Resenha: A Sombra do Passado - Sylvain Reynard

Nesta sequência de A transformação de Raven, Sylvain Reynard combina suspense e sensualidade em uma das cidades mais belas do mundo, levando o leitor para um universo de fantasia e romance habitado por criaturas centenárias e poderosas.
A jovem e doce Raven Wood está em Florença trabalhando na restauração de O nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli. Certa noite, ao tentar evitar que um sem-teto seja agredido, ela mesma fica em perigo, mas é salva a tempo pelo belo e poderoso William York. Depois desse encontro, eles se envolvem numa improvável e avassaladora paixão.
O príncipe vampiro jura seu amor por Raven e promete se vingar de todos os que um dia a feriram. Contudo, ela prefere não ceder à violência e, para surpresa de William, busca nele algum traço de humanidade sob a aparente frieza – alguma bondade que lhe permita entregar-se a ele sem receios.
Mas um perigo terrível pode pôr fim à felicidade do casal. Uma sombra se espalha por Florença, colocando em risco a paz que há séculos existe entre seres humanos e sobrenaturais. Enquanto tenta proteger Raven, o príncipe precisa descobrir quem o traiu e evitar uma guerra entre poderes há muito adormecidos.
ISBN-13: 9788580416275
Ano: 2016 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Classificação:

Quase dois anos depois do lançamento tenho a oportunidade de comprar a continuação do livro: A transformação de Raven. Conheci o autor através da trilogia: O inferno de Gabriel que por acaso li apenas o primeiro livro. A escrita do autor me conquistou já no seu primeiro trabalho (Inferno de Gabriel), sua forma de misturar ficção com acontecimentos e pessoas que realmente existiram é assombroso, além disso, sua escrita é fluida e tem um ritmo que atrai e mantém a atenção de qualquer leitor.

Se você não leu A transformação de Raven ou a trilogia inferno de Gabriel, aconselho não ler: A Sombra do passado, já que os personagens de ambos os livros se encontram nesse enredo. Na minha opinião fiquei fascinada pela a forma que o autor conduziu, fiquei realmente surpresa e ao mesmo tempo decepcionada pois acabei lendo um ENORME SPOILER da trilogia que infelizmente ainda não terminei de ler.

Nesta continuação do enredo Noites em Florença, segredos que estavam a muitos anos guardados são revelados trazendo a tona o passado dos personagens fazendo o leitor entender um pouco sobre as personalidades dos personagens.

Enquanto o relacionamento do vampiro William com a humana Raven se torna ainda mais íntimo e mais forte, o reinado de Willam começa a desmoronar atraindo atenção dos vampiros que almejam o poder, alianças são feitas e traidores ganham espaço. Se não já fosse o bastante ter traidores entre os seus próprios aliados, ainda existe a Cúria uma entidade religiosa (católica) que é capaz de acabar com os vampiros, que vem ameaçando o principado.

Em meio a pressão de ambos os lados William precisa pensar em uma saída, de um lado os traidores, do outro a Cúria e ainda tem a vida de Raven que corre perigo, será uma batalha nada fácil que vai colocar o amor dos dois em jogo.

Se no livro: A transformação de Raven tem uma pegada mais romântica, A sombra do passado é bem mais sombria envolvendo: assassinatos, ameaça de genocídio e traição. 

Inicialmente o livro começa de uma forma fofa, um pouco parada, mas a cada página que você vai lendo a história cria uma força e acontecimentos explodem, quase no final o êxtase acontece deixando o leitor totalmente fascinado pelo enredo e é no auge que a história termina. Fiquei  eletrizada querendo saber o que acontece: - MEU DEUS, O QUE ACONTECERÁ COM RAVEN?

No entanto essa pergunta só terá resposta no livro: Perdição em Roma que infelizmente até a presente data não foi lançado no Brasil.


Uma história arrebatadora e bela de um confronto milenar que poderá condenar dois amantes para a eternidade. Raven e a sua irmã, Cara, estão à mercê de inimigos que se movem no submundo de Florença e que as mantém como reféns e oferenda de paz à temida Cúria de Roma. Sem certezas de que William sobreviveu ao golpe que destruiu o seu domínio, Raven está determinada a proteger a sua irmã a todo o custo, mesmo que isso implique desafiar Borek, o líder dos inimigos de William. Num esforço para manter Raven longe dos seus rivais, William decide entregar-se ao Romano, o misterioso e perigoso rei do submundo italiano. Mas o Romano revela-se como alguém totalmente inesperado… Alianças e rivalidades irão ser feitas e quebrar-se enquanto William luta para salvar a mulher que ama e o seu reino, sem iniciar uma guerra civil. Conseguirão os amantes permanecer juntos, contra todas as expectativas?


Conheça a série:

Resultado de imagem para sylvain reynard noites em florença

Nenhum comentário

Navegação com títulos dos posts

Editoras Parceiras

Editoras Parceiras