero bjs

    ResponderExcluir
  44. Adorei a história desse livro, inclusive o nome. Já fiquei louca pra ler, parece ser bem divertido!

    Beijinhos <3 blogtanamoda.com <3

    ResponderExcluir
  45. Primeiramente eu dei uma boa risada com essa capa! Achei um tanto hilário e já quis ler. Hahahahaha quando fui lendo tua resenha, já fui vendo toda a história se transformar, e digo com toda certeza que seria fácil gostar desse livro. Amei de verdade tua resenha.
    Um beijo. ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é bem diferente, mas o título é bem chamativo, kkkkk amei ler esse livro, e super indico.

      Excluir
  46. Tantos romances de época e tão pouco dinheiro e tempo para ler todos hahahah
    Eu vi esse livro na livraria outro dia e fiquei encantada... Sou apaixonada por esse gênero. E agora mais do que nunca quero muito ler a história.


    Xoxo,
    Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderExcluir
  47. Olá
    Eu li esse livro e simplesmente amei, ele me conquistou de uma forma única sou apaixonada pelo visconde de Dare.
    Beijos

    ResponderExcluir
  48. Oie!!!
    Amei a sua resenha. Eu amo romance de época e achei interessante a autora usar a vingança como temática na construção do enredo. Confesso que ainda não conheço o trabalho da autora, mas já vou procurar o livro para ler.

    ResponderExcluir
  49. Oi Ternurinha (XD)! Tudo bem?
    Já conheci esse livro por outras resenhas e confesso ter uma grande vontade de ler para saber se Georgie conseguiu cumprir com seu plano ou se vai descobrir alguma verdade cabulosa sobre o cretino, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Excelente resenha, parabéns!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. Oi, tudo bem?
    Eu sou fã absoluta de Romance de Época e estou com esse livro aqui na estante esperando para ser lido. Mas essa sua resenha atiçou minha curiosidade e eu já quero ler agora! kkkkk
    Amei saber que o enredo tem pouca descrição e mais falas, isso dá mais espaço para minha imaginação!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras