Resenha: A Inocente e o Canalha - Margaret Moore

Resultado de imagem para A INOCENTE E O CANALHAHarlequin Históricos 168 - A Inocente E O Canalha - Margaret Moore
Ela jurou resistir à tentação!

Celeste D'Orleau viajou para Dunborough a fim de investigar o assassinato da irmã. Ao reencontrar Gerrard, o herói de sua infância, ela começa a ter fantasias proibidas. Gerrard usa toda a sua força de vontade para resistir ao desejo que sente pela bela e inocente Celeste. Depois de tanto lutar para restaurar sua reputação, ele não seduziria uma freira! Porém, conforme a missão de Celeste os deixa mais próximos, fica claro que essa paixão é mais forte do que qualquer voto!








ISBN-10: 8539821664
Ano: 2016 / Páginas: 288
Idioma: português 
Editora: Harlequin Books Brasil
Classificação:



Cá estamos em 2019 e eis a minha primeira leitura do ano, como cansei de falar o ano de 2018 não foi favorável para as minhas leituras, li muito pouco, era raro um livro conseguir manter a minha atenção. Mas 2019 chegou com tudo! Estamos nesta presente data e já finalizei duas leituras, agora é escrever as resenhas e publica-las.

A inocente e o canalha faz parte do box coleção 107 Históricos da editora querida Harlequin. Resolvi escolher esse gênero para começar o ano na tentativa de desbloquear o meu desinteresse pelos livros, e não é que deu certo!

Celeste D'Orleau é uma jovem e quase, eu disse quase, inocente noviça que foge do convento para voltar para seu antigo lar Dunborough a fim de investigar as causas da morte de sua irmã, ela tenta de todas as maneiras não chamar atenção para o seu retorno,  na verdade, a única atenção que  ela não desejava era do seu amigo de infância Gerrard, que de todas as formas foi o motivo do qual o pai dela levou-a para viver em um convento.

Gerrard não é um típico mocinho não, ele tá mais para vilão um verdadeiro canalha fanfarrão, sempre bebendo e curtindo as noitadas nas tabernas e acordando sempre ao lado de uma mulher diferente. Mas após o casamento do seu irmão gêmeo pela primeira vez ele sentiu a necessidade de mudar, de se tornar um novo homem. Não seria nada fácil dado às circunstâncias e o estrago que seu comportamento fez, seu passado sempre assombraria seu presente.

Mesmo sendo difícil manter o controle perto de Celeste, Gerrard busca protegê-la e ajudá-la encontrar respostas sobre o assassinato da irmã. Mas o desejo entre eles se torna tão forte que ambos lutam muito contra esse sentimento.

A busca pela verdade não será fácil para Celeste, ela desenterrará segredos familiares que serão dolorosos, a única certeza que ela tinha: a vocação religiosa enfraquece, principalmente quando seus sentimentos crescem e se tornam quase insuportáveis de manter em segredo.

Gerrard ao se deparar com Celeste no traje de freira, mesmo sabendo que ela era proibida e que não deveria ser tocada ou amada por um homem, os sentimentos que ele tentou esquecer veio a tona, o que ele não sabia que toda essa tempestade de sentimentos também estava acontecendo no coração dela. 



A Inocente e o canalha não é uma história tão romântica quanto aparenta, quase 80% do enredo é a busca de Celeste para saber o real motivo do assassinato de sua irmã, e a descoberta da vida "fácil" e luxuosa que a mesma levava, ou seja, segredos familiares serão revelados.

Por ter vivido muito tempo no convento e por ter presenciado todos os tipos de abusos que seu pai fazia com sua mãe na época em que ela vivia com eles, Celeste não via o casamento com bons olhos, então na cabeça dela seria melhor viver uma vida de paz e orações do que viver às preocupações de uma mulher comum ou as responsabilidades de um casamento... Porém a convivência com Gerrard faz uma verdadeira muvuca dentro do coração de Celeste, todas as certezas que ela pensava que tinha sobre viver enclausurada enfraquecem. A vontade de experimentar e viver aquela paixão se torna a única certeza concreta.

Gerrard aos meus olhos é um imaturo, uma criança que não cresceu, cheio de pitis e vontades, mas que no fundo tem um bom coração, durante o enredo ele evolui e se torna um Homem mais maduro e que pensa nas consequências dos seus atos. Já Celeste, é uma hipócrita mostrando uma santidade que está longe de ser, sempre julgando Gerrard, sem lembrar que ela própria tem segredos. Teve vários episódios em que ela se torna uma verdadeira megera com certeza ela vai ficar na minha lista de personagens que eu quis esganar do início ao fim.

Não curti o livro tanto quanto pensei que iria,  como leitora não senti a química entre os personagens. O suspense por trás do assassinato é o que torna o enredo envolvente. Entendo que os romances históricos buscam focar na história do que no romance entre os personagens, mas por experiência própria e por ser fã desse gênero já li melhores. Não foi uma experiência ruim, mas também não posso dizer que foi ótima, na verdade está na média.




11 comentários

  1. Fiquei interessado na história, mas o que disse no final da resenha está me fazendo pensar se devo investir nessa obra. Estarei pensando um pouco...

    ResponderExcluir
  2. Até um determinado ponto fiquei interessada na história, mais na parte do assassinato e dos segredos de família, mas confesso que deve ser frustrante ler uma história onde o casal não tem química, não digo nem pela parte do romance como a própria condução da história, em certa parte não sei se colocaria em minha lista

    ResponderExcluir
  3. Apedar de não ser o tipo de leitura que me atrai, eu gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    É uma leitura diferente das que estou acostumado. Sua resenha me deixou muito curioso, parece ser um bom romance histórico.

    Obrigado pela dica!
    Até mais!

    ResponderExcluir
  5. Eu achei bem legal como tu colocou em palavras todos os sentimentos e sensações a cerca do livro. Apesar de o teu parece não ter sido tão bom, eu achei muito bacana que você tenha procurado escrver e ler para tentar desbloquear o lance de não ter aproveitado os livros tanto quanto queria. Então já vale a escolha e a experiência com a obra. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Para ser bem sincera, ao ler sua resenha eu pude perceber que provavelmente também não gostaria de ler este livro. Ainda bem que existem pessoas como você, que fazem resenhas com opiniões sinceras! <3

    Beijos! =*

    ResponderExcluir
  7. Olá, confesso que não sou muito fã desde gênero, ao ler a sinopse achei que seria um livro que poderia mudar minha perspectiva, mas quando li sua opinião, acabei retornando a minha ideia inicial de que estes livros não são para mim.

    ResponderExcluir
  8. Olá, boa tarde.
    Confesso que não gosto desse tipo de história, pra mim é sempre muito chatinho, cheio de mimimi... Não tenho paciência pra essa coisa de dama e cafajeste e por aí vai... rs
    Mas a sua resenha ficou boa!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Eu (Yvens) não conhecia o livro e a autora, gostei da sua resenha e sinceridade ao dizer que não gostou tanto do livro o quanto imaginou que gostaria. Eu particularmente não curto muito esse tipo de romance, mas vou indicar para as amigas!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Adoro esses romances históricos da Harlequin. Acho as histórias super envolventes.
    Adorei a sua resenha sobre esse livro, fiquei curiosa para saber os segredos que serão revelados da irmã da Celeste. E gostei que a história não é 100% romance, mas que a maior parte é sobre a investigação do que aconteceu com a irmã dela. Já quero ler esse livro!!!!

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu acredito que para aqueles que apreciam o mistério e os fatos que cercam um amor indevido. Por causa de sua situação de celibato. Pode ser uma alternativa a considerar. Com expectativas moderadas para a sua análise. Obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras