Resenha: Cartas De Amor De Paris - Samantha Vérant



Vinte anos depois do primeiro encontro, Samantha finalmente descobre o amor de sua vida...Aos 19 anos, Samantha Vérant conheceu o encantador Jean-Luc em uma curta viagem à França. Eles aproveitaram o clima romântico de Paris e, quando ela voltou para casa, ele escreveu sete lindas cartas de amor – que ela nunca respondeu.Vinte anos mais tarde, à beira de um divórcio e se perguntando em que ponto sua vida começou a dar errado, Samantha encontra as cartas de Jean-Luc. Ela então o procura na internet para enfim responder às cartas com um longo pedido de desculpas atrasado. Então rapidamente descobre que a conexão entre ambos continua tão forte quanto no dia em que ela o deixou sozinho em uma plataforma de trem em Paris.Samantha sabe que ir à França para reencontrar o homem com o qual dividiu apenas um dia ensolarado e cheio de paixão é loucura! Mas é por este tipo de loucura que ela tem esperado a vida inteira.

ISBN-10: 8579308364
Ano: 2015 / Páginas: 288
Idioma: português 
Editora: Universo dos Livros

Classificação:






Samantha é uma mulher que já esta beirando aos 40 anos, tudo a sua volta está desmoronando: casamento em crise, falta de amor e desemprego. A história já inicia com o mundo desmoronando na vida dela. A única saída para começar a sua vida do zero, é voltar a morar com os pais. É durante esse crise que ela reencontra as cartas de Jean-Luc, um francês que ela conheceu na sua viagem pela Europa e que curtiram uma noite de paixão. Ao ler as cartas ela resgatou um sentimento que há muito tempo não sentia, o sentimento de ser desejada com tanto ardor.

Ao todo foram 7 cartas que o jovem francês enviou, mas Samantha nunca teve coragem de responder, principalmente porque para ela aquele "relacionamento" não teria com dar certo já que em 1989 ela estava focada na faculdade.

Ela simplesmente guardou e seguiu com a vida, até aquele dia. Após ler e relembrar da época de ouro da sua vida, ela fica curiosa para saber como ficou o belo francês, então ela começa um trabalho de investigação, buscando ele nas redes sociais e que rapidamente encontra.

Após 20 anos do encontro, Samantha cria coragem para responder, envia um e-mail e será por causa desse e-mail que sua vida toma um outro caminho.



Cartas de amor de Paris - irá levar o leitor acompanhar o desenrolar de uma história de amor que precisou esperar 20 anos para enfim acontecer. 

Não vou mentir que comprei esse livro mais por conta da bela arte da capa. Mas, assim que iniciei a leitura fui agraciada com o ritmo do enredo, e claro, com a história da personagem. É um romance com aspecto mais maduro, o que pode fazer com que muitos leitores não se agradem muito, o que é uma pena.

Não é uma história de parar o coração, mas é um enredo que faz o leitor seguir adiante por causa da curiosidade de saber como vai terminar. Principalmente porque não é uma história fictícia e sim é praticamente uma biografia da própria autora, ou melhor, é a história de amor entre ela e o francês. 

Essa história é a prova de que não devemos ter medo de correr atrás do que queremos, principalmente quando o assunto é relacionado ao amor. Por mais que ela tenha se decepcionado com seu ex marido, ela ainda acreditou que poderia ser feliz ao lado de uma outra pessoa e que idade não é obstaculo

Curti cada momento de Samantha e Jean-Luc, seus passeios pela a França são as melhores partes fiquei torcendo muito para que enfim Samantha pudesse realmente ser valorizada e amada. Saber que tudo no livro realmente aconteceu, torna o livro ainda mais interessante.

As páginas são amareladas o que deixa a leitura confortável, os capítulos são curtos e cada inicio tem imagens relacionadas com a história e o melhor a autora compartilhou as cartas de amor que ela recebeu, tornando a história ainda mais romântica.



7 pisma 2 (1)
Jean-Luc e Samantha em 1989

Jean-Luc e Samantha nos dias atuais




11 comentários

  1. Eu não curto muito esse tipo de gênero, mas admito q curto a forma com a qual a maioria de desenvolve. Acho bem envolvente ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Não sou uma pessoa romântica, aliás brinco com meu marido dizendo que eu é que sou o Ogro do nosso relacionamento, mas até que gosto de romances maduros ainda mais quando junto com o romance conhecemos lugares incríveis com Paris

    ResponderExcluir
  3. Deve ser uma história gostosa de ler, ainda mais por se tratar de um romance real, uma experiência da autora, que deve enriquecer ainda mais a leitura.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Adoro quando os filmes exploram parte do cenário de maneira justa e poética. Por exemplo, já vi uns filmes com cidades cenográficas dizendo que se passava no Brasil e não tinha nada a ver, em contrapartida adoro Cartas para Julieta e as paisagens que aparecem no filme.
    E o filme não é bobinho, faz muito o meu estilo. Amei!
    Anne Schuler

    ResponderExcluir
  5. Ai, essa história parece ser incrível!
    Eu entendi errado, ou tudo isso aconteceu de verdade com a autora? Se entendi certo, me dá ainda mais vontade de ler!!!!
    Eu acho que tudo tem seu tempo certo pra acontecer. O romance durou 20 anos pra ter seu momento certo, porque tinha que ser. Talvez se ela tivesse respondido as cartas logo no começo, o romance não teria dado tão certo.
    Parabéns pela resenha!!!

    Grande beijo,
    Letícia Franca | Além de 50 Tons
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, aparece ser uma linda história de amor. Romances assim são os que eu mais gosto de ler, e eu não conhecia o livro, já coloquei na enorme listinha de Desejados! Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  7. Serio 20 anos para acontecer 👀!Isso já me faz querer sim iniciar a leitura deste livro, gosto de historias reais como você disse uma quase biografia, gostei da forma com que você falou sobre o livro sabe, deixou bem claro que o livro pode não prender tanto mas que pode encantar o leitor pela curiosidade e pela vontade de saber como acaba, o que pra mim já é empolgante rsrsrsr
    Excelente resenha!

    ResponderExcluir
  8. Nossa...Parece muito boa a história,Achei super interessante a hipótese do novo encontro depois de tanto tempo.Achei linda a historia.

    ResponderExcluir
  9. É uma história que vale a pena ler devido a abordagem que é muito marcante.
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. parece ser um historia que nos deixa sem palavras no final né curto muito esse estiloso de livro adorei conhecer esse muito boa sua resenha

    ResponderExcluir
  11. O livro parece lindo, de saber que é uma história real já fiquei louca para ler!

    ResponderExcluir

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras