Vamos de filme: O preço do Amanhã

Olá sonhadores,
Então, talvez alguns vão até estranhar já que raramente faço uma resenha sobre filmes. Mas uma vez ou outra um filme consegue chamar minha atenção. O preço do amanhã foi lançado em 04 de novembro de 2011.

Não tem spoiler!
Lembrando que não sou crítica de cinema.

Resultado de imagem para o preço do amanha
Em um futuro próximo, o envelhecimento passou a ser controlado para evitar a superpopulação, tornando o tempo a principal moeda de troca para sobreviver e também obter luxos. Assim, os ricos vivem mais que os pobres, que precisam negociar sua existência, normalmente limitada aos 25 anos de vida. Quando Will Salas (Justin Timberlake) recebe uma misteriosa doação, passa a ser perseguido pelos guardiões do tempo por um crime que não cometeu, mas ele sequestra Sylvia (Amanda Seyfried), filha de um magnata, e do novo relacionamento entre vítima e algoz surge uma poderosa arma com o sistema e organização que comanda o futuro das pessoas.

Título original:  In Time





Resultado de imagem para o preço do amanhaA Trama se passa no futuro onde as pessoas foram modificadas geneticamente, todos os humanos param de envelhecerem aos 25 anos (conquistando a tão sonhada juventude) porém isso tem um preço, Ao mesmo tempo que chega nessa idade o relógio do tempo dispara, marcando quanto tempo a pessoa tem até morrer, iniciando uma corrida louca. Para uma pessoa conseguir mais tempo ela precisa trabalhar - só que esse tempo também é usado como dinheiro, moeda de troca. Um cafezinho 2 horas, uma estadia em um hotel 2 dias e assim por diante.

É nessa sociedade que nasce Will Salas (um simples trabalhador) que vive correndo contra seu tempo. Nesse meio tempo ele conhece a belíssima Sylvia filha de um Imortal, por conta de uma complicação ele resolve sequestra-la. Sylvia sempre foi criada ao meio de luxo e rodeada de guarda-costas e ao se deparar com a dura e cruel realidade de uma parte da sociedade esquecida pelos ricos e podemos dizer influenciada por seu sequestrador nasce uma sede de justiça e um relacionamento entre eles.


Gostei muito da proposta do filme principalmente por causa da história, ele conseguiu manter minha atenção em alguns momentos e em outros levou-me a refletir. O enredo em sim é muito bom, mas ele é previsível e clichê além de ser gritante as referências que serviram de inspiração como por exemplo: Bonnie e Clayde, Robin Hood e do clássico a Fuga no Século 23.

Mesmo com essas ressalvas O Preço do Amanhã é uma boa forma de se entreter e ter aquele momento cineminha com a família.   


Nenhum comentário

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras