Resenha: Por favor odeie-me - Hadassa M. Vaz

Lavínia e Connor pareciam ser o casal perfeito, mas toda ilusão de cristal se quebrou após o casamento. Ele vivia sempre em meio a mulheres e bebidas, completamente esquecido da esposa. Ela estava disposta a dar um fim ao casamento, incapaz de suportar por mais tempo as mentiras e as traições.
Até aquela noite.
Connor agora está preso a uma cadeira de rodas, encontrando, no acidente que sofreu, um momento para refletir sobre suas ações e perceber que precisa mudar seu estilo de vida, isso inclui fazer sua esposa feliz como ela sempre mereceu.
Lavínia, para a surpresa do marido, aceita continuar com ele e ajudá-lo na recuperação, mas a verdade se revela quando ambos estão a sós: Ela quer vingança. E Connor, fragilizado e indefeso, só torna as coisas mais fáceis.



ISBN: B07DTB7N9P

Ano: 2018 / Páginas: 78
Idioma: português 
Editora: Editora Sekhmet 
Pontuação:



Momento desabafo: Já nos primeiros segundos de 2018 eu estava no velório da minha avó, alguns dias depois minha querida cunhada juntamente com a minha sogra voltam para os braços do Pai. Em maio casei no cartório e em julho casei na Igreja o  momento mais lindo da minha vida. Vivi momentos estressantes tanto na vida pessoal quanto na profissional e para finalizar voltei a ficar disponível no mercado de trabalho (sobre isso, por incrível que pareça estou bem.). Por esses vários motivos li apenas 16 livros, mas iniciei vários... Estou confiante com a chegada de 2019, espero que seja um ano maravilhoso!

Chega de desabafo, vamos falar sobre: por favor Odeie-me de Hadassa M. Vaz. Não vou falar muito sobre o desenrolar do livro, até porque a sinopse já é bem reveladora para um livro curto. O título é bem impactante deixando aquela pergunta no ar: como assim? Enquanto uns procuram serem amados, outros desejam serem odiados?

Narrada em terceira pessoal fui levada a conhecer um casal que estar passando por uma crise no casamento, como toda crise existem momentos de doer o coração, principalmente quando um dos personagens tem uma bagagem de assuntos mal resolvidos com os pais, nesse caso Connor tem um desafeto com o pai. Lavínia é a típica garota apaixonada que irá sofrer por ter uma marido mulherengo.

Lavínia passará por quatro estágios nesse curto romance: garota apaixonada, esposa magoada, esposa vingativa e no fim a redenção, com certeza é a personagem que mais cresce e se reconstrói, me vi muito nela, principalmente quando eu estava vivendo um relacionamento toxico e abusivo e que graças a Deus consegui sair.

Connor é um homem que ainda não amadureceu pelo menos na minha visão, e por conta disso não conseguiu enterrar o passado descontando suas frustrações na única pessoa que o ama verdadeiramente. Para Connor amadurecer e refletir sobre seu comportamento foi preciso infelizmente acontecer um grave acidente, mas é justamente nesse momento que os papeis se invertem, enquanto ele percebe o quão terrível foi para sua esposa, ela passa a se vingar. 

O que me fez gostar muito do romance foi a escrita da autora: leve, fluida com pitadas de hot e quase poética. Ganhei o livro de sorteio do projeto eco literário, quando abri o pacote fiquei totalmente perplexa com a finura do livro, 78 páginas. Não vou ocultar que por um momento julguei o livro, não pela a capa mas pela a quantidade de páginas e as letras enormes. Mas ainda bem que dei uma chance para o livro, por mais que tenha apenas 78 páginas Hadassa M. Vaz soube escrever inicio, meio e fim. Poderia ter desenvolvimento melhor? Sim, mas acredito que ela escreveu o que tinha que escrever, ou seja, ela foi objetiva.

O trabalho da editora SEKHMET está de parabéns, amei a capa a diagramação está excelente. Se você procura um romance curto que tal dar uma chance para Por favor odeie-me?




11 comentários

  1. Oi Wanderleia! Tudo bem?
    Pelo que vi foi um ano cheio de altos e baixos mesmo né? Mas que bom q vc está concluindo ele cheia de força. Que seja de Luz o ano de 2019.

    Sobre o livro, pela quantidade de páginas eu classificaria como um conto né? rs. Mas achei a sinopse interessante e fiquei agoniado com a binganca dessa mulher. Valeu a dica.

    Bjão,
    Diego | www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gosto bastante de livros com essa pegada de casamento devastado. Eu não conhecia essa obra, porém, pretendo ler!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Quando li que o livro tem um pouco mais de 70 páginas fiquei surpresa, porque agora to imaginando como a autora conseguiu condensar tudo nessas páginas? Mas que bom que parece que ela fez um bom trabalho. Amei a capa!! <3
    beijos,

    Amanda
    www.amandasoldi.com

    ResponderExcluir
  5. Não conheço a autora nem o livro, mas gostei bastante da sua resenha. Você conseguiu contar o suficiente da história para despertar o interesse sem dar spoiler, o que deve não deve ter sido fácil considerando as poucas páginas do livro. Fico surpresa que a autora tenha se saído bem contando a história em tão poucas páginas. Só não vou conferir porque não é o tipo de leitura que me chama a atenção. Mas para quem gosta de romances parece ser uma ótima indicação.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da indicação, um livro bem curtinho mas que tem uma história bem interessante!

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  7. Esse livro me desperta muita curiosidade e interesse em ler. Mas ainda não consegui achar.
    Espero que 2019 seja um bom ano para vc. Vc merece!!
    beijinhos

    Rafaela Borges || InstaGram || KnightLaand

    ResponderExcluir
  8. Uau!!! Que título hein?!
    (Minha linda fi que tranquila que tudo passa...)
    Mas sobre o livro não conhecia e ao ler seu post achei o desfecho triste, dramático mas gostei da sua indicação. Infelizmente por aqui ainda não vi dele vou ficar na espera

    Bjs,
    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Wanderléa, tudo bem?

    Em um primeiro momento, o título realmente chega a assustar, é bem forte e já me deixou ansiosa para realizar a leitura. A quantidade de páginas é realmente pequena, mas ainda bem que autora conseguiu trabalhar a narrativa e proporcionar um começo, um meio e o fim, creio que isso seja o mais importante. Fiquei aqui querendo conhecer mais da narrativa, espero ter a oportunidade em breve!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Mas gente, só a sinopse já causa aquele "😮". Adorei sua resenha, parabéns!!

    ResponderExcluir
  11. Uau! Achei a resenha do meu livro meio que por acaso e confesso que fiquei super feliz. Que bom que tenha gostado da história :) E sim, minhas especialidade, diremos assim, são histórias curtas - amo elas - *--*

    ResponderExcluir

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras