Feliz Halloween dicas de filmes e livros



Uma das melhores época do ano, principalmente para quem ama esse mundo mágico, cheio de bruxas, fadas, duende, vampiros, zumbi e etc. Hoje é o dia ou noite perfeita para ler ou ver aquilo filme de arrepiar os cabelos. Como leitora infelizmente não vou mentir, dificilmente leio algo do gênero terror prefiro filmes para iniciar a listinha vamos começar com os filmes.

DICAS DE FILMES

INVASÃO ZUMBI
Netflix
Resultado de imagem para INVASÃO ZUMBISINOPSE
Não recomendado para menores de 14 anos
Em um trem de alta velocidade com destino à cidade de Busan, na Coréia do Sul, um vírus misterioso que transforma as pessoas em zumbis acaba se espalhando de maneira devastadora. A cidade de destino da locomotiva conseguiu com sucesso se defender da epidemia, mas até chegar lá eles deverão lutar pelas suas sobrevivências.


A MADRUGADA DOS MORTOS
                                                      SINOPSE
Resultado de imagem para a madrugada dos mortos vivosOs zumbis desejam dominar uma cidade de Wisconsin e começam a atacar as pessoas. Ana (Sarah Polley) é uma jovem enfermeira, que consegue escapar do ataque deles e é ajudada pelo policial Kenneth (Ving Rhames). Juntos eles encontram abrigo em um shopping center, onde outros sobreviventes estão escondidos. Lá os zumbis não conseguem entrar e eles conseguem ter uma vida razoavelmente normal. Mas a situação piora quando começa a faltar energia e comida, o que faz com que eles tenham que sair do abrigo para conseguir sobreviver.









OS OUTROS

Resultado de imagem para filme os outrosSINOPSE 
Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide por se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.








CORRENTE DO MAL

Resultado de imagem para CORRENTE DO MALSINOPSE 
Não recomendado para menores de 18 anos
Martha (Samantha Morton) e Tomas (Steven Mackintosh) acabaram de perder sua filha e se mudam para um vilarejo irlandês isolado. Chocados com o aparente suicídio de um casal, eles resolvem adotar a filha deles, Daisy (Mhairi Anderson), agora orfã, apesar de um vizinho (David Bradley) lhes avisar que há algo de errado com ela. A menina quase não se comunica, perturbada com a violência que envolveu a morte de seus pais, e logo se torna uma presença inquieta na vida do casal, que está esperando um bebê. Após Daisy descobrir que Martha terá um outro filho, fatos estranhos começam a acontecer.




DICAS DE LIVROS

Gosto muito da editora DarkSide sempre com ótimo títulos, além do belíssimo trabalho. 

Noite dos Mortos-Vivos 
  Se hoje os zumbis estão em alta é porque, em 1968, George Romero e John Russo se reuniram para escrever o roteiro de a Noite dos Mortos-Vivos e mudar a história do cinema. o filme revolucionou o mito sobre as criaturas que voltavam do além: as superstições vodus das velhas produções B deram lugar à epidemia de fome canibal nas ruas norte-americanas. Criaturas similares já haviam aparecido antes nas telonas, mas foi em a Noite dos Mortos-Vivos a primeira vez em que foram retratados como uma praga devoradora de carne humana. o próprio John Russo (que também atua no clássico de 1968 como um zumbi) adaptou a história do filme neste romance que a DarkSide traz para o Brasil. "Sempre nos referimos a A Noite dos Mortos-Vivos como o Cálice Sagrado dos filmes de zumbi", Greg Nicotero, maquiador da série The Walking Dead.


Drácula

A obra atemporal de Bram Stoker narra, por meio de fragmentos de cartas, diários e notícias de jornal, a história de humanos lutando para sobreviver às investidas do vampiro Drácula. O grupo formado por Jonathan Harker, Mina Harker, dr. Van Helsing e dr. Seward tenta impedir que a vil criatura se alimente de sangue humano na Londres da época vitoriana, no final do século XIX. Um clássico absoluto do terror, Bram Stoker define em Drácula a forma como nós entendemos e pensamos os vampiros atualmente. Mais que isso, ele traz esse monstro para o centro do palco da cultura pop do nosso século e eterniza o vilão de modos refinados e comportamento sanguinário. Duas edições para um romance único Não é de agora que os leitores clamam por uma edição de Drácula feita pela DarkSide Books para honrar o legado do mestre Bram Stoker.



2 comentários

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras