SAINDO DA ROTINA - DICAS DE LIVROS


Olá meus amores, sábado chegou e com eles mais dicas de livros para você leitor sair da rotina.

Vamos lá?


De Amor e De Sombra - Isabel Allende
Descrição do livroEsta história começa no ponto em que ‘A Casa dos Espíritos’ termina – durante o golpe militar da extrema direita que tirou do poder o presidente Salvador Allende, em 1973. A narrativa tem como pano de fundo a história de amor de Francisco e Irene, dois jovens jornalistas que residem no Chile, oprimido pela violência da ditadura militar. Filha de uma família tradicional, Irene vive alienada da realidade que se instaurou no país, e Francisco é um fotógrafo espanhol exilado. Ao descobrirem uma mina abandonada, onde os militares escondem os corpos dos presos políticos mortos nos porões das cadeias chilenas, Irene e Francisco arriscam a própria vida para salvar os perseguidos e angariar fundos para lhes suprimir a fome.







Três Vezes Nós – Laura Barnett
Descrição do livro
Uma jovem mulher com uma bicicleta quebrada após desviar de um cão. Um homem que ela poderia facilmente ter deixado passar, sem parar, levando consigo uma vida inteira, uma vida que poderia nunca ter sido dela.
Eva Edelstein está no segundo ano do curso de Inglês na Universidade de Cambridge. Ela namora David Katz, estudante e aspirante a ator. A vida de Eva parece bem encaminhada, quando, no campus da universidade, ela conhece acidentalmente Jim Taylor, estudante frustrado de direito.
Há três versões, três realidades diferentes para o futuro de Eva e Jim, dos anos 1950 até os dias atuais.
Se o nosso futuro é uma encruzilhada, gostaríamos de saber qual caminho seguir? E depois, ficaríamos felizes com a nossa escolha?
Três vidas. Três histórias. Três destinos… permeados com traições e ambições, mas também com amor e arte.
Três vezes nós explora a ideia de que há momentos em nossas vidas que poderiam ter sido diferentes e como pequenos fatos ou decisões que tomamos podem determinar o rumo da nossa vida para sempre.






Mary Hades – Sarah Dalton

Descrição do livro
Não há muitas garotas de dezessete anos cuja melhor amiga é um fantasma, entretanto Mary Hades não é uma adolescente comum.
Marcada física e mentalmente por um incêndio, seus pais decidem que um descanso em um vilarejo idílico em North Yorkshire irá ajudá-la a se recuperar. Aninhada no meio de cinco pântanos, Mary espera ter uma semana entediante enfiada em um trailer com os pais. Mal sabe ela que a maldade está à espreita no acampamento…
Seth Lockwood – um trabalhador local, no parque de diversões, com um segredo obscuro – pode ser a chave para revelar a história sombria que tem arruinado Nettleby. Mas Mary é atraída a ele de uma forma que a faz questionar seu julgamento.
Com a ajuda da melhor amiga morta e um peculiar casal gay gótico, Mary deve dar um fim nas mortes extraordinárias ocorrendo em Nettleby. Mas será que ela consegue impedir seu coração de se partir?
O primeiro na série de romances sombrios da categoria Jovem Adulto, Mary Hades continua a história de Monstros à Luz do Dia. Um conto que mistura pavor e romance, ao mesmo tempo chocando e entretendo os leitores. Com algumas cenas de terror e palavrões, este livro é mais indicado a leitores a partir dos quinze anos.


                                                               

Sobrenatural - Paige McKenzie
Aos 16 anos, Paige Mckenzie criou, produziu e estrelou uma série no YouTube que virou um hit na internet e ganhou milhões de seguidores em seu canal The Haunting of Sunshine Girl.
Primeiro livro da websérie de sucesso, que também será adaptada para o cinema, Sobrenatural – The Haunting of Sunshine Girl chega ao Brasil pelo selo Fábrica231. Escrito em parceria com Alyssa Sheinmel, o livro conta a história de Sunshine, uma garota de 16 anos que se muda com a mãe da ensolarada Austin, no Texas, para a chuvosa Ridgemont, no estado de Washington. Mas a poeira e o aspecto sombrio do lugar logo se tornam os menores dos problemas de Sunshine. Vozes no meio da noite, portas se fechando sozinhas, risadas… aos poucos a garota percebe que ela e sua mãe correm sérios riscos ali. E ela terá que encarar seus maiores medos antes que seja tarde demais.







Espero que tenham gostado das dicas de hoje, uma maravilhoso final de semana a todos!

15 comentários

  1. Todos parecem ser ótimos livros, eu só conhecia o Sobrenatural! Vou conferir os outros! Amei o post 💙

    ResponderExcluir
  2. Eu devo confessar que gostei porque, ao que parece, são todas autoras femininas - e é realmente sair da rotina ler mulheres, sabe? Porque a maioria esmagadora no mercado são homens.

    A única autora que eu conhecia era a Isabel e, mesmo assim, eu não li nada dela ainda (não por falta de vontade, mas por prioridade e tempo mesmo). Eu gostei da tua lista, vou procurar depois.

    Obrigada pelas dicas. ;)

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas! minha querida obrigado por me seguir, minha gratidão, parabéns pelo blog, faço parte do Blog Agenda dos Blogs, estou te seguindo, beijinhossssssss

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia a maioria desses livros,mas mega me interessei pelo Sobrenatural – The Haunting of Sunshine Girl porque tem aquela pegada sombria que eu amo. Com certeza vou colocar esse na lista

    ResponderExcluir
  5. Bem, eu sou a louca dos livros. Gosto de todos gêneros e aqui tem um bom mix. Apesar de não conhecer os autores, fiquei muito interessada por alguns em especial. Eu realmente aprecio post com lista de leitura. Obrigada pela dicas!

    ResponderExcluir
  6. Excelente temática em todas as obras. Apesar de nada conhecer de qualquer das autoras mencionadas, eu conheço A Casa dos Espíritos e considero um filme bastante chocante, com algumas cenas realmente desanimadoras (do ponto de vista da humanidade). Por isso, fiquei curioso em buscar, especialmente, o primeiro título. Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  7. Eu estou aqui em um dilema sem saber qual desses livros colocar na minha listinha de desejo, eu amei a tematica de todos, mas me apaixonei perdidamente pelo Mary Hades e Sobrenatural – The Haunting of Sunshine Girl porque eu sou completamente apaixonada por historias de terror, supensa e mistério. Amei as dicas.

    ResponderExcluir
  8. Minha irmã disse que se interessou pelo Mary Hades e Sobrenatural – The Haunting of Sunshine Girl por terem uma temarica "sobrenatural", mas "Isabel" também tem uma pegada sombria e a historia parece ser super interessante.

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigado pelas dicas de livros ...Todos são bons mas eu escolheria o três vezes nos pois nos mostra a dificuldade em tomar uma decisão em relação as nossas escolhas.
    www.robsondemorais. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Wanderlea. Não conhecia os livros, então são quatro novas dicas. Os que eu mais gostei foram o Mary Hades, tem a pegada de histórias que amo rs. E Trêe Vezes Nós, adoro essa cruza de passo e presente. Anotada as dicas. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia nenhum dos livros, mas fiquei super curiosa com esse do três vezes nós! Super interessante.
    Beijo

    www.keke.pt

    ResponderExcluir
  12. Para todo amante de livros, toda dica é bem vinda, ainda mais quando nos trazem inovações como essas...

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito das suas dicas de leituras e realmente os contos de romance me chamam muito mais atenção, mas quase não deixo passar sem ler contexto historico então optaria pelo livro Amor e sombras para ler

    ResponderExcluir
  14. Oi Wanderlea!!
    Não conhecia nenhum deles. Apesar de ler muito do gênero, Mary Hades foi o que mais me chamou atenção!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  15. não conhecia nenhum deles, mas parece ser ótimos livros.

    ResponderExcluir

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras